• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Comprei o menino do pijama listrado, mas juro ter visto por aqui que o autor era john byrne das hq´s, quando peguei estava escrito john boyne, fiquei na dúvida se tinha lido errado esse nome tantas vezes, bizonho né!!!

comprei outros mas foram todos pra presente, pra mim só esse.

Fora os dois que comprei ontem no posto,
Como vc é azarado Charlie Brown e Dr.Negro do Conan Doyle.
 
Eu tenho uma mania (estranha? não sei dizer), tenho uma lista contendo os livros que quero ler... livros que descubro lendo revistas, em fórums, em sites de internet, bibliotecas e livrarias.... alguns até hoje nunca consegui achar...

Minha última aquisição foi: "Viajando com o Cérebro de Einstein - Carolyn Abraham", era um livros que queria ler já a algum tempo e que não me decepcionou em nada. Ótima leitura!
 
Katrina Galad disse:
Eu tenho uma mania (estranha? não sei dizer), tenho uma lista contendo os livros que quero ler... livros que descubro lendo revistas, em fórums, em sites de internet, bibliotecas e livrarias.... alguns até hoje nunca consegui achar...

Minha última aquisição foi: "Viajando com o Cérebro de Einstein - Carolyn Abraham", era um livros que queria ler já a algum tempo e que não me decepcionou em nada. Ótima leitura!

Eu tbm tenho essa mania :rofl::rofl: . Fica aqui um documento do Word com o titulo livros para comprar uahauhauah
 
Katrina Galad disse:
Eu tenho uma mania (estranha? não sei dizer), tenho uma lista contendo os livros que quero ler... livros que descubro lendo revistas, em fórums, em sites de internet, bibliotecas e livrarias.... alguns até hoje nunca consegui achar...

Não é estranha!
Fiz muito essas listinhas, hoje em dia não lembro nem de amarrar os sapatos.
 
Não são livros, mas acabei de comprar as HQs Mesmo Delivere, Jogos de Poder, O clic Vol I, Local - Um ponto de partida.
Pretendo fazer as resenhas assim que acabar de ler.
 
Podia publicar uma das resenhas no blog do Meia, né? Estamos com quase nada de quadrinhos lá :tchauzim:
 
Então...
eu já tentei escrever duas matérias completas, mas, uma eu nunca terminei e a outra eu simplesmente achei que não ia ficar bom.
Vou ler mais, pedir uma ajuda do Marco que já faz isso no BN e ver como fica.
 
O último livro que eu comprei foi O Herege, do Bernard Cromwell.
Mas não foi pra mim. xD
Foi o presente de aniversário do meu namorado.

Infelizmente, eu quase não compro livros, não tenho dinheiro. Então se eu compro é por pura necessidade ou pra dar de presente pra alguém. =]
 
Orientalismo - O Oriente como invenção do Ocidente de Edward W. Said
Um amigo indicou tempos atrás, fazia parte da longa lista de livros a comprar

Publicado em 1978, este clássico dos estudos culturais investiga os vínculos profundos entre a expansão colonial européia e norte-americana e a constituição de um imenso corpo de saber literário, erudito e científico sobre o Oriente. Segundo Said, mais que um nome geográfico, o Oriente é uma invenção ocidental, um selo que marca as civilizações a leste da Europa sob o signo do exotismo e da inferioridade. Ao investigar o Orientalimo como disciplina acadêmica, gosto literário e mentalidade dominadora, Said vai e volta do século XVIII aos dias de hoje, das traduções das Mil e uma noites à contrução do canal de Suez, das viagens de Flaubert e "Lawrence da Arábia" às aventuras de Napoleão no Egito. Um livro fascinante e indispensável.
 
Quem me dera poder comprar livros em sebos... mas não dá, a asma não deixa, incomoda demais ¬¬
O jeito é aguentar as facadas... hoje por exemplo, recebi um e-mail de uma loja informando que um livro pelo qual eu me interesso - Os Irmãos Karamazov - estava em promoção por apenas... 68 reais! E o preço original era de 98 :susto:
 
Trillian disse:
O jeito é aguentar as facadas... hoje por exemplo, recebi um e-mail de uma loja informando que um livro pelo qual eu me interesso - Os Irmãos Karamazov - estava em promoção por apenas... 68 reais! E o preço original era de 98 :susto:

Por isso eu sempre dou preferência a sebos. Acho legal a idéia de tirar um livro que está lá na estante esperando alguém do que comprar um livro novo, igual, muito mais caro e ainda tem o lado ecológico em se adquirir um.

Essa é a minha opinião pessoal, claro que entendo as pessoas que adoram o prazer de sentir o cheiro de páginas novinhas. Mas eu sempre pesquiso em sebo antes de comprar um livro novo.

Eu gosto muito desse site:
www.estantevirtual.com.br

p.s: Eu também sou alérgica! XD
 
Nunca compro um livro sozinho acho, os três últimos foram:
Iracema - José de Alencar (clássico)
Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez (até hj nunca li nd dele)
Vidas Secas - Graciliano Ramos
 
É impressão minha, ou todos que tem uma "quedinha" por sebos são alérgicos?
Eu também adoro cheiro de livro "velho", mas tenho rinite alérgica...¬¬

Quantos aos livros, procuro adquiri-los em sebos ou em promoções de livrarias, os últimos quatro que comprei me custaram ao todo R$ 20,00. :winner:
Adoro vasculhar estantes e descobrir livros dos quais nunca havia ouvido falar, ou ainda, livros que há muito tempo eu queria ler!
 
O último que eu comprei foi O Matador, da Patricia Melo, na versão da Companhia de Bolso que além de bonita é baratinha. Mas lembro que uma semana antes, tava comprando presente de natal pra minha irmã mais nova (um dicionário de espanhol, olha que fofa) e, bem na fila do caixa, vi A Segunda Vez que Te Conheci, do Marcelo Rubens Paiva, bem parado me olhando. Tenho uma queda pelo Rubens Paiva... levei de presente de natal pra mim também :rolleyes:
 
Comprei o COMO VC É AZARADO CHARLIE BROWN, da coleção da lp&m, aqueles pockets que vendem em postos de gasosa!!
e porque comprei? porque adoro o Snoopy, desde curizinho.
 
Katrina Galad disse:
É impressão minha, ou todos que tem uma "quedinha" por sebos são alérgicos?
Eu também adoro cheiro de livro "velho", mas tenho rinite alérgica...¬¬

Quantos aos livros, procuro adquiri-los em sebos ou em promoções de livrarias, os últimos quatro que comprei me custaram ao todo R$ 20,00. :winner:
Adoro vasculhar estantes e descobrir livros dos quais nunca havia ouvido falar, ou ainda, livros que há muito tempo eu queria ler!

Sim sim, todos que gostam de comprar em sebos são alérgicos! Toda vez que vou, um pacote com lenços de papel me acompanha. Compro mesmo assim, torturo meu nariz e os olhos maas dá pra aguentar!
-
Estou lendo Diário de Um Magro, do Mario Prata e Ensaio Sobre a Cegueira, do Saramago.
 
A cabei de pagar o boleto de compra online da HQ Che - Os últimos dias de um herói.
Cara, estou super empolgado com essa HQ, mesmo sabendo que só estão fazendo porque vão lançar o filme falando sobre a vida do revolucionário.

AAAH se tudo der certo, minha próxima contribuição ao blog vai falar sobre essa HQ.
 
Cabal disse:
Comprei o COMO VC É AZARADO CHARLIE BROWN, da coleção da lp&m, aqueles pockets que vendem em postos de gasosa!!
e porque comprei? porque adoro o Snoopy, desde curizinho.

Também adoro o Charlie!!! Boa aquisição, Cabal!
 
Você pode curar sua vida - L . Hay

Mas foi para dar de presente ! É um livro de auto-ajuda , mas a pessoa que eu dei queria o livro . Eu gosto de auto-ajuda também de qualquer jeito ...



:tchauzim:
 
Clover disse:
Cabal disse:
Comprei o COMO VC É AZARADO CHARLIE BROWN, da coleção da lp&m, aqueles pockets que vendem em postos de gasosa!!
e porque comprei? porque adoro o Snoopy, desde curizinho.

Também adoro o Charlie!!! Boa aquisição, Cabal!

Estou quase completando, são apenas seis, já era pra estar completa, mas dei de presente pra minha prima dois volumes que não tinha, mas tudo bem, ela merece né!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo