• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais sensato do Mundo de Tolkien?

Qual o personagem mais sensato do Mundo de Tolkien?


  • Total de votantes
    76
Diz que não sou amigo :hanhan:
Hehehe valeu :cerva:

Então... pq não pensar? Nem os Valar estavam totalmente protegidos na terra deles... Tinha Melkor que vivia causando problemas. Pq não teriam se preparado? Se tivesse instigado seu povo a se defender do mal de Melkor, estariam melhor qdo o mal dos Noldor viesse.

Nem o próprio Manwë sabia que Melkor era mau outra vez, eles só tomaram consciência do mal de Melkor quando ele já tinha roubado as silmarills, ou seja muito tardiamente. Depois, é dito que os Teleri viviam sossegados junto ao mar e não se preocupavam com estes assuntos políticos, eles, e na minha opinião sensatamente, julgavam-se seguros em Aman, pois foi-lhes dada garantia que aqui viveriam em segurança sob a luz dos Valar.


Então.
Isso os fez insensatos.
Se fossem sensatos teriam se previnido. :mrgreen:
 
Muitos personagens que não estão citados aqui possuem muita sensatez... Aragorn, na minha opinião. Mas optei por Gandalf, uma vez que todas as suas decisões (difíceis, por sinal) foram canalizadas com o propósito de derrubar Sauron. Muito sensato, sábio, sagaz, inteligente e de extrema bondade.

Eu ainda daria um ponto para o Finrod. Afinal, sua vida foi cercada de boas ações, de respeito ao próximo e foi muito sábio e justo, além de poderoso.

[]s
 
Então.
Isso os fez insensatos.
Se fossem sensatos teriam se previnido. :mrgreen:

Imagina que estás no lugar deles, vêm os Valar á TM buscar-te á TM, precismente por causa dos perigos desta, e levam-te para uma terra onde segundo eles estarias seguro.
Bem, eu teria acreditado neles, tu não?:mrgreen:
 
Ulmo certamente junto com o Gandalf.
Ulmo não era muito la social com os outros mas sempre foi um exemplo de fidelidade e honra.
E Gandalf passa a sençãção* de que uma coisa que poderar a cntecer a um ano, ele ja previa e como poderá se sair sobre ela.
 
Eu tava em duvida entre o Fingolfin, o Ulmo e o Gandalf, mas acabei votando no Fingolfin... ele era sensato, não brigava por qualquer coisa e tal...
 
Nem o próprio Manwë sabia que Melkor era mau outra vez, eles só tomaram consciência do mal de Melkor quando ele já tinha roubado as silmarills, ou seja muito tardiamente. Depois, é dito que os Teleri viviam sossegados junto ao mar e não se preocupavam com estes assuntos políticos, eles, e na minha opinião sensatamente, julgavam-se seguros em Aman, pois foi-lhes dada garantia que aqui viveriam em segurança sob a luz dos Valar.

Diante dos portões de Valmar, Melkor humilhou-se aos pés de Manwë e suplicou seu perdão(...)
Concedeu-lhe então Manwë o perdão; mas os Valar ainda não se dispunham a deixá-lo partir para fora do alcance de sua visão e da sua vigilância; e ele foi obrigado a permancer dentro dos portões de Valmar. Entretanto, eram aparentemente justos todos os atos e palavras de Melkor naquela época; e tanto os Valar quanto os eldar se beneficiavam de sua ajuda e de seus conselhos, se os procurassem. Portanto, dentro de pouco tempo ele recebeu permissão para andar livremente pelo território; e a Manwë pareceu que o mal de Melkor estava curado. Pois Manwë era isento de maldade e não conseguia compreendê-la; e sabia que no início, no pensamento de Ilúvatar, Melkor havia sido igual a ele; e Manwë não chegava a enxergar as profundezas do coração de Melkor e não percebia que o amor o abandonara para sempre. Ulmo, porém, não se iludiu. (...) Seguiram os dois, no entanto, a decisão de Manwë; pois aqueles que defendem a autoridade contra a rebelião não devem eles próprios se rebelar.

Na verdade naquele momento Numenorean, não dava para saber o que se passava no coração de Melkor. Não foi insensatez de Manwë, mas a falta de malícia para compreender o quanto já estava irrecuperável o coração de Melkor!

Nesse assunto somente Ulmo foi o mais sensato!:think:
 
Na verdade naquele momento Numenorean, não dava para saber o que se passava no coração de Melkor. Não foi insensatez de Manwë, mas a falta de malícia para compreender o quanto já estava irrecuperável o coração de Melkor!

Nesse assunto somente Ulmo foi o mais sensato!:think:

Sim, eu sei que foi falta de conhecimento da malícia de Melkor, mas tambem havia Valas que não acreditavam em Melkor, por exemplo Tulkas e Ulmo...mas pronto para a maioria parecia que Melkor estava "curado", e muitos usufruiram dos seus ensinamentos, logo ele não parecia representar nenhuma ameaça naquele momento...
 
Na verdade naquele momento Numenorean, não dava para saber o que se passava no coração de Melkor. Não foi insensatez de Manwë, mas a falta de malícia para compreender o quanto já estava irrecuperável o coração de Melkor!

Nesse assunto somente Ulmo foi o mais sensato!:think:

Se não perceber que Melkor estava corrompido não é falta de sensatez... a capacidade de perceber tbm não é.
Logo, isso não faz de Ulmo mais sensato, apenas tem mais malícia pra perceber isso...
 
Se não perceber que Melkor estava corrompido não é falta de sensatez... a capacidade de perceber tbm não é.
Logo, isso não faz de Ulmo mais sensato, apenas tem mais malícia pra perceber isso...

Eu não lhe chamaria malícia no caso de Ulmo, digamos que ele tinha mais experiência nesse campo, ele recebia muitas informações através do seu poder sobre as águas e com certeza ele estaria a par de todas, ou quase todas, as maquinações de Melkor em Utumno, então teria noção de que este teria descido tão baixo, que não haveria cura para ele, e de que o seu arrependimento era falso.
 
Ih, droga votei errado... Fico em dúvida entre Elrond e Gandalf, mas eu vô de Elrond (apesar de sua sensatez as vezes se transformar em caganeira)
 
Eu gosto do Finrod porque ele foi um cara muito legal, eu o chamaria de amigo-das-pessoas, porque ele era querido entre elfos, homens e anões, destes últimos recebeu não só a construção do Reino de Nargothrond de presente como também o nome "Felagund",que significa algo como "o escavador de cavernas" e usou este nome até o fim de sua vida. Uma pena que o rumo que as coisas acabaram tomando na vida dele o colocou numa sinuca de bico das grandes.

Mas não dá pra conpetir com o mestre Gandalf.
 
Pow, Círdan deve ser o mais velho dos filhos de Eru e de Aule vivo ao fim da Guerra do Anel. Bom, eu acho q ele é mais velho q a Galadriel e o Celeborn
 
Bom, eu voto no Gandalf. Desde o início da Saga do Anel se mostrou sensato e ponderado. Poderia ter obtido o Anel desde o início, sem o menor esforço, mas sabia as consequências de ter o Um sob o seu poder e o rejeitou. Conseguiu reconstituir a história do Anel que era um mistério até para sábios como Elrond, guiou a comitiva e os salvou em Moria, desviou a atenção de Barad Dur para que o portador pudesse cumprir sua missão. Creio que ele tenha sido o maior exemplo de sensatez nas obras de Tolkien.

E faz tempo que eu li o Silma, então não me recordo muito bem dos feitos dos outros... Então, viva o Gandalf!
 
Mandos!

Esse tinha o direito de esperar sentado! Ao menos para defendê-lo existe o argumento de ele saber o que está para acontecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo