• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual era o personagem mais forte da Terra-média?

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
A pergunta é o mais forte da Terra-Média, ou seja, dos que já estiveram na Terra Média.

Desses o mais forte, indiscutivelmente é Morgoth. Mais poderoso que este, somente o próprio Eru, e Eru não esteve na Terra Média.

Pronto, fim da questão.
 
Melkor era o vala, fodão, poderoso, destruidor.
Morgoth era o vala encarnado em Arda, q levaria um pau de Manwe, Tulkas etc
 
Felipe Dilon disse:
Melkor era o vala, fodão, poderoso, destruidor.
Morgoth era o vala encarnado em Arda, q levaria um pau de Manwe, Tulkas etc

Ai amigao Morgoth foi o nome que os elfos deram a Melkor.
 
Gente força é força, poder é poder, outro atributo é outro atributo.
Segundo J. R. R. Tolkien:

O maior na força e nos atos de bravura (dentre os valar) é Tulkas, cujo sobrenome é Astalto, o Valente. Chegou a Arda por último para auxiliar os Valar nas primeiras batalhas contra Melkor. Aprecia a luta corpo a corpo e as competições de força; não cavalga nenhum corcel pois supera em velocidade todas as criaturas providas de patas, além de ser incansável. Seu cabelo e sua barba são dourados; e sua pele, corada. Suas armas são suas mãos.
(O Silmarillion, Valaquenta, página 20)

Se dentre os valar ele é o mais forte, quem dentre os demais vai se comparar a ele? 8-)

[editado:]
Ah, e sobre Tulkas versus Melkor:

Finalmente, porém, os portões de Utumno foram arrombados, e seus salões, destelhados; e Melkor foi refugiar-se no canto mais profundo. Tulkas apresentou-se então para defender os Valar. Lutou com ele e o imobilizou com o rosto no chão. E Melkor foi acorrentado com Angainor, a corrente que Aulë havia feito, e levado prisioneiro; e o mundo teve paz por uma longa era.
(O Silmarillion, Da chegada dos elfos e do cativeiro de Melkor, página 51)

Tudo bem que, a essa altura do campenato, nosso amigo Melkor já estava enfraquecido e tals, mas o que Tulkas deu um pau nele, isso deu. :dance:
 
Doom disse:
Felipe Dilon disse:
Melkor era o vala, fodão, poderoso, destruidor.
Morgoth era o vala encarnado em Arda, q levaria um pau de Manwe, Tulkas etc

Ai amigao Morgoth foi o nome que os elfos deram a Melkor.

É mas ele quis dar um sentido que a partir do momento q Melkor foi chamado de Morgoth ele já estava se enfraquecendo e daí só se enfraqueceu mais... ele já não podia mudar de forma... estava preso a sua forma escura...
 
Não.
Acho q vc esta até certo, pois os elfos o chamavam de "O" Morgoth, sabendo q seu nome real não é esse
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Eu ainda acho q o ser mais poderoso da terra media, foi Ugluk, o general dos Uruk-Hai de Isengard(...)Esqueci do clemente, justo e bom humorado :eek: ..Vejam: "Eles não são para comer!!"(...) :lol:
"Parece q a carne esta de volta ao nosso menu, rapazes!!"...
:obiggraz:

Bem, por enquanto eu não foi opinar muito porque ainda estou lendo os livros...
Mas acho que não devia mevar em conta Eru ( :amem: ) e o Tom Bombardil.
 
Num mano a mano, quem voces acham que levaria a melhor:
O mais poderoso dos elfos Feanor vs O mais poderoso dos homens Turin?
 
Turin era melhor guerreiro q Feanor... poder nesse caso pouco influi, já q estamos falando de sub-criatividade
 
E daí, Feanor dava um pau no Turin, ele não era nem o mais forte dos homens (perdia pro seu pai Húrin)
 
Riff disse:
E daí, Feanor dava um pau no Turin, ele não era nem o mais forte dos homens (perdia pro seu pai Húrin)
Perdia não...
E hurin não era mais forte que Turin não... onde se fala isso?
 
Sem contar a força física, eu acho que era Frodo, pois ele conseguiu suportar o Um Anel, a própria essência do mal. Força física é o de menos, já que, nenhuma outra pessoa, por mais músculos que tivesse, poderia fazer o que Frodo fez. :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Por que todo tanta gente dá importancia para a força física??? :o?:

Lembrem-se sempre do que dizia Karl Marx: "Sempre que descobrir que está do lado da maioria, é tempo de corrigir-se" :D :D :D
 
Francine Galadriel disse:
Sem contar a força física, eu acho que era Frodo, pois ele conseguiu suportar o Um Anel, a própria essência do mal. Força física é o de menos, já que, nenhuma outra pessoa, por mais músculos que tivesse, poderia fazer o que Frodo fez. :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Por que todo tanta gente dá importancia para a força física??? :o?:

Lembrem-se sempre do que dizia Karl Marx: "Sempre que descobrir que está do lado da maioria, é tempo de corrigir-se" :D :D :D
Discordo totalmente... TUDO em Tolkien é resolvido na "força fisica", sem as guerras de Gondor , Frodo nunca chegaria a Mordor, Se Isildur não tivesse arrancado o dedo de Sauron na "força fisica" não haveria a guerra do anel, Se Tulkas não tivesse surrado Morgoth não teriam muitos elfos sobrevivido, e assim vai. Por isso a "força fisica" é sim muito importante na terra média.
Ah, Frodo não foi escolhido pela sua sabedoria ou força mas sim pois era insignificante para Sauron que não se preocuparia com o que um Hobbit poderia fazer com o um anel, e no final ele foi corrompido como qualquer outro, e creio que haviam muitos outros que levariam o anel até as fendas, e alguns o jogariam...
 
e bem dificil falar quem é o mais forte naum se pode comparar um vala com o eru como naum se pode comparar um hobbit com um vala, todos os personagens têm a sua força naum se pode desprezar o Fingolfin, o Turin, o Glorfindel e por ai vai mas naum se pode comparar a força deles com a força de um ser " supremo" igual ao Morgoth
 
Acho que Aragorn e Gandalf eram os mais fortes, mentalmente falando........
Embora Túrin seja pra mim o camarada que mais levou ferro e aguentou sem chorar;quer dizer chorou............
-
-
-
-
-
pena que se matou no fim. :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo