• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Não achei que na VE das Duas Torres melhorou não. Aliás, achei que piorou mais ainda! No livro, eu nunca tinha me dado conta que o Faramir era o caçula, até pq ele me passava uma confiança, uma maturidade e sabedoria maiores que o Boromir, que parecia mimado (e era mesmo) o que é meio característico dos caçulas (sem ofensas :wink: ). Na VE das Duas Torres a impressão q dá é o q Faramir, além de ser esculhambado pelo pai o tempo todo, precisa do "irmãozão" pra se apoiar. Eu não gostei mesmo. Acho q acabaram com ele. :x No filme, a impressão q dá é q o único humano q prestava era o Aragorn, q o resto era fraco. (peraí, q q tinha a ver fazer o faramir cair no erro do irmão? uma das partes mais bonitas do livro é qdo ele passa pela prova, resiste ao anel e fica amigo do Frodo!)
 
Alatáriel disse:
Não achei que na VE das Duas Torres melhorou não. Aliás, achei que piorou mais ainda! No livro, eu nunca tinha me dado conta que o Faramir era o caçula, até pq ele me passava uma confiança, uma maturidade e sabedoria maiores que o Boromir, que parecia mimado (e era mesmo) o que é meio característico dos caçulas (sem ofensas :wink: ). Na VE das Duas Torres a impressão q dá é o q Faramir, além de ser esculhambado pelo pai o tempo todo, precisa do "irmãozão" pra se apoiar. Eu não gostei mesmo. Acho q acabaram com ele. :x No filme, a impressão q dá é q o único humano q prestava era o Aragorn, q o resto era fraco. (peraí, q q tinha a ver fazer o faramir cair no erro do irmão? uma das partes mais bonitas do livro é qdo ele passa pela prova, resiste ao anel e fica amigo do Frodo!)

Quantos "caçulas" voce conhece? :evil:
As coisas não funcionam assim!!!!!
 
Bem, minha irmã é caçula, tenho uma tia caçula q se porta assim, tenho várias amigas que são caçulas e são assim. A regra é essa, mas claro que existem exceções.
 
Alatáriel disse:
Bem, minha irmã é caçula, tenho uma tia caçula q se porta assim, tenho várias amigas que são caçulas e são assim. A regra é essa, mas claro que existem exceções.

Mas pois claro que existem exceções!!! :x
O mundo não é apenas aquele que te rodeia!!! É muito mais vasto que isso!!!!!! :evil:
 
Eu acho mesmo que foi a Galadriel, sei la, faltou alguma coisa do livro, ela ta meio que malvada, Glorfindel, que simplesmente não existe no filme, e, é lógico, Celeborn, que quase não aparece, e quando aparece ta com cara de tonto ehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Flw
 
Dark Zephir disse:
Eu acho mesmo que foi a Galadriel, sei la, faltou alguma coisa do livro, ela ta meio que malvada, Glorfindel, que simplesmente não existe no filme, e, é lógico, Celeborn, que quase não aparece, e quando aparece ta com cara de tonto ehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Flw

Não acho que a Galadriel tenha sido injustiçada. Só não podiam era dar-lhe no filme tanto espaço para participar na ação como no livro. Mas quem já viu Edição Especial da Sociedade do Anel sabe que não foi por parvoice do Peter Jackson. Ele apenas não pode por muitas cenas boas na versão de cinema. Mas elas aparecem quase todas na Edição Especial.
 
huhuhu!! Boromiiir!! tadinhuuuu!! claruh ke eh eleeee!! além d morrer antes da hora eu ainda troco o nome dele coitado!!
Acho q não injustiçaram o Boromir não... quer dizer ele ficou mal com o público, mas ele era assim no livro então... :roll:
 
Carlos Morgoth disse:
huhuhu!! Boromiiir!! tadinhuuuu!! claruh ke eh eleeee!! além d morrer antes da hora eu ainda troco o nome dele coitado!!
Acho q não injustiçaram o Boromir não... quer dizer ele ficou mal com o público, mas ele era assim no livro então... :roll:

O Boromir teve a sorte de ter a interpretá-lo o Sean Bean, tornando-se uma das melhores atuações da trilogia, e ainda foi uma ds personagens mais heróicas e bem construídas, mais uma vez, da trilogia. Injustiçado? :eek:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Carlos Morgoth disse:
huhuhu!! Boromiiir!! tadinhuuuu!! claruh ke eh eleeee!! além d morrer antes da hora eu ainda troco o nome dele coitado!!
Acho q não injustiçaram o Boromir não... quer dizer ele ficou mal com o público, mas ele era assim no livro então... :roll:

O Boromir teve a sorte de ter a interpretá-lo o Sean Bean, tornando-se uma das melhores atuações da trilogia, e ainda foi uma ds personagens mais heróicas e bem construídas, mais uma vez, da trilogia. Injustiçado? :eek:

Injustiçado não, pois Borormir tinha aquele tempo no Senhor dos Anéis, ele teria de morrer, quem foi injustiçado é o Haldir que foi morto no filme :?

:wink:
 
Injustiçado não, pois Borormir tinha aquele tempo no Senhor dos Anéis, ele teria de morrer, quem foi injustiçado é o Haldir que foi morto no filme
realmente foi o Haldir q morreu sem merecermas eu acho q isso não é tão significativo pq Haldir não era significativo nem no livro nem no filme...
Acho q a verdadeira injustiça aconteceu com faramir e Frodo. o duplo f de FRACASSADOS :roll:
 
Carlos Morgoth disse:
Injustiçado não, pois Borormir tinha aquele tempo no Senhor dos Anéis, ele teria de morrer, quem foi injustiçado é o Haldir que foi morto no filme
realmente foi o Haldir q morreu sem merecermas eu acho q isso não é tão significativo pq Haldir não era significativo nem no livro nem no filme...
Acho q a verdadeira injustiça aconteceu com faramir e Frodo. o duplo f de FRACASSADOS :roll:

Haldir não é insignificante, ele foi um elfo importante, comandante-lider lá dos carinhas...

Vc esta certo em falar que Faramir foi injustiçado, pois ele foi tratado como mal o que nolivro ele aparece bem feliz...

Mas Frodo não é fracassado nem injustiçado, Elijah Wood interpretou com mais peso o personagem, por q se formos comparar com o livro ele é bem mais angelical , ou mais criança, ou ainda: mais bom. Frodo do filme demonstrou mais dramaticamente o que acontece com ele e o Anel, já Frodo do livro não mostra tanto quanto o filme (não desmerescendo Tolkien, claro :mrgreen: )

:wink:
 
Sr. Cachopardo disse:
Carlos Morgoth disse:
Injustiçado não, pois Borormir tinha aquele tempo no Senhor dos Anéis, ele teria de morrer, quem foi injustiçado é o Haldir que foi morto no filme
realmente foi o Haldir q morreu sem merecermas eu acho q isso não é tão significativo pq Haldir não era significativo nem no livro nem no filme...
Acho q a verdadeira injustiça aconteceu com faramir e Frodo. o duplo f de FRACASSADOS :roll:

Haldir não é insignificante, ele foi um elfo importante, comandante-lider lá dos carinhas...

Vc esta certo em falar que Faramir foi injustiçado, pois ele foi tratado como mal o que nolivro ele aparece bem feliz...

Mas Frodo não é fracassado nem injustiçado, Elijah Wood interpretou com mais peso o personagem, por q se formos comparar com o livro ele é bem mais angelical , ou mais criança, ou ainda: mais bom. Frodo do filme demonstrou mais dramaticamente o que acontece com ele e o Anel, já Frodo do livro não mostra tanto quanto o filme (não desmerescendo Tolkien, claro :mrgreen: )

:wink:

Concordo, eu já ia dizer umas a quem disse que o Frodo é um fracassado :disgusti: Mesmo quem não compreende Senhor dos Anéis!!!
 
Haldir não é insignificante, ele foi um elfo importante, comandante-lider lá dos carinhas...
Quando digo insignificante é por que no livro ele nem deveria virar este general, então como pitty criou o personagem ele tem o direito de mata-lo sem injustiça-lo... o que eu estou tentando dizer é q Pitty deixou Haldir mais importante para dar mais impacto à morte dele então não acho q tenha sido injustiçado...
Mas Frodo não é fracassado nem injustiçado, Elijah Wood interpretou com mais peso o personagem, por q se formos comparar com o livro ele é bem mais angelical , ou mais criança, ou ainda: mais bom. Frodo do filme demonstrou mais dramaticamente o que acontece com ele e o Anel, já Frodo do livro não mostra tanto quanto o filme (não desmerescendo Tolkien, claro )
Mas quando digo injustiçado é mais pelos motivos q já foram discutidos uma vez neste tópico: Frodo dispensar Sam é um ótimo exemplo. Pitty não injustiçou Elijah, deu a Frodo um ar de vilão q injustiçou o personagem Forte criado por Tolkien. O Frodo do Filme parece um Fraco (fraco é um "f" melhor q fracassado realmente me expressei mal...). O Anel pode ter poderes malignos mas não do jeito do filme, a maldade presente no alnel no livro é bem mais sutil e eu, particurlamnte, prefiro assim... :roll:
 
Concordo, eu já ia dizer umas a quem disse que o Frodo é um fracassado Mesmo quem não compreende Senhor dos Anéis!!!
Fui eu quem disse mas calma... me expressei mal. escrevi fracassado mas quis dizer FRACO. Não podemos deixar de adimitir q o Frodo do livro é bem mais forte q o de PJ...
 
Carlos Morgoth disse:
Mas quando digo injustiçado é mais pelos motivos q já foram discutidos uma vez neste tópico: Frodo dispensar Sam é um ótimo exemplo. Pitty não injustiçou Elijah, deu a Frodo um ar de vilão q injustiçou o personagem Forte criado por Tolkien. O Frodo do Filme parece um Fraco (fraco é um "f" melhor q fracassado realmente me expressei mal...). O Anel pode ter poderes malignos mas não do jeito do filme, a maldade presente no alnel no livro é bem mais sutil e eu, particurlamnte, prefiro assim... :roll:

Desse ponto de vista, realmente está bem visto... :roll:
Mas essa cena ajudou ao drama!!! :D
 
:o?: Bom, apesar da trilogia estar excelente, principalmente o terceiro filme, tenho que concordar que alguns personagens foram injustiçados... O faramir é o primeiro, tornando-se um fraco, desejoso do poder do anel para o glória do próprio povo, e não aquele do livro que deixa Frodo partir para Mordor..
Outro é o comandante do forte do martelo, que no filme pareceu um rei inseguro e fraco e não aquele rei corajoso que vai paraa a batalha... O Gandalf eu achei que poderia ter um pouco mais de brilho... Pelo menos no livro ele dá a impressão de ser bem mais poderoso...
 
Tb concordo q os personagens:Haldir,Theoden e Faramir foram injustiçados !
O Haldir não divia morrer!!!!!!!!!
Theoden e Faramir parecem um tanto fracos...Acho que eles deviam ter mais coragem pelo menos Theodén que é um rei!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo