• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Daniel disse:
Os últimos livros que comprei foram O Silmarillion e Contos Inacabados, do Tolkien, e a trilogia As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell, composta pelos livros O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur.
Comprei porque sou muito fã desse estilo de literatura, e são livros que eu ainda não havia lido.

O Silma é os Contos são muito bons. Vão abrir sua cabeça em relação ao Tolkien. O Bernard Cornwell é um monstro escrevendo, vale muito ler os livros dele.
 
É, eu já comecei a ler o O Silmarillion (estou quase na metade), e estou gostando muito. As estórias contadas nele têm um clima bem digamos imponente, grandiosas, por envolverem feitos protagonizados pelos deuses da Terra-média, é impressionante ver quantas coisas aconteceram antes mesmo da chegada dos elfos.
Sobre o Cornwell eu praticamente só leio elogios, então acho muito difícil eu também não gostar, hehe
 
:traça:

Ontem eu comprei Crepúsculo e Lua Nova!!!
O motivo? Tipo assim: estava muito a fim de ler!!!!!!!!!!!
É só esperar chegar....
 
O Filho Eterno + O Fantasma da Infância do Tezza, comprei aproveitando a promoção da Saraiva :hihihi:
Música , Ídolos e Poder - Do Vinil ao Download do André Midani, comprei para dar de presente de natal para meu tio
 
Fui hoje pro SEBO , e levei todos os livros que não íamos mais ler , tive 250 reais de crédito lá na loja , com os livros que levei segunda-feira e hoje .

Comprei os seguintes livros :

1. Crônicas do Mundo Emerso , Vol. 1 A garota da terra do vento - Licia Troisi
2. Crônicas do Mundo Emerso , Vol. 2 A missão de Senar - Licia Troisi
3. Marchenmond , A terra das florestas sombrias - Wolfgang & Heike Holbein
4. Celular - Stephen King
5. Cinco semanas num balão - Júlio Verne
6. Um padre em 1839 - Júlio Verne
7. Viagem ao redor da Lua - Júlio Verne
8. 20.000 léguas submarinas - Júlio Verne
9. O médico e o monstro ( comprei segunda , já até li )
10. A faca sutil - Philip Pullman (comprei 2º-feira , vou esperar o Natal , que eu vou ganhar Bússula de ouro )
11. Luneta Âmbar - Philip Pullman ( comprei 2º-feiratambém vou esperar )
11. 12. 13. foi livros que minha mãe comprou ! ( 2º-feira também )
14. A ilha misteriosa - Júlio Verne ( comprei 2º-feira , e já tô na metade também )
 
LonelyPirate disse:
1. Crônicas do Mundo Emerso , Vol. 1 A garota da terra do vento - Licia Troisi
2. Crônicas do Mundo Emerso , Vol. 2 A missão de Senar - Licia Troisi
3. Marchenmond , A terra das florestas sombrias - Wolfgang & Heike Holbein
4. Celular - Stephen King
5. Cinco semanas num balão - Júlio Verne
6. Um padre em 1839 - Júlio Verne
7. Viagem ao redor da Lua - Júlio Verne
8. 20.000 léguas submarinas - Júlio Verne
9. O médico e o monstro ( comprei segunda , já até li )
10. A faca sutil - Philip Pullman (comprei 2º-feira , vou esperar o Natal , que eu vou ganhar Bússula de ouro )
11. Luneta Âmbar - Philip Pullman ( comprei 2º-feiratambém vou esperar )
11. 12. 13. foi livros que minha mãe comprou ! ( 2º-feira também )
14. A ilha misteriosa - Júlio Verne ( comprei 2º-feira , e já tô na metade também )

Em negrito são os que eu tenho, e posso te dizer: são todos muito bons. Acho que você vai ler As Crônicas do Mundo Emerso de uma vez só, porque o livro prende qualquer um que esteja lendo.
 
LonelyPirate disse:
É , tinha visa umas coisas sobre o livro , ele fez muito sucesso em outros países .

Sim, aqui ele foi esquecido. As vezes eu acho que brasileiro não gosta de livro de fantasia.
 
Comprei foi um ótimo livro chamado "Inverno na manhã"... é a autobiografia de uma polonesa chamada Janina Bauman... o livro todo é chocante,pois fala da invasão de Hitler em seu país...
 
iagomorais disse:
Comprei foi um ótimo livro chamado "Inverno na manhã"... é a autobiografia de uma polonesa chamada Janina Bauman... o livro todo é chocante,pois fala da invasão de Hitler em seu país...




Opa , legal . Eu gosto dessas coisas relacionadas a guerra e tals . Onde você comprou ?



:tchauzim:
 
A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne

Eu comprei este livro porque estava na minha lista de livros para ler faz bastante tempo... Pena que a edição que comprei tinha umas letrinhas minúsculas, o que me deu muito trabalho para terminar. Mas valeu a pena.
 
Em sebo:

O Retorno do Rei - terceiro volume de O Senhor dos Anéis : já li a trilogia sei lá quantas vezes, mas sempre emprestado de amigos ou de bibliotecas, agora finalmente tenho os três livros pra (re)ler quando quiser :eba:

À Procura de Kadath - contos de H P Lovecraft: tenho vários livros dele, mas esse eu não conhecia e tem um conto que eu ainda não havia lido

Livraria:

Como a Starbucks Salvou Minha Vida: não tenho o autor porque emprestei o livro. Eu comecei a ler na Saraiva e resolvi comprar. É bem legal com a história (verdadeira ao que parece) de um homem que sofre uma mudança radical em sua vida.

Eichmann em Jerusalém - Hannah Arendt : eu li dois capítulos deste livro numa aula, na faculdade, e achei tão bom que resolvi compra-lo, e considero a melhor compra que fiz este ano!
Hannah Arendt cobriu o julgamento, em Israel, do ex-nazista Adolf Eichmann acusado de crimes de guerra e contra a humanidade (ele cuidava da logística e determinava quais prisioneiros iriam para os campos de concentração nazistas).
O mais surpreendente de todo o relato é a personalidade de Eichmann, que todos imaginavam ser um homem terrível, a personificação do mal, e o que se apresentou era um homem medíocre, que adorava falar frases feitas e não tinha, parece, a mínima noção de que havia cometido atos tão hediondos, e aí a gente entende o subtítulo do livro: "Um relato sobre a banalização do mal".
 
Numa promoção linda da Feira do Livro aqui de Floripa: Moby Dick, Macbeth, A biografia do Nelson Mandella, Sonho de uma Noite de Verão e A Luneta Mágica. Tudo isso por 30 reais!

Adoro! :lendo:
 
Liv disse:
Numa promoção linda da Feira do Livro aqui de Floripa: Moby Dick, Macbeth, A biografia do Nelson Mandella, Sonho de uma Noite de Verão e A Luneta Mágica. Tudo isso por 30 reais!

Adoro! :lendo:

Putz , MUITO MUITO MUITO barato ! Uma pena eu não estar lá para comprar ... Só a Luneta , que comprei usado ( mas devo admitir que se pusessem como novo eu acreditaria de tão certinho que tá ) me custou 20 reais no SEBO .




:tchauzim:
 
O último livro que eu comprei foi "O coração das trevas", de Joseph Conrad, porque eu tinha de esperar umas 5 horas no cartório pra ser atendido e tinha uma livraria bem do lado :pipoca:
 
Aslan disse:
Liv disse:
Numa promoção linda da Feira do Livro aqui de Floripa: Moby Dick, Macbeth, A biografia do Nelson Mandella, Sonho de uma Noite de Verão e A Luneta Mágica. Tudo isso por 30 reais!

Adoro! :lendo:

Putz , MUITO MUITO MUITO barato ! Uma pena eu não estar lá para comprar ... Só a Luneta , que comprei usado ( mas devo admitir que se pusessem como novo eu acreditaria de tão certinho que tá ) me custou 20 reais no SEBO .




:tchauzim:

Esqueci dO Mulato do Aluízio de Azevedo. Comprei também nessa promoção! :lendo:
 
Comprei um hoje: "Coração de Tinta" de Cornelia Funke.
Fiquei curiosa com o filme (que ainda não assisti) e o Aslan indicou.
Já comecei a ler! :lendo:
 
ricardo campos disse:
A Arte da Guerra -
Sun Tzu

Para minhas táticas bélicas do dia a dia...

Nossa, eu vi uma edição em mangá desse livro numa Feira de livros aqui de Florianópolis. Fiquei com água na boca, mas ia estourar meu orçamento... não pude comprar. ¬¬
 
Clara V. disse:
Comprei um hoje: "Coração de Tinta" de Cornelia Funke.
Fiquei curiosa com o filme (que ainda não assisti) e o Aslan indicou.
Já comecei a ler! :lendo:

Esse daí que eu indiquei só vou poder comprar quando acabar de ler todos aqui que eu tenho pra ler ... se eu pedir mais livro pra minha mãe agora ela me mata !




:tchauzim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo