• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais egocêntrico do mundo de Tolkien?

Qual o personagem mais egocêntrico do mundo de Tolkien?

  • Melkor

    Votos: 32 24,8%
  • Sauron

    Votos: 8 6,2%
  • Fëanor

    Votos: 53 41,1%
  • Ar-Phârazon

    Votos: 10 7,8%
  • Denethor II

    Votos: 18 14,0%
  • Thingol

    Votos: 4 3,1%
  • Outros(citar no post)

    Votos: 4 3,1%

  • Total de votantes
    129
Fëanor!

Egocêntrico,invejoso,sujo de sangue filho do infeliz!*

*Isso é o que Túrin turambar fala quando chega a Nargothrond


**Mas se formos colcoar em Fëanor tb serve

Sujo de sangue:Mts Noldor morreram por causa dele

Filho do infeliz:Filho de Finwë que foi morto em Amam

Concordo com vc,o egocentrismo dele foi aumentando a medida que a história se desenvolvia.
 
Denethor II Sempre odiei esse cara... :disgusti:

E Fëanor só enloqueceu pois seus filhos mais queridos, suas criações, as silmarils, foram roubadas. E isso o enfureceu e essa fúria o consumiu.
 
Última edição:
Votei no Fëanor, como todos já disseram ele era muito egoísta, tudo bem ele fabricou as Silmarils, mas ele se esqueceu da onde veio a Luz...
Ele não era amigo de ninguém nem dele mesmo, estava corrompido, pelo ódio, pela vingança contra Melkor, que se esqueceu de tudo, esqueceu dos conselhos dos Vala, esqueceu de onde ele tinha vindo,esqueceu de quem era.A única coisa da qual ele queria saber era de recuperar o que "era de direito dele", pois era isso o que ele pensava, e não importava á ele quem ele teria que passar por cima, para ter de novo em suas mãos, as Silmarils.E isto levou à sua ruína...
Ele abandona tudo, mata tudo , para recuperar algo que nem dele era, ele "acabou", com os Noldor.
Sem dúvida Fëanor, invejoso, orgulhoso, teimoso, vingativo, egoísta, ele se deixou levar...
 
Espera aí. Alguém aqui já passou pelo que Fëanor passou, tirando eu?
Alguém, tirando eu, já fez um juramento sombrio e excessivamente dramático?
Alguém, tirando eu, já sentiu como é ter roubada sua maior obra e não a recuperar?

Creio que não.


(A sensação é das melhores quando você vislumbra sua vingança.)
 
Espera aí. Alguém aqui já passou pelo que Fëanor passou, tirando eu?
Alguém, tirando eu, já fez um juramento sombrio e excessivamente dramático?
Alguém, tirando eu, já sentiu como é ter roubada sua maior obra e não a recuperar?

Creio que não.


(A sensação é das melhores quando você vislumbra sua vingança.)

Eu já fiz um juramento pra minha mãe de ia passar a pentear o cabelo,ela me disse que eu parecia um doido,foi muito duto pra mim.

Eu já senti a dor de ter a minha coleção de linguas ir por água abaixo(literalmente)
 
Jurar que ia pentear o cabelo não é um juramento sombrio. O meu foi bem pior. Foi algo assim:

"Eu juro, pelo Sol, pela Lua, pelas estrelas, e por tudo que me é sagrado, que não vou parar, nunca, até recuperar o que me foi roubado e ter minha vingança. Juro, nem que o Sol morra, nem que a Lua caia e que todas as estrelas se apaguem, que jamais perdoarei o ladrão, e cada lágrima derramada será paga com o dobro em sangue. E que ele sinta a dor que eu senti se eu não recuperar meus pertences."

No dia seguinte o ladrão tomou a maior bolada na cabeça, saiu até sangue. Nota: eu não estava jogando.

E sinto muito sobre a coleção de línguas. É triste perder algo amado.
 
Já disse em outro tópico e repito aqui: maneirem nos posts, pessoal. Posts inúteis, que não acrescentam nada ao assunto do tópico, serão apagados.
 
me explica porque elimina os posts ke são inuteis para o topico? acho que seria engraaçdo de vex em kuando um ou outro dixer algo ke não tivesse a ver, mas ke não desvia.se do tema... de kualker maneira voce la sabe.
 
Sou só eu que acho que o maior egocêntrico da Terra Média era o Sméagol?

Vamos pensar bem: o primo dele tropeçou no Um, então ele tentou convencê-lo de que o Anel, o mais poderoso dos anéis, o p(h)oderoso Um Anel de Sauron, só havia aparecido porque era um presente de aniversário para si. Com a recusa de Dégaol, Smeagol o mata e rouba o Anel, passando a utilizá-lo em trapaças e feitos mesquinhos em geral.

Expulso da família, Sméagol acaba vagando até chegar à sua caverna, onde passou trocentos anos escondido do mundo, conversando consigo mesmo. Nesses séculos todos, Gollum só teve a própria companhia, e gostava tanto disso que inventou outra personalidade para uns papos no escuro.

E afinal de contas, quantos outros personagens chegaram ao cúmulo de se chamarem de "Precioso" ?

P.s.: tenham senso de humor XD
 
Sou só eu que acho que o maior egocêntrico da Terra Média era o Sméagol?

Vamos pensar bem: o primo dele tropeçou no Um, então ele tentou convencê-lo de que o Anel, o mais poderoso dos anéis, o p(h)oderoso Um Anel de Sauron, só havia aparecido porque era um presente de aniversário para si. Com a recusa de Dégaol, Smeagol o mata e rouba o Anel, passando a utilizá-lo em trapaças e feitos mesquinhos em geral.

Expulso da família, Sméagol acaba vagando até chegar à sua caverna, onde passou trocentos anos escondido do mundo, conversando consigo mesmo. Nesses séculos todos, Gollum só teve a própria companhia, e gostava tanto disso que inventou outra personalidade para uns papos no escuro.


E afinal de contas, quantos outros personagens chegaram ao cúmulo de se chamarem de "Precioso" ?

P.s.: tenham senso de humor XD

Concordo,o ápice disso fois e chamar de meu precioso?Matar o pobre Déagol,e depois fugir por aí,para onde Judas perdeu as meias,mas gosto dele,gosto das adivinhas,mas se fosse por esse sujeito agocentrico o Um jamais seria destruido,afinal,se ele não fosse tolo o suficiente prra ropeçar as coisas acabariam muito cedo,Sauron dominaria tudo e seriamos escravos.(Fim)
 
"Eu juro, pelo Sol, pela Lua, pelas estrelas, e por tudo que me é sagrado, que não vou parar, nunca, até recuperar o que me foi roubado e ter minha vingança. Juro, nem que o Sol morra, nem que a Lua caia e que todas as estrelas se apaguem, que jamais perdoarei o ladrão, e cada lágrima derramada será paga com o dobro em sangue. E que ele sinta a dor que eu senti se eu não recuperar meus pertences."

No dia seguinte o ladrão tomou a maior bolada na cabeça, saiu até sangue. Nota: eu não estava jogando.

Elmarien, só pra nao enfurecer os colaboradores do Fórum vou responder rapidinho: pra ter jurado um troço desses, vc tem que ter perdido muito mais do q coisas materiais. E eh triste quando isso acontece. Espero que tenha superado ;) hehehe

Sou só eu que acho que o maior egocêntrico da Terra Média era o Sméagol?

Vamos pensar bem: o primo dele tropeçou no Um, então ele tentou convencê-lo de que o Anel, o mais poderoso dos anéis, o p(h)oderoso Um Anel de Sauron, só havia aparecido porque era um presente de aniversário para si. Com a recusa de Dégaol, Smeagol o mata e rouba o Anel, passando a utilizá-lo em trapaças e feitos mesquinhos em geral.

Expulso da família, Sméagol acaba vagando até chegar à sua caverna, onde passou trocentos anos escondido do mundo, conversando consigo mesmo. Nesses séculos todos, Gollum só teve a própria companhia, e gostava tanto disso que inventou outra personalidade para uns papos no escuro.

E afinal de contas, quantos outros personagens chegaram ao cúmulo de se chamarem de "Precioso" ?

P.s.: tenham senso de humor XD

Por um lado vc tem razão, sabia Mr. J??
Hahahaha ele era mesmo o mais egoísta de todos, não ligava pra nada e nem pra ninguém a nao ser recuperar seu precioso. Aliás, como vc mesmo disse...ele era seu próprio precioso! Hahahaha
Mto bom :lol:
 
Sou só eu que acho que o maior egocêntrico da Terra Média era o Sméagol?

Vamos pensar bem: o primo dele tropeçou no Um, então ele tentou convencê-lo de que o Anel, o mais poderoso dos anéis, o p(h)oderoso Um Anel de Sauron, só havia aparecido porque era um presente de aniversário para si. Com a recusa de Dégaol, Smeagol o mata e rouba o Anel, passando a utilizá-lo em trapaças e feitos mesquinhos em geral.

Expulso da família, Sméagol acaba vagando até chegar à sua caverna, onde passou trocentos anos escondido do mundo, conversando consigo mesmo. Nesses séculos todos, Gollum só teve a própria companhia, e gostava tanto disso que inventou outra personalidade para uns papos no escuro.

E afinal de contas, quantos outros personagens chegaram ao cúmulo de se chamarem de "Precioso" ?

P.s.: tenham senso de humor XD

Eu considero mais melkor... smeagol tinha um lado bom, e ate ajudou frodo... ate pensar que havia sido traido.
 
Eu considero mais melkor... smeagol tinha um lado bom, e ate ajudou frodo... ate pensar que havia sido traido.

Verdade,mas Melkor é o sujeito + egocentrico,mas essa coisa de lado bom é do filme,na verdade não é descrito que Gollum fica bom por um tempo.Mas que parece que é melhora,até que que ele leva Frodo e Sam para a tca da Laracna.
 
Quando vi esse tópico pensei logo em Fëanor, mesmo sem ler as opções. E vejo agora que faço parte da maioria que acha que esse elfo era muito muito egocêntrico.
E por isso é que nem sei se gosto ou não dessa personagem, porque não é a maldade que o move, é mesmo o facto de só pensar em si e na sua auto-satisfação.
 
Quando vi esse tópico pensei logo em Fëanor, mesmo sem ler as opções. E vejo agora que faço parte da maioria que acha que esse elfo era muito muito egocêntrico.
E por isso é que nem sei se gosto ou não dessa personagem, porque não é a maldade que o move, é mesmo o facto de só pensar em si e na sua auto-satisfação.

Pra mim Feanor é o maior de Todos os noldor.E o amor excessivo peloq ue fazia trouxe ruina a sí mesmo.
 
:blah:na minha opiniao foi melkor
nossa o cara relmente foi espantoso
1:passou anos e anos procurando pelo fogo sagrado sem entender que a criaçao era exclusiva de eru
2:criou o dissonancia keria estremear suas proprias motivaçaoes
3:melkor se enrusbeceu perante os ainur
4:criou utumno (ate uma boa ideia ne)
e tudo isso pra dps ser banido de arda relmente ele foi o mais egocentrico no mundo de tolkien 8-O
e isso ai hehe
 
Acho que Fëanor é o mais egocêntrico de Arda.
Por causa dele os noldor foram amaldiçoados, exilados na Terra Média, lutou contra os eldar em Aman, traiu seu povo queimando os barcos daixando-os para morrer, fez os filhos jurarem que recuperariam as silmarils porque achava que tinha maior direito sobre elas do que os Valar, foi burro se metendo no meio do exército inimigo sozinho pra depois fazer os filhos jurarem que recuperariam as silmarils porque ele foi incapaz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo