• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais egocêntrico do mundo de Tolkien?

Qual o personagem mais egocêntrico do mundo de Tolkien?

  • Melkor

    Votos: 32 24,8%
  • Sauron

    Votos: 8 6,2%
  • Fëanor

    Votos: 53 41,1%
  • Ar-Phârazon

    Votos: 10 7,8%
  • Denethor II

    Votos: 18 14,0%
  • Thingol

    Votos: 4 3,1%
  • Outros(citar no post)

    Votos: 4 3,1%

  • Total de votantes
    129
:blah:na minha opiniao foi melkor
nossa o cara relmente foi espantoso
1:passou anos e anos procurando pelo fogo sagrado sem entender que a criaçao era exclusiva de eru
2:criou o dissonancia keria estremear suas proprias motivaçaoes
3:melkor se enrusbeceu perante os ainur
4:criou utumno (ate uma boa ideia ne)
e tudo isso pra dps ser banido de arda relmente ele foi o mais egocentrico no mundo de tolkien 8-O
e isso ai hehe

Então...não acho nem que essas justificativas ponham Melkor na lista. Claro que ele foi muito egocêntrico. Mas a partir do momento que ele se tornou o "mal do mundo", ficava óbvio que só estava pensando em si mesmo.
Acho que os vilões, se posso chamá-lo assim, não devem nem ser considerados nesse tipo de discussão, pq está na própria natureza deles serem egoístas. É isso que os faz agir de maneira tão irracional.

Agora o Fëanor...putz, o cara foi um dos maiores Eldar [na minha opinião] e se deixou corromper pelo egoísmo...aí é teeenso!
 
Fëanor </LABEL> com certeza, basicamente tudo que ele fez foi para ele mesmo, ele não pensou nos outros elfos, nem mesmo em sua própria família.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
Mais mesmo assim acho-o super foda.
 
Melkor foi, de longe, o mais egocêntrico na minha opinião. Ao contrário do que disseram, pra mim, ele sabia exatamente a diferença entre o certo e o errado, recebeu os melhores conselhos dos seres mais sábios, inclusive do Pai de todos eles. Não há dúvida de sua consciência ser clara ao que estava fazendo. Fez tudo aquilo apenas porque criou essa vontade de dominar tudo para si e tentar se igualar a Eru, e superar seus irmãos, mesmo sabendo o quão errado (e impossível) era aquilo.
 
Não considero o Fëanor tão egocentrico assim não, mas o Ar-Phârazon o desgraçado egocentrico, aquele ali era um trono para ele e outro para o ego.
 
Fëanor

Grosso, sacana, sem vergonha, achou que um relez elfo poderia desafiar os poderes e sair ileso, tinha mais é que morrer mingua....
 
Feanor, com certeza
Condenar metade (ou talvez mais) de sua raça com aquele Juramento. Em que insitava ainda mais que ele pensava apenas em si, sem avaliar o que Melkor ou qualquer outro pudesse fazer com a posse de pedras tão poderosas. Egocentrico e Egoista do inicio ao fim. Apesar de ele realmente ser o maior de sua raça.
 
Eu acho que o personagem mais egocéntrico, es o proprio anel de poder. Si bem este anel simboliza elementos autoritorios e jurídicos da historia antiga, se comporta como un sujeito particularmente egocentrico.
 
Sem dúvida o Fëanor. Tá certo que toda a bagunça no Silmarillion tem muito mais a ver com Morgoth, porém o que o poderoso elfo tinha de sabedoria ele tinha de orgulho, pensando apenas em si e nas Silmarils.
 
Voto em Melkor, ciumento por Illuvatar dar preferência ao seu irmão, fez besteira com a dissonância e Eru illuvatar o chamou a atenção, onipotente não queria que as coisas saissem de acordo com a visão de Illuvatar e sim dos seus desejos.
 
Feanor

O cara era sábio, belo, etc, etc...

Mas era Egoísta, Egocêntrico, Marrento, Orgulhoso, etc, etc...

Ameaçou os irmãos, matou outros elfos (Teleri), botou fogo nos barcos....

Foi Genial e Ridículo!!!
 
Bom, votei em Fëanor.
Fiquei em dúvida entre ele e o Melkor...:think:
Fëanor matou seus próprios irmãos, os Teleri(e eu gosto dos Teleri :obiggraz:)
Fëanor ignorou os Valar, dando mais importância às Silmarili do que à própria Terra-Média.
Além disso, ele era muito arrogante.
Mesmo assim ainda estou em dúvida entre os dois até agora :mrgreen:
 
Melkor!
Ele queria apenas poder!
Ele invejava as obras dos outros e gostava de destrui-las.
Queria que toda Arda fosse sua e que todos o servisem!
Para mim ninguém o bate!
 
Melkor!
Ele queria apenas poder!
Ele invejava as obras dos outros e gostava de destrui-las.
Queria que toda Arda fosse sua e que todos o servisem!
Para mim ninguém o bate!

Essa é minha vizinha! Estou contigo e não abro! :mrgreen:

MELKOR!

Ainda mais porque ele era um Vala, um dos mais importantes, e se deixou influenciar por um... "sentimento", digamos assim, que estava muito abaixo de sua posição como ser divino.
 
votei em Ar-Phârazon, pois dentre as opções ele foi o mais egoísta ao ponto de querer desafiar os Valar!!!!!!
tsc.....tsc.......
os outros também podem ser, mas acho que nenhum chegou a esse ponto
 
Feanor.
Fiquei em duvida se ele ou Ar Pharazon, mas acabei optando pelo elfo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo