• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor livro do Tolkien?

Qual o melhor livro de J.R.R. Tolkien?

  • Mestre Gil de Ham

    Votos: 0 0,0%
  • As Aventuras de Tom Bombadil

    Votos: 0 0,0%
  • Sobre histórias de fadas

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    65
O Hobbit. foi o primeiro que eu li e o que me apresentou ao mundo de Tolkien quando tinha 7 anos. todos os outros são maravilhosos, cada um marcando uma fase da minha vida. hoje o que eu mais gosto e leio é o silmarillion.
 
De todos os livros de Tolkien que li até hoje, nenhum foi melhor do que O Silmarillion, todas as batalhas presenciadas em Beleriand, como também todos os reinos fundados e toda aquela magnífica história das raças, linhagens, etc foi a mais marcante para mim. É difícil de descrever, mais acredito que quem sabe, é quem leu os livros.
 
O Hobbit, pois foi o primeiro que li, em quandrinhos na biblioteca da escola, a partir daí que me eprofundei nas grandes obras de Tolkien.
 
O Silmarillion, como eu disse na outra enquete, é o livro com melhor história e também por sua grandiosidade, os outros livros do Tolkien são apenas pequenos detalhes dentro do Silma.
 
Não sou de ficar em cima do muro, mas em relação as obras do Mestre Tolkien ainda não tenho um livro que considero o grande favorito e preferido sobre os demais, mas três eu destacaria levemente mais que os demais que são Silmarillion, O Retorno do Rei e A Sociedade do Anel.
 
Eu não li O Silmarillion ainda (faz um ano que tô postergando já), mas da leitura que fiz de Senhor dos Anéis o livro que mais gostei foi Duas Torres
 
Eu gosto mais da narrativa de Duas Torres, dos acontecimentos do livro... Mas tenho que ler SdA novamente, então é pendente

Sobre o filme, acho que ele introduz algumas modificações no roteiro, que ficaram muito bizarras. Mas não deixa de ser um ótimo filme, pelo contrário
 
No segundo livro eu acho um pouco cansativa a segunda metade porque fica tempo demais só os hobbits e Gollum andando no meio do nada, mas depois melhora bastante e pra mim A Toca de Laracna é o melhor capítulo desse livro, realmente de tirar o fôlego a forma como é narrada a dificuldade do Sam de querer salvar o Frodo da aranha e ao mesmo tempo o Gollum está lá dando porrada nele naquela escuridão toda haha! Mesmo eu sabendo o que vai acontecer, essa parte é sempre incrível e nunca perde a emoção.
** Posts duplicados combinados **
Pena que não tem isso no filme, né? Lembrei disso agora. Mas também seria difícil colocar na tela essa luta naquele breu. É difícil fazer cenas de ação numa escuridão total.
 
Meu preferido é o Silmarillion, mas também gosto muito dos Contos Inacabados.

Sobre As Duas Torres ser o que as pessoas menos gostam do SdA, creio que seja porque A Sociedade do Anel é geralmente o primeiro contato, então o impacto é muito grande com todo aquele universo novo; e O Retorno do Rei retrata a batalha final e a glória dos homens, com a Batalha dos Campos de Pelennor sendo o clímax de todo o SdA.

As Duas Torres acaba ficando entre a excitação inicial e a apreensão e êxtase final.
 
É, imagino que seja algo assim. De um jeito ou de outro nunca li nenhum livro de Tolkien que eu considere chato ou ruim, todos são maravilhosos, cada um do seu jeito.
 
As Duas Torres é o menos popular, e o mesmo acontece com o segundo filme. Não sei bem o motivo.
Curioso que pra mim eh de longe meu favorito hahsh, pra mim tudo eh ótimo e com os momentos pra mim q foram mais marcantes em toda a saga...Como a parte da escada q leva pra Laracna q pra mim foi o melhor momento da série...Os orça discutindo sobre Merry e Pippin,diversos momentos do Gollum e assim vai...N foi os momentos épicos q me marcaram tanto mas coisas assim...Mas tbm tem toda a coisa da Laracna q eu li arrepiado e empolgado fora Helm...Enfim as Duas Torres pra mim eh o melhor...
 
Meu livro preferido é o Silmarillion, a construção do mundo retratada no livro e todos os grandes eventos retratados são, ao meu ver, espetaculares.

Sobre as Duas Torres, minha opinião é que a parte de Frodo, Sam e Gollum ("livro IV"), apesar de interessante, não era empolgante. Não dava aquela sensação de "preciso continuar lendo para saber o que vai acontecer", pelo menos até Laracna, que foi já no final do livro.
 
Meu livro preferido é o Silmarillion, a construção do mundo retratada no livro e todos os grandes eventos retratados são, ao meu ver, espetaculares.

Sobre as Duas Torres, minha opinião é que a parte de Frodo, Sam e Gollum ("livro IV"), apesar de interessante, não era empolgante. Não dava aquela sensação de "preciso continuar lendo para saber o que vai acontecer", pelo menos até Laracna, que foi já no final do livro.
Caramba,eu ia ler até certa parte mas j aguentei e terminei no dia o livro...Pra mim a melhor parte hdhshs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo