• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual era o personagem mais forte da Terra-média?

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
Na verdade o ponto de vista deve ser o seguinte, Frodo e Sam.
Dois guerreiros, pois imaginem se vcs tivessem vivido a vida inteira sem problema algum na cabeça, e derrepente td viesse abaixo. O terror psicologico e fisico que os dois passaram foi enorme para alguem despreparado totalmente, tanto de estatura, coragem e luta.
Eles saum dois grandes heróis e a essencia de que o mais fraco conseguiu destruir o mal (em partes, pois naum foram soh eles) eh mais um sinal da força dos dois.
 
gente... soh um toque... o Eru jah foi na terra media? :o?: todos falam "tirando o eru, o mais forte da terra media era...." :o?:

bem,respondendo a pergunta, axo q o feanor, pelo menos em espirito, pois seu fea tinha um fogo tao poderoso que vaporizou o corpo ao deixa-lo.
 
Não levando em conta Melkor e Manwe, seria feanor além de poderoso ele possui uma grande profundidade e conhecimento mesmo para padrões élficos.
Gandalf também é um personagem que além de poderoso é extremamente sábio.
 
Um cara que eu acho foda, muito foda é Ar-Pharazon, esse cara fez o maior excercito que arda ou aman ja viram, ele era tão brutal que desafiou Sauron na guerra, e esse. vendo o esplendor e o poder da armada de Pharazon se borrou e se humilhou(detalhe: ele tinha o UM no dedo) e foi levado como prisioneiro para Numenor, ta ta ai Sauron envenenou a mente dele pela vida eterna e talz, e Pharazon queria nada menos de DOMINAR O MUNDO, ou seja a vida eterna era um regalo necessario, então ele fez o impensavel... Criou a maior armada de Ea e rumou para os mares proibidos, tocaram as trombetas e os estandartes foram desfraldados e ele partiu para nada mais nada menos que TRUCIDAR os elfos, maiar e Valar de aman e usurpa-lhes a vida eterna e suas terras, se os VALAR não tivessem se borrado e chamado ERU... quem sabe o que poderia ter acontecido... Até Arwen no fim da vida de Aragorn "entende" o que Pharazon fez pela vida eterna... Esse cara foi brutal!
 
Na minha opinião o personagem mais poderoso mesmo da terra média era a FRuta d'ouro!!!
Pensem bem, se Tom for mesmo Iluvatar ela é a mulher dele e quem manda em casa ??? hehehehehe!!

Concordo com a posição de ser Feanor, ele era um verdadeiro titã !!
 
Tah certo q todo mundo fala q eh o Morgoth :disgusti: pq ele eh poderoso e tal, mas...quem penou mais de uma era na TM lutando contra Sauron, venceu um balrog apos ficar caindo um tempaum e ainda volotu mais poderoso, ajudou os povos livres mais q ninguem, foi o unico dos cinco magos q naum se deixou levar e abandonou sua missão, e no final ainda resgatou Frodo nas Fendas? Gandalf eh claro!!!!! Naum se pode considerar o PERSONAGEM + FORTE apenas pela força física ou seu lugar na hierarquia, e sim pelo q ele fez dentro de seus limites ou além de seus limites. Esta pelo menos eh a minha opnião: GANDALF! :mrgreen:
 
Nem sempre "forte" se refere a força. Sendo assim, poderiamos dizer que os mais fortes seriam os imortais ou os mais velhos. Imaginem o coitado do Barbarvore, sem poder procriar, vendo sua raça toda fadada ao esquecimento. Ou o Bombadil, que não era afetado pelo Anel, mas nada o impedia de presenciar a destruição que ocorreria se Sauron vencesse a guerra.
Mas para mim deve ter sido Yavanna, pois ela se esforçou ao maximo para deixar Eä o melhor possivel para suas criaçoes, para depois ter de aguentar os Filhos de Eru cortarem suas arvores, e, ainda por cima ver Morgoth as destruindo por bel-prazer. E guando achou que as florestas estariam salvas pelos Ents, sua raça entrou em extinção.
Coitada de Kementari. :osigh: Que o ser mais forte de Aman tenha saúde.
 
Dagnir Glaurunga disse:
e burro tambem neh, imagina, kerer dominar aman.......
Burro? acho que não, talvez orgulhoso demais, mas acho que alguem burro não seria intitulado "O mais poderoso rei que existiu"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo