• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu hobbit favorito?

Qual o seu hobbit favorito?


  • Total de votantes
    45
Quando li Tolkien pela primeira vez, há 12 anos, fiquei com a impressão de que os hobbits eram todos mais ou menos parecidos, porém agora que estou relendo a obra do Professor vejo o quão diferentes e particulares eles são entre si.

Eu votei no Merry, por pura identificação mesmo. Não tiro o mérito dos outros, é que "sou mais Merry" que qualquer outro hobbit.

Frodo, como todo protagonista, me é entediante. Sam é ousado, fiel e impulsivo, e destas qualidades só tenho a fidelidade... Enquanto Pippin é versado no humor e na esperteza, Merry gosta mais da segurança da certeza dos conhecimentos, e sou bem assim.

Merry guiou os hobbits pela Terra dos Buques de modo bastante prudente, com muito conhecimento de causa, era entendido de navegação (e possivelmente até sabia nadar!) e prezava o conhecimento enquanto os outros hobbits preferiam os festejos em detrimento deste. Merry é "tão eu" que, estando em Imladris, leu e estudou o máximo que pode sobre o mundo afora, mesmo sem saber que seria membro da Comitiva, o que se mostrou muito útil depois que ele e Pippin escaparam da horda de orcs isengardenses e de Mordor.

Merry é fod*!
 
meu voto foi para o Bilbo, mas muito me entristeceu as posições em que se encontram alguns hobbits essenciais para a Trilogia, já que a maioria citada desempenham um papel maior nesta etapa do Legendarium. mas ainda falta gente pra votar! :D
 
Antes eu gostava do Frodo, mas depois que eu li O Hobbit passei a gostar mais do Bilbo! Acho que o jeito dele é mais engraçado e corajoso.
 
De nada adianta ser corajoso com grandes feitos se não é uma pessoa agradável, fiel e companheiro. Isso o Sam tem de sobra!
 
Eu voto no Sam.
Nos faz refletir sobre amizade e lealdade. É uma personificação do amigo que qualquer um gostaria de ter;

Embora eu ache a capacidade de Bilbo fora de série; Corajoso, ora astuto ora cabeça dura, mas acima de tudo feito de uma matéria não desvendável.

Mas mesmo assim, eu ainda fico com o Sam ;)
 
Me identifico bastante com o Sam, mas escolho Bilbo pelo seu crescimento como personagem, sua coragem e esperteza, sua conversa com Smaug. Bilbo é um hobbit aventureiro que cativa, dá vontade de visitar o Condado só para ouvir suas histórias :cerva:
 
Acho que meu nick já responde né, hehe
Gosto mais do Bilbo por causa daquele jeito reservado, até mesmo recluso, dele, já que também sou assim, prefiro ficar e fazer as coisas sozinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo