• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Falassion disse:
Tom Bombadil! O coitadinho nem apareceu! =/

Vai ver ele é muito complexo para o cerébro dos produtores da trilogia :no: . Eu também senti falta dele. Mas o mais injustiçado para mim foi o coitado do Faramir, que deu a todos que viram o filme a impressão de que ele era um tolo que não conseguia entender. Essa foi a adaptação mais estúpida, embora a morte de Haldir também tenha sido burrisse.
 
O personagem mais injustiçado foi de longe o Denethor!
No filme fizeram com que ele parecesse um covarde e totalemente insano! :blah:
 
eu acho que foi primeiro o Glorfindel. tadinhu.
também eu quase não guento ver o Faramir malvado.
e també o Gimli palhaço, e eles não tinham nada que matar o haldir.
 
O Faramir foi muito injustiçado, totalmente desfigurado no filme, mas o Haldir, coitado, foi um absurdo!! O cara num tinha nada a ver com a estória e ainda morre numa batalha que não era para ele estar nem perto!
 
Olorin Roux disse:
... o Haldir, coitado, foi um absurdo!! O cara num tinha nada a ver com a estória e ainda morre numa batalha que não era para ele estar nem perto!

Hahhaha... realmente o lance do Haldir foi terrivel! :lol:
Eu não tenho reclamações quanto a adaptação do filme, pois procuro olhar de uma maneira compreensiva, mas o que o P.J. fez com o Haldir foi demais! :doh:
 
Calendula disse:
*memória péssima* 8-O

Cara, acho que vou ver o filme de novo...:lol:

Então se a gente fosse concorrer o páreo ia ser duro... muitas vezes deixo de postar pq o tópico é sobre algo que eu não lembro..rsrs
 
Para mim, o personagem que mais foi difícil de aceitar do jeito como está no filme foi Faramir, mesmo considerando as cenas extras da edição estendida.
Até consigo entender o ponto de vista dos realizadores do filme e as necessidades que levaram a transformar o personagem desta forma, mas é difícil conviver com uma persona tão menos cativante quanto àquela do livro.
Pode parecer estranho, mas em segundo lugar eu diria que me decepcionei com o Frodo do filme. Não consigo ver nele o mesmo hobbit que nos livros enfrentou a criatura tumular, que resistiu aos nazgûl, que soube lidar com diplomacia o encontro com Faramir e que ao fim mostrou clemência a Saruman. O filme não conseguiu encontrar outras situações que equivalessem às do livro para mostrar essas facetas de Frodo.
 
puxa! sao tantos, Tom Bombadill e Glorfindel (meu favorito!) por noa terem aparecido, Haldir por morrer em ADT (isso foi sem noção!) e os irmaos Boromir e Faramir...
 
O Haldir por ter feito ele morrer num lugar que nem era pra ele estar e o Glorfindel porque quem assistiu só o filme nem sabe que ele existe..tadinho..
 
O Glórfindel e o Faramir foram os mais injustiçados na minha opinião.
O Glórfindel jamais poderia ser substituido pela Arwen na busca pelos Hobbits e a personalidade do Faramir foi destruida.

Beijos,
 
Fico na duvida entre o Faramir e o Éomer. Faramir está tão desprovido de nobreza e sabedoria que puxa me deixa com vergonha, fora que parece que ele é um pessimo guerreiro! Éomer passa os dois filmes só gritando e fazendo sinais com a cabeça, nem se parece com aquele comandante que decide por ajudar Aragorn e os amigos.
 
Putzzzz...tem muitos injustiçados no cinema.Como já citaram,teve o Celebron(uma estátua de elfo),Haldir(Tenho certza que PJ quiz dar o fim mais fácil para ele)o Faramir(se juntar todas as cenas que ele apareceu dá no máximo uns 40 minutos,além de ser bem diferente do faramir dos livros) e como não lembrar do Velho companheiro de chapéu com um pena,senhor seu Bombadil(nem apareceu no filme),assim como com Celembrimbor(que foi substituido pela Arwen¬¬).

Maaaaas....Após tudo isso eu digo que o mais injutiçado foi o Salgueiro Homem!
 
Não foi o Glorfindel que foi substituído pela Arwen? E, por que o Salgueiro Homem foi injustiçado?
 
O Glorfindel foi substituido pela Arwen sim,na hora em que ela resgata o Frodo,para leva-lo à Valfenda e enuanto é perseguida pelos espectros;no livro quem faz isso é o Glorfindel.

Bome o Salgueiro-Homem foi só brincadeira,por que ele também não aprece no filme.Mas na realidade eu acredito que o mais injustiçado é o Tom Bombadil
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo