• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Como assisti primeiro os filmes e depois li o livro a visão dos personages ficou comprometida.. mas acho que Gimli, Haldir e o Tom Bombadil.
 
Sem duvida foi o Tom Bombadil...
E o Sam no 3º filme quando frodo nao acreditou nele...
Foi muito injustiçado nessa parte...
*yams*
 
Os mais injustiçados em minha opinião foram:
Faramir, Gimli e Haldir.
Mas os três em relação a adaptação do personagem para o cinema.
Em hipótese alguma pela interpretação dos atores que o fizeram, David Wenham (Faramir) John Rhys-Davies (Gimli) e o que interpretou Haldir eu não sei o nome.
Suas interpretações não me deixaram a desejar em absolutamente nada! Foram muito bons!
Mas já a adaptação de seus personagens foi no mínimo lamentável.
Faramir: talvez tenha sido, de longe, o mais injustiçado, sendo transformado em uma cópia do irmão Boromir em relação ao anel. No livro, ele mostrava todo seu poder, sua nobreza, resistindo ao anel, no filme ele se deixou cair em tentação e desejou o anel pra si e pra levar a seu pai. terrível isso.
Gimli:
Na minha opinião, Gimli sofreu bastante, e parece mais um comediante de humor pastelão em algumas cenas. E olha que o ator que o interpretou é muito bom, o que é uma pena.
para mim, isso já diz tudo.
Haldir: a morte dele foi uma cena que nunca deveria ter existido, e sem maiores comentários sobre isso. ¬¬

Enfim, acho que muitos foram injustiçados, mas pra mim 'os mais' foram esses três.
 
Então...

Estava pensando: quem vocês acham que foi o personagem mais injustiçado em toda a Trilogia, nas adaptações para o cinema?

Na minha opinião, Gimli sofreu bastante, e parece mais um comediante de humor pastelão em algumas cenas. E olha que o ator que o interpretou é muito bom, o que é uma pena.

Agora, em se tratando das piores adaptações foi muito triste não ver o Glorfindel, ver o Faramir completamente descaracterizado e ver o Haldir morrendo...

FendiOrc

O(s) personagem(s) mais injustiçado(s) foi: Legolas, ter de aturar o anão;
Glorfindel, que sacrificou o seu lugar para a Arwen;
Haldir: veio um desgraçado do sítio onde Judas perdeu as botas e depois morre.
Gimli, coitado, deve doer cair do cavalo, pois eu nunca cai (o Espírito é um bom cavalo preto para mim...)
 
Na minha opinião o personagem mais injustiçado foi Haldir!

Pois não deveria morrer,e teve seu último suspiro tentando proteger o Forte na batalha do Abismo de Helm.

Lamentável!
 
Última edição:
O mais injustiçado é o capitão de Gondor, Faramir por ser uma cópia cuspida e escarrada de Boromir, Haldir vem lá de Deus sabe aonde pra morre "na praia" , Tom Bombadil nem aparece:disgusti: , Glorfindel é ignorado, Beregrond cede seu lugar para Gandalf (Beregrond é o guia de Pippin em seu primeiro dia em Minas Tirith, para os que não lembram) e o Imrahil, príncipe de Dol Amroth mal aparece (se aparece). Tolkien (que Deus e Tolkien me perdoem) se revirou no túmulo.
 
DE-NE-THOR! Sem dúvidas! PJ fez dele um tremendo de um bunda-mole (desculpem-me pelo termo). O de Tolkien era um pouco, sim, mas no filme foi um exagero!
 
O que achei mais lamentável foram todas as mudanças relacionadas à Arwen. Muita areia pro caminhãozinho! Primeiro, usurpando descaradamente o papel de Glorfindel, em minha opinião extremamente injustiçado. É obra *dele* aquela enchente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que eu choro toda vez que vejo! Depois aquela papagaiada no RdR, aquelas cenas todas pré-casamento. Tá parecendo que tudo gira em torno de colocar uma carinha bunitinha no filme pras pessoas se sentirem mais estimuladas a irem ao cinema. Será que SdA realmente precisava disso?!
Sobre Haldir não vou tecer muitos comentários. Pensando bem, já que ele morreu, morreu mto bem morrido. Ainda bem.
 
Última edição:
Eu acho q foi o San quando sneagol envenenou frodo contra ele.Depois de tdo q ele fez por seu amigo, Frodo ainda achou q ele estava apenas querendo o Um Anel para ele.
 
Gimli foi prejudicado por que parece um quadro de comedia, em nenhum momento no filme tem uma cena seria com Gimli ( e aquela contagem com o Legolas so deixou as coisas mais ridiculas)
Tom Bombadil, com certeza ele é o mais injustiçado eu acho que ele é o maior heroi da historia ( que exagero)
Faramir ficou parecendo um Emo no filme...(nada contra os emos)
 
Bem como os filmes não podem imitar fielmente o roteiro posto em um livro ou conto, por causa de certos fatos que os diretores devem saber bem, creio que foi desnecessário cortar o Tom do filme. O Gimli com mais um pouco de seriedade eu até aceitaria, ams aquilo foi uma piada das grandes.
 
Gimli foi prejudicado por que parece um quadro de comedia, em nenhum momento no filme tem uma cena seria com Gimli ( e aquela contagem com o Legolas so deixou as coisas mais ridiculas)
Mas, no livro, nosso querido anão quase não faz nada! Acho que PJ fez bem, ou pagaria um ator que estava lá para correr de um lado para outro e lutar de vez em quando.
Aliás, antes engraçado que bunda-mole (Denethor, que defendo nesse tópico)
 
ahh gente ... o Faramir no filme ta tão emo, que chega ser ...apaixonante...
mas eu ainda acho que Gimli foi injustiçado, memso no livro ele sendo um bunda-mole, (não concordo muito com isso, mas tudo bem) digamos que no livro ele é um pouco paradinho, eu preferia ele parado, mas serio do que comediante...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo