• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais egocêntrico do mundo de Tolkien?

Qual o personagem mais egocêntrico do mundo de Tolkien?

  • Melkor

    Votos: 32 24,8%
  • Sauron

    Votos: 8 6,2%
  • Fëanor

    Votos: 53 41,1%
  • Ar-Phârazon

    Votos: 10 7,8%
  • Denethor II

    Votos: 18 14,0%
  • Thingol

    Votos: 4 3,1%
  • Outros(citar no post)

    Votos: 4 3,1%

  • Total de votantes
    129
Eu votei no Saurom, em termos que equiparação em poder ele era mais metido que Melkor mesmo sendo muito mais fraco, foi ele que aconselhou Ar-Phârazon se não me engano a invadir aman o que ele queria era dominar as terras sagradas e foi derrotado.
 
Um personagem que foi pouco considerdo é Saruman, que por causa de sua ambição e egocentrismo, sacrificou uma reputação de milhares de anos. E o que é pior, foi um dos poucos a que foi oferecida uma segunda chance para se arrepender e ajudar a reconstruir aquilo que havia sido um dos responsáveis pela destruição, e o que faz? Desperdiça essa última chance e nessa hora sua perda se torna definitiva e seu final previsível.

Só existe um senhor dos anéis e ele não compartilha o poder. (Em A Sociedade do Anel).
 
Voto em Melkor. O Vala simplesmente queria Arda para ele... Queria controlar tudo e todos!

Melkor errou em tudo que fez.
Foi maldoso cruel e vingativo.

Mas ele tinha criado sentimentos ruins.
Nunca souber o que era certo ou errado.

Melkor nunca soube o que era certo e errado, bom ou mau? 8-O
Sabia sim, e mesmo sabendo, optou pelo mau e errado...
 
Em minha opinião Fëanor, tudo bem que era um gênio, mas as conseqüências de suas atitudes, se estenderam até o final da Terceria Era, com a queda de Sauron...
 
Em minha opinião Fëanor, tudo bem que era um gênio, mas as conseqüências de suas atitudes, se estenderam até o final da Terceria Era, com a queda de Sauron...
Mas pensa nas consequências positivas também. :D

Se esquecem que as Duas Árvores só iluminavam Valinor, e a Terra-Média estava na escuridão naquele tempo?

Só depois da morte das Árvores, e do sumiço das Silmarils, é que Anar e Isil foram criados e passaram a iluminar a TM. =]

***

Na minha opinião, o ato mais condenável de Fëanor foi o Fraticídio, não o fato dele se negar a entregar as Silmarils.

[/offtopic]
 
Parabéns ao criador da enquete!!! Essa foi muito difícil. Na verdade acho que todos os escolhidos foram egocêntricos, só Thingol que tinha lampejos de altruísmo, porque ele pensava nos seus súditos, com o Cinturão de Melian, mas pôs tudo a perder com a cobiça pela Silmaril.
Fëanor por tudo que já disseram, eu acho que ele se achava muito melhor do que os outros.
Ar-Pharazôn na verdade achava que estava reivindicando a imortalidade não só para si, mas para todos de Númenor.
Melkor e Sauron são hors-concours, eles estavam lá pra tomar o poder pra eles mesmo, porque a T-M era DELES, e ELES eram os maiorais.
Agora Denethor realmente foi um egocêntrico de marca maior, e o maior exemplo disso foi ele querer matar o Faramir naquela pira, isso foi de um egoísmo sem par.
Quem falou Túrin merece meus parabéns, também acho ele um egocêntrico. Se não fosse ele Nargothrond ainda existiria, e Finduilas teria se casado com Gwindor (é esse o nome?)

Bom, essa é a minha opinião.
 
Melkor. Ele só pensava em si mesmo, era covarde, rebelou-se contra o próprio Ilúvatar, fez horrores em busca de poder... E ainda teve a cara de pau de pedir perdão depois de tudo que fez e achar que ia ficar por isso mesmo.

Mas agora, o THingol não deveria estar aí na lista. Falar que o ele foi egocêntrico porque zuou dos anões, é exageiro. Ele não deveria ter feito isso, e tudo tal, mas temos que considerar o ponto de vista dele.
O colar dos anões era praticamente dele, afinal, Túrin matou Glaurung, que havia destruido os palácios do rei Finrod Felagund (se bem que a destruição dos palácios também foi por culpa do Túrin, mas vamos deixar isso de lado porque o assunto aqui é o Thingol, não o Túrin) e Húrin, pai de Túrin, deu o colar para Thingol.
E a Silmaril não era bem dele, mas pelo menos era mais dele do que dos anões. Afinal, Beren pegou a Silmaril com ajuda da filha de Thingol, e ainda deu a pedra à ele. E Thingol ainda pagou um alto preço pela gema. Os anões não tinham nada a ver com a Silmaril.
E ainda mais: os anões só queriam o colar por causa da Silmaril. E começaram a reclamar que o colar era deles só para adquiri-la. E é claro que qualquer um ficaria furioso diante disso, considerando que se tratava de um colar maravilhoso com uma Silmaril engastada.
Eu não acho que ele deveria estar na lista, embora ninguém tenha votado nele.
Ah, e faz um tempão que eu não leio o Silmarillion, se tiver alguma coisa errada aí na história me corrijam, por favor. :)
 
Última edição:
Fëanor sem dúvida!!
E não me venham dizer que foi por culpa de Melkor que ele ficou assim.
Fëanor sempre foi arrogante e egoísta.
É o campeão na categoria EGOCENTRISMO NATO.
 
Nossa que enquete difícil!

Realmente, nas opções aí só tem gente bastante egocêntrica, difícil pensar qual seria ou maior egocêntrico aí.

Escolhi Melkor porque ele queria ser o Rei do Mundo, ter as silmarills na sua coroa etc, ele queria tudo né? Por isso escolhi ele.

Mas os outros citados também são bastante egocêntricos. Acho que em segundo lugar é o Feänor mesmo porque ele mobilizou toda a sua linhagem a recuperar as silmarills a qualquer preço, enfrentando quem quer que fosse.
 
Denethor II

Ele ignorou o Gandalf... ta eu sei que parece uma justificativa meio boba mas.. quem ignora Gandalf?!?!?!?!

:think:
 
Fëanor era egocêntrico, mas era revoltado e talentoso. Já Ar-Pharazon era o senhor Ego em pessoa.
 
Acho q foi o único númenoriano babaca q existiu. e idiota. confiou em sauron, tentou destruir os valar. num preciso falar mais nada.
 
Fëanor com certeza! Ele é patético, não entendo como tanta gente ama essa personagem, diz que é um elfo fodão. Elfo fodão é o Glorfindel.

Fëanor sux!
 
Ah se eu pudesse mudar meu voto.
Realmente, Fëanor é o mais egocêntrico.
Morgoth é apenas o mais invejoso ^^
 
Ah se eu pudesse mudar meu voto.
Realmente, Fëanor é o mais egocêntrico.
Morgoth é apenas o mais invejoso ^^

Então, eu sou fã do Fëanor, mas não tem como ele perder nessa, como havia dito naquele outro tópico...
Melkor foi com certeza o mais invejoso!
Denethor foi o mais iludido por sua prepotência!
Agora, Fëanor foi egoceentrico desde seu nascimento. Sugou a "vida de muitos" só pra ele ser o único filho, ou o filho único. Isolou-se após casar-se( eis a razão pra ele ter tantos filhos :lol: ), Ele era tão (licença poética, ae!!) "fodão" que um Valar invejava ele e o perseguiu com mentiras e difamações, o roubou...

Ah, sem palavras!! Fëanor foi o elfo!! Glorfindel?? Um elfo menor, me desculpem, mas é isso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo