• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais sensato do Mundo de Tolkien?

Qual o personagem mais sensato do Mundo de Tolkien?


  • Total de votantes
    76
Votei em Elrond por um punhado de motivos:
1 - Escolheu ser Meio-elfo quando teve a oportunidade;
2 - Optou por ser súdito de Gil-galad;
3 - Escolheu umas dúzias de bons guerreiros Élficos e foi resgatar o que sobrou dos Gwaith-i-Mírdain;
4 - Fez o seu próprio reino quando teve a oportunidade;
5 - Escolheu queimar o Anel quando teve a oportunidade; Não era o dele mesmo...
6 - Ficou na moita quando a coisa apertou para o lado do seu povo;
7 - Tentou mandar a filha para as Terras Imortais para que ela não padecesse dos males dos Homens.

Eu acho que isso tudo aí foram decisões sensatas.
Não vejo Mandos como o personagem mais sensato por que ele já sabia de tudo o que ia acontecer, e ele não podia interferir no rumo da história.
 
Hum... Díficil,muito díficil... Acho que todos foram sensatos em algumas decisões, mas escolho Ulmo, que nunca abandonou a Terra Média nem os filhos de Ilúvatar. Achei essa uma decisão muito inteligente.
 
Votei no Gandalf. Foi sempre muito sensato nas decisões, nunca se deixou corromper como outros até mais poderosos fizeram e mesmo vivendo tanto tempo na TM, por escolha própria, cometeu pouquíssimos ou nenhum erro.
 
Meu voto foi pra Gandalf.
Sempre foi meu personagem favorito, justo por saber reunir poder, sabedoria e sensatez como nenhum outro.
 
Gandalf..
O Mago é a própria sensatez ambulante :D.
Membro valiosíssimo para a comitiva, sempre tinha as respostas e decisões certas para os momentos certos. Um Norte em todas as horas de aperto!
 
Última edição:
Votei no Finrod, eu acho ele bem sensato sim...Pensava bem ants de fazer as coisas, aliás, ele pra mim, é o bom moço das obras de Tolkien!

Fora que ele é lindooooo também....pena que não teve filhos.
 
votei no Elrond, porque acho que na minha opinião foi o mais sensato e sério
nao votei no Gandalf porque... acho o Elrond mais sensato
^^
 
Pra mim o Gandalf é um símbolo de sensatez.. Não tomou nenhuma decisão precipitada.. uma se quer.. somente logrou sucesso..
 
Votei no Gandalf.
Bom, todos o ouviam e seguiam seus conselhos, isso prova seu enorme bom senso.
Até Sarumam, "o maior da minha ordem" como dizia Gandalf, o invejava.
Além de ter sido o único Istar a cumprir sua demanda.
E foi graças a ele que o terror que assolou duas eras pôde ser derrotado.
 
Bem, eu votei em Finarfin.
Apesar do post homérico do Elson dando um milhão de razões para votar no Gandalf :lol:

Acho que o elfo foi muito sensato prevendo que aquela maldição de Mandos não ia dar em nada além de morte e desgraça para seu povo. Apesar de parecer meio covarde, acho que o que ele fez foi muito razoável.

Mas também acho que Eärendil tenha sido sensato. Contudo, ele estava sendo guiado mais por Ulmo do que por sua própria razão. Então, fico com o Finarfin mesmo, rei supremo dos Noldor em Aman.
 
tive que pensar muito para não votar em Gandalf e sim em Círdan,
pois acho que até Gandalf teve seus momentos de "quase" desespero (pois ele não via o fim como um fato consumado) e chegou a pensar na possibilidade de que a missão de Frodo não chegaria ao fim!!!!

votei em Círdan, pois ele não se envolveu (diretamente, pelo menos) em guerras e soube o tempo certo de entregar seu Anel e partir
 
Gandalf era o mais sabio ou pelo menos o sabio que melhor pudemos ver a inteligencia nas histórias, ele com certeza se mostrou inteligentissimo articulando seus aliados para derrotar Sauron
 
Gandalf.
Para mim ele é um poço de sensatez, em toda sua sabedoria, cautela e mais um monte de coisas que eu poderia dizer...
 
Círdan, sempre viveu nos portos, longe das guerras e confiou em Gandalf acima dos outros istari quando este chegou.
 
AH deixa eu ver... Sauron?!!!!!!KKKKKKKKKK

Brincadeira, votei no gandalf tanta sabedoria e paciência só herdando de Nienna mesmo.
 
Hum....Sem dúvida Gandalf foi muito sábio.Poderoso e inteligente,merece os méritos e honrarias que lhe ofereço agora.
 
Fingolfin: Apesar de tentar corrigir os erros do irmão, seguiu-lhe... Se incluindo à maldição de Mandos, participando de muitas guerras, perdendo vidas que não eram suas. Até que depois de acreditar ter perdido todas, foi arriscar a sua em um ato de desespero e coragem, enfrentar o senhor do escuro, o causador de todos os males. Apesar de uma batalha emocionante, sucumbiu. Deixando seu povo sem seu rei.

Meu voto foi para Fingolfin.

Na vida há tempo para se arriscar e tempo para se ser cauteloso, e um homem sensato sabe qual é a altura certa para cada uma destas coisas.
 
Estava pensando em votar no Fingolfin mas ai o patriarca me bania denovo de casa.

Brincadeira Biza XD

Vou no Gandalf, não li ainda por completo o Silma para poder opinar sobre os outros camaradas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo