• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Comprei O Menino do Pijama Listrado, John Boyne.
Tenho, já li e é um dos meus livros preferidos. Por isso, comprei pra dar de presente de natal :]
 
Não resisti: comprei ontem Vale do Rio Preto, do Renato Amado, com planos de fazer uma resenha pra postar no site depois, talvez, e Nem Tudo Começa Com um Beijo, de Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira. Porque a capa é linda, as imagens são lindas, e eu amei o título. Resolvi ver o que vai sair de lá ^^
 
O último que comprei foi um livro de poesias do Maiakóvski (não me lembro de quem são os tradutores). É uma edição bem bonita de um autor que nunca li e tenho vontade de conhecer a um tempo.

Comprei em dezembro, mas, no momento, não tive tempo de ler e nem sequer de folhear direito por causa do vestibular.
 
Acabou de chegar do Mercado Livre o livro A marquesa d'O e outras estórias, do alemão Henrich Von Kleist. Por quê comprei? Porque Kafka considerava ele O cara, e dizem q aprender como começar histórias com ele.

Li o começo de Michael Kohlhaas. Li mal: escolhi mal, flutuei no texto... Mas à tarde já tremia de desejo de lê-lo, mal podia fechar a boca. (Franz Kafka, Diários, 1913)

Ah, e foi um negóção, pois além de estar esgotado, me saiu por 9 reais e pelo estado dele nem parece ser de 1992, mas de 2005.
 
Último que comprei foram dois:
"Cartas à um jovem Chef" - Chef Laurent
"Contos do Beedle, o bardo" - J. K. Rowling


Comprei o primeiro por ser uma área que estou entrando agora e o segundo por gostar da série de Harry potter.... ^^


Mas ganhei "Diário de um Banana" e "Homens que não amavam as mulheres".
 
Comprei uns 10 Agatha Christie um tanto quanto raros (10 reais tudo) (err sem edição nova, ainda) e um SK raro (UHUU) em inglês (5 reais).
 
Fiz a festa na livraria da Travessa e comprei:
-Jane Eyre (Charlote Brontë)
-Crime and punishment (F. Dostoevsky)
-The Count of Monte Cristo (A. Dumas)
-Grimm's Fairy Tales (J.L.C & W.C. Grimm)
-Mrs Dalloway (Virginia Woolf)

Ainda comprei mais 3 mas como eles não chegaram ainda, não to considerando :P Dos acima, só li Jane Eyre, (do Dumas e dos irmãos Grimm em português), o resto não li então já estão na minha lista de leitura :)
 
Concerto Barroco, do escritor cubano Alejo Carpentier.

Comprei o livro após ler uma resenha do jornalista Carlos Alberto Dória no site da revista Trópico: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/3044,1.shl

Se interessar a alguém, eu posso disponibilizar o link para download da ópera Montezuma, de Vivaldi, a qual o livro faz referência.
 
Nanda disse:
Fiz a festa na livraria da Travessa e comprei:
-Jane Eyre (Charlote Brontë)
-Crime and punishment (F. Dostoevsky)
-The Count of Monte Cristo (A. Dumas)
-Grimm's Fairy Tales (J.L.C & W.C. Grimm)
-Mrs Dalloway (Virginia Woolf)

Ainda comprei mais 3 mas como eles não chegaram ainda, não to considerando :P Dos acima, só li Jane Eyre, (do Dumas e dos irmãos Grimm em português), o resto não li então já estão na minha lista de leitura :)


Qual travessa que achou tudo isso? E estava barato?????/

Estava na travessa do centro mas não tinha tanta coisa em inglÊs... uma pena pois estava com sede! eheheh




O ultimo que comprei (vou comprar, reservei) o Great Expectations do Dickens, de tanto que o Zafon falou dele no ultimo livro e pelo fato do título ser ótimo. me atraiu muito!
 
As raizes medievais da europa - Le goff - faz parte do meu projeto de pesquisa
A demanda do santo graal - tradução do códice portugues do sec XIII - pesquisa
Guerra e Paz - Tolstoi - Preciso ler mais clássicos.
 
Daniel Cowman disse:
Qual travessa que achou tudo isso? E estava barato?????/

Estava na travessa do centro mas não tinha tanta coisa em inglÊs... uma pena pois estava com sede! eheheh




O ultimo que comprei (vou comprar, reservei) o Great Expectations do Dickens, de tanto que o Zafon falou dele no ultimo livro e pelo fato do título ser ótimo. me atraiu muito!

Comprei pela pagina, paguei 22,90 cada :P Uma bagatela!
Na travessa da travessa do ouvidor tinha muuuuuuuuuuito desses, eu vi logo qdo chegaram eu comprei de uma coleção da CRW Publishing q eu comentei aqui: http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1781
Só que demorei pra receber, tive q ligar no atendimento ao site e tudo, mas me atenderam muito bem e mesmo após a demora, não tenho o que reclamar.
Em qual travessa vc foi? Na da Ouvidor ou da Rio Branco?
 
Morpheus disse:
As raizes medievais da europa - Le goff - faz parte do meu projeto de pesquisa

Morpheus, esse livro não é nada além de uma reedição simplificada e reduzida de outra obra do Le Goff, A Civilização do Ocidente Medieval, publica em 1964. Parece que esse é o modus operandi do Le Goff nas últimas décadas. Trata-se de um manual, mas se você tem interesse (ou necessidade) na obra, recomendo a versão de 64. Contudo, fuja da edição nacional, publicada pela EDUSC e que fez o milagre de transformar dois volumes em um, eliminando vários parágrafos do texto. A edição da Estampa, portuguesa, é boa.

-------------------------------

Não lembro qual foi o último livro que comprei. :g:
 
Bom, comprei alguns livros pra faculdade:

Domínios da História - Ciro Flamarion e Ronaldo Vainfas: é útil como guia pra várias correntes e ramos de estudo da História. Editora Campus.

Plutarco - Alexandre e César, da L&PM pocket. Também porque vou trabalhar com a antiguidade clássica agora.

E, por insistentes recomendações de um professor, o livro O Julgamento de Sócrates, de I.F, Stone. A editora é a Companhia de Bolso.

As raizes medievais da europa - Le goff - faz parte do meu projeto de pesquisa

Tenho esse material. É fascinante a abordagem do autor a respeito de uma série de coisas, como religiosidade.
 
Cem Melhores Crônicas - Mario Prata
Todo mundo aqui em casa sabia alguma coisa de Mario Prata e não tinha um livro sequer sobre ele em canto algum da casa, aí me obriguei a comprar um pra não me sentir desenturmado. Só me arrependo de não ter comprado antes. Soube que ele escreveu um romance agora, bate uma curiosidade em ler.
 
Assim que meu cofre estiver, no mínimo, pela metade, eu vou abrí-lo e com o dinheiro vou na Cultura gastar tudo em livro. Daí vou poder dizer que comprei algo pra mim nesse tópico. xD
 
Putz! Fui comprar o número sete de Nana na banca aqui perto do trabalho, mas quando chego lá fico sabendo que ainda não chegou. O que eu fiz? Comprei O Planeta dos Macacos do Pierre Boulle! Sei que não foi minha melhor compra (paguei 19,90 por um livro que vale 9,90), mas senti que se não comprasse ali na hora, não comprava mais.
 
Feliz Ano Velho do Rubens Paiva, porque muita gente já falou dele e eu estava curiosa. E 1933 Foi um Ano Ruim, porque achei o pocket perdido na livraria, e gosto dos livros do Fante (:
 
Comprei uma edição da Martin Claret do Kafka, com três livros: A Metamorfose, o Artista da fome e Carta ao meu pai.

Acho válido tentar Kafka, nunca folheei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo