• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é melhor? "Anjos e Demônios" ou "O Código Da Vinci"?

Qual o melhor?

  • O Código Da Vinci

    Votos: 19 36,5%
  • Anjos e Demônios

    Votos: 33 63,5%

  • Total de votantes
    52
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

È sacanagem votar sendo que só li um mas se o código é bom imaginem um que todos dizem que é malhor mas fico com,imcomparavel.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Eu realmente gostei mais do Código.
Claro que anjos e demônios é fascinante....e por ser do mesmo autor fica até difícil de julgar e analisar.
Dan Brown realmente sabe cativar o seu público, coisa que eu acho q acontece tbm com J.k. Rowling, mas com temas e assuntos totalmente diversos.
Eu fiquei tão vidrada enquanto lia o Código, que eu saía lendo no meio da rua, quase fui atropelada 3 vezes pois prendia demais minha atenção no livro.
Meu voto é dele.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Pra ser honesto, não gostei muito de Dan Brown... embora eu tenha lido todos os livros, acho que o único que eu achei um pouco mais legal foi o Deception Point xP
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

trata de um assunto mais polemico q eh a religiosidade
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Dan Brawn é meio fraco, mas Anjos e Demonios é seu melhor livro, porque trata de um assunto polemico de forma bastante interssante. A históra que envolve a igreja católica e todo o resto.
 
Eu li na ordem e gostei mais de Anjos e Demônios. Não tive (nem vi) nenhum dos problemas que foram listados até então no tópico sobre os livros de Dan Brown e eu sinceramente estou pouco me importando com as teses ou "absurdos" que ele levantou no livro dele quanto a Igreja (Código Da Vinci e Anjos e Demônios), as tecnologias (Fortaleza Digital) e as intrigas políticas (Ponto de Impacto). É uma ficção e foi como eu encarei as histórias.

Li e me diverti com a leitura. Os livros dele estão aí para justamente isso. Numa entrevista que assisti no canal Multishow, ele foi perguntado sobre essa polêmica toda e ele disse que as histórias que ele escreve são baseadas em alguns registros e fatos, mas que ele não quer provar nada a ninguém, tampouco distorcer fatos. O que ele fez, foi criar um cenário fantasia em cima de uma história, de um enredo. Ponto final (pelo menos para mim).
 
Engrosso o coro daqueles que gostaram mais de Anjos e Demônios... Embora o final do livro seja decepcionante.
 
eu gostei dos dois mas prefiro o código da vinci porque é mais arriscado é no tudo ou nada tu gostou ou não,não existe meio termo
 
Eu gostei mais de 'O Codigo da Vinci', não sei explicar direito o por que, acho que foi por que eu li ele primeiro e o impacto foi mais forte....
 
Eu li na ordem e gostei mais de Anjos e Demônios. Não tive (nem vi) nenhum dos problemas que foram listados até então no tópico sobre os livros de Dan Brown e eu sinceramente estou pouco me importando com as teses ou "absurdos" que ele levantou no livro dele quanto a Igreja (Código Da Vinci e Anjos e Demônios), as tecnologias (Fortaleza Digital) e as intrigas políticas (Ponto de Impacto). É uma ficção e foi como eu encarei as histórias.

Li e me diverti com a leitura. Os livros dele estão aí para justamente isso. Numa entrevista que assisti no canal Multishow, ele foi perguntado sobre essa polêmica toda e ele disse que as histórias que ele escreve são baseadas em alguns registros e fatos, mas que ele não quer provar nada a ninguém, tampouco distorcer fatos. O que ele fez, foi criar um cenário fantasia em cima de uma história, de um enredo. Ponto final (pelo menos para mim).
Os problemas, Arcan, não são as invencionices ou maluquices que Dan Brown cria. Essas coisas são até legais. Um escritor tem total liberdade para criar o mundo à sua maneira, desde que, dentro de sua história, esse mundo ficcional faça sentido. E na ficção de Brown, tudo o que ele criou faz sentido, então o parabenizo nesse sentido.

O problema verdadeiro está no valor literário. Os livros de Dan Brown não passam de passa-tempo. Não servem pra mais nada. Não existem valores dentro dos livros, os personagens não convencem e não cativam. Apesar de seus personagens terem personalidades fortes, nota-se são artificiais, criados para serem assim.

Não se aprende nada com livros de Dan Brown. É o tipo de livro que será deixado de lado logo após o boom do lançamento e completamente esquecido após a morte do autor. Um mero livro comercial e nada mais.
 
Os problemas, Arcan, não são as invencionices ou maluquices que Dan Brown cria. Essas coisas são até legais. Um escritor tem total liberdade para criar o mundo à sua maneira, desde que, dentro de sua história, esse mundo ficcional faça sentido. E na ficção de Brown, tudo o que ele criou faz sentido, então o parabenizo nesse sentido.

O problema verdadeiro está no valor literário. Os livros de Dan Brown não passam de passa-tempo. Não servem pra mais nada. Não existem valores dentro dos livros, os personagens não convencem e não cativam. Apesar de seus personagens terem personalidades fortes, nota-se são artificiais, criados para serem assim.

Não se aprende nada com livros de Dan Brown. É o tipo de livro que será deixado de lado logo após o boom do lançamento e completamente esquecido após a morte do autor. Um mero livro comercial e nada mais.

Sei não, Snaga, acho que discordo um pouco de sua opinião. Apesar de que eu também considerar que os livros são um pouco ficcionais. Pode-se aprender um pouco com eles. Como por exemplo que a Igreja não é a prova de falhas, tanto em sua fé como em sua "organização" (não estou dizendo com isso que concordo com aquela historia, não concordo nem com a original). Mas há margem para falhas, nessa verdade absoluta que eles pregam.
Além disso acho que muitas pessoas devem ter pesquisado mais sobre a historia depois de lerem o livro, além de outras informações que o 'Codigo' trás como das obras, arquiteturas, artistas...(bem como o Anjos e Demonios). E a uma carga enorme de informação no Fortaleza Digital e no Ponto de Impacto. Por isso não considero eles TOTALMENTE como simples passa-tempo. Minha opinião.
Ah, e concordo com sua opinião sobre os personagens, so gostei de um: Carmelengo

Quase ia me esquecendo, preferi Codigo da Vinci, adoro o Leonardo Da Vinci, um Gênio, no sentido classico da palavra. apesar de achar que os livros têm o mesmo "peso".
 
Última edição:
Quanta ignorância, como não se aprende nada com o Código? E as relações de vários símbolos com o paganismo antigo, as intrigas da Igraja são meio forçadas, é verdade, assim como inúmeras relações...

Mas não entendo alguns de vocês dizerem que não existem fatos comprovando as teorias fundamentais, existe um abismo enorme de inverdades, associações e engodos utilizados pelo nosso querido Constantino e pela própria Igreja para criar uma religião que representasse o ideal do Império Romano...

Sabe-se também que os inúmeros Evangelhos retirados da Bíblia podem possuir uma maior veracidade histórica do que os sinópticos, largamente manipulados... Sabe-se que a ressurreição foi uma adição posterior, numa tentatica bem-sucedida de relacionar Jesus ainda mais com Mitra, desu romano dos soldados e influente culto em Roma no séc.IV, uqando a Bíblia foi compilada pela 1° vez.
E o Concílio de Niceia é real, assim como suas questões, é fato que o Jesus historico é muito mais Dan Brown do que a tradicional patetice de pobre carpinteiro.
 
Quanta ignorância, como não se aprende nada com o Código? E as relações de vários símbolos com o paganismo antigo, as intrigas da Igraja são meio forçadas, é verdade, assim como inúmeras relações...

Mas não entendo alguns de vocês dizerem que não existem fatos comprovando as teorias fundamentais, existe um abismo enorme de inverdades, associações e engodos utilizados pelo nosso querido Constantino e pela própria Igreja para criar uma religião que representasse o ideal do Império Romano...

Sabe-se também que os inúmeros Evangelhos retirados da Bíblia podem possuir uma maior veracidade histórica do que os sinópticos, largamente manipulados... Sabe-se que a ressurreição foi uma adição posterior, numa tentatica bem-sucedida de relacionar Jesus ainda mais com Mitra, desu romano dos soldados e influente culto em Roma no séc.IV, uqando a Bíblia foi compilada pela 1° vez.
E o Concílio de Niceia é real, assim como suas questões, é fato que o Jesus historico é muito mais Dan Brown do que a tradicional patetice de pobre carpinteiro.
Bom, Caio, antes de mais nada, este tópico não foi aberto para se discutir as verdades e inverdades da religião. Acreditar ou não, isso vem do contexto de vida de cada um.

Então sugiro que, antes de escrever qualquer coisa, deve-se lembrar de respeitar o credo dos outros, tal qual respeita-se o "incredo" dos uns. Portanto, chamar certos fatos considerados verdadeiros por aqueles que acreditam de "patetice" não é algo sensato e nem educado de se fazer.

Mas enfim, vamos ao assunto do tópico: Dan Brown.

Eu disse que Dan Brown não tem valor literário e não que não se aprende nada com os livros dele. Além do que disse que seus persogens não são marcantes. Mesmo com tudo o que você e o diasgabriel falaram, eu matenho o que disse, porque a questão não vai por aí.

O diasgabriel disse que muitas pessoas podem ter se interessado e pesquisado mais sobre os assuntos, sejam política, tecnologia, artes e história. Bom... despertar curiosidades não dá ao livro um "valor literário".

Ser cheio de fatos, considerados reais ou não, como disse o Caio, também não dá valor ao livro.

Os livros de Dan Brown são pura e simplesmente correria atrás de correria, porém permeados de muitas CURIOSIDADES!!! Só isso!

Tanto é que estas curiosidades presentes em seu livro nem sequer são de autoria dele. Foram fruto de pesquisas (já ouviram falar sobre o processo que corre, dizendo que Dan Brown plagiou um livro que continha essa mesma conspiração presente no Código?* - isso só pra citar a fonte de um dos livros. Os outros vêm de pesquisas parecidas).

O valor que tento trazer à tona é o valor psicológico, metafórico, alegórico, interpretativo etc. Valores que estão presentes em vários clássicos da Literatura.

Valores que me fizeram ter pena de um monstro assassino como Frankenstein e ódio da minha própria raça humana. Valores que me fizeram entender os funcionamentos intrincados da vaidade com as desventuras de Dorian Gray. Valores que me fizeram sonhar com um mundo louco, mas feliz ao meu próprio modo com as maluquices de Dom Quixote! Valores que me fizeram me sentir como um retardado mental portador de autismo e enxergar o mundo sob a visão de alguém assim, como no "Estranho Caso do Cachorro Morto".

Sabe, livros que nos fazem pensar sobre nós mesmo e sobre o poder e desgraça de nossa raça!

Dan Brown só me atiçou a curiosidade sobre "corporações". Não sobre pessoas e mentes e personalidades. Aliás, atiçou apenas durante a leitura do livro. Ficava maravilhado ao ler várias curiosidades sobre Da Vinci, Rafael e milhares de coisas sobre história, religião, artes... Quando fechei o livro a única coisa que me lembrava era o significado real da palavra "vilão" e da palavra "bug". O que realmente ficou na memória, de maneira muito superficial, foi a trajetória percorrida pelos personagens, ou seja, o enredo do livro em si. Em outras palavras: os livros dele não são capazes de emocionar ou cativar o leitor**.

Agora me diga: aprendi algo com tudo isso? Agreguei valores ao meu carater? Pensei sobre a vida? Não, não e não!

Curiosidades assim eu poderia buscar em outros livros, realmente especializados nisso, como aquele que eu citei, o qual dizem que o Dan Borwn copiou.

Só espero que esse meu post gigantesco não seja comprometido e desconsiderado apenas por causa dos dois primeiros parágrafos, os quais "defendi", de certa forma, a religião.

*Eu sei sobre esse processo. Sei do que se trata o livro e entendo que Dan Brown não o plagiou. Apenas usou as teorias ali presentes como pano de fundo. Isso se encaixa no quesito criatividade, o que pra mim tem muito valor. Aliás, o único valor dos livros de Dan Brown. Portanto sim, eu considero este processo que está/estava rolando uma furada.

**Foi exatamente por isso que, nessa enquente, eu votei em Anjos e Demônios, o único capaz de causar um dedinho a mais de emoção no leitor.
 
Última edição:
A única coisa que me desgrada é ver gente se interessando pela verdadeira história do cristianismo por causa da "moda" que o Código trouxe, e não por uma questão de busca de conhecimento mesmo.

Ele nos traz a curiosidade de pesuqisar o assunto, o que é bom, o que é ruim é a forma escandalosa que ele usa para apresentar suas teorias. Triste também é ver que só muito recentmenete e com essa obra sensacionalista as pessoas pesuqisem isso se historiadores respeitados já tiram conclusões parecidas e até melhores e mais amplas com um trabalho sério.
mas trabalho sério não vende, sensacionalismo sim...

Em comparação, Anjos e Demônios é com um pedido de desculpas. Mas aconselho a lerem os dois, com cuidado...
E não se impressionem muito com o sagrado feminino, garotas. É linda e tal, mas a última coisa de que precisamos é de um surto psicótico de wiccanas...
 
E patetice sim de pobre carpinteiro porque isso naum tem a ver com religião, é puro desconhecimento e apego a tradição católica medieval...
Estupidez
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo