• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é melhor? "Anjos e Demônios" ou "O Código Da Vinci"?

Qual o melhor?

  • O Código Da Vinci

    Votos: 19 36,5%
  • Anjos e Demônios

    Votos: 33 63,5%

  • Total de votantes
    52
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Eu sou cristão católico. Não estou defendendo a soberania da minha religião ou a onipotência do meu Deus. Isso é crença minha, você ou as outras 5 bilhões de pessoas não têm nada a ver com isso. O que não gosto no livro é que muitos leitores, talvez até você mesmo, acha que o que ele diz faz você pensar em algo que desmente "a maior mentira da humanidade". Erro. Se ele usasse ao menos de fatos, se ele firmasse suas idéias em fatos, talvez eu até o respeitaria, mas ele usa fragmentos da Bíblia e alguns dogmas cristão, como eu já disse, deturpando-os. O livro só serve para diversão, IMO. Mas se você acredita, é sua crença, e agora sou eu e as outras 5 bilhões de pessoas que não temos nada a ver com isso.


respeito a sua crença, e em muitas horas até fico com um pouco de inveja. Queria acreditar em deus, mas...
Claramente ele não usa fatos completos, pois não podemos esquecer que a sua igreja matou milhares de pessoas só pelo fato delas terem pensamente contrarios a ela ( isso acontece até hoje em dia, é fato, vc não pode negar).
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

respeito a sua crença, e em muitas horas até fico com um pouco de inveja. Queria acreditar em deus, mas...
Claramente ele não usa fatos completos, pois não podemos esquecer que a sua igreja matou milhares de pessoas só pelo fato delas terem pensamente contrarios a ela ( isso acontece até hoje em dia, é fato, vc não pode negar).
Claro que a gente mata. É por isso que não existem evangélicos em nenhum lugar do mundo =]
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

nuss...eu nem lembrava disso aqui...

bom eu já li eles e gostei mais do Anjos e Demônio...
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Um tópico do Fingol me fez escolher a opção: Qualquer episódio de Scooby-Doo.

De qualquer forma, Anjos e Demônios é o menos pior.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Eu sou ateu e odeio o CDV com todas as minhas forças.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Não posso votar, só palpitar... pq só li o CDV e ele me desestimulou a ler mais qualquer outra coisa do autor... :mrgreen:
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Amanditas...Depende de que ordem você quer...Se quer saber a ordem dos livros protagonizados pelo Robert Langdon é Anjos e Demônios e então O Código DaVinci.. (e mais um livro que deve sair este ano)Se quer saber a órdem dos lançamentos, esta ja foi mandada XD~Eu gostei muito do entretenimento que os livros do Dan me proporcionaram..CLARO que tem muita BS no meio... Mas são divertidos... e rápidos... Leitura de aeroporto (livro para ser lido no avião ou esperando o vôo XD) em seu estado puro...Claro que depois de ler um você entende o esquema dos outros... é esta a descrição de literatura de aeroporto XDDos quatro livros dele, eu gostei mais do Ponto de Impacto... e do Fortaleza Digital... Mas como a enquete é dos outros...Voto em Anjos e Demônios...

Acho que o próximo livro vai chamar "the salomon key". Nego tá discutindo religião fervorosamente.
Nasci e fui criado na religião católica. Jáli bastante coisa sobre o espiritismo e até achei interessante e com maior embasamento teórico. O problema, é que naum consegui me encaixar em nenhuma religião que já existe pronta como um pacotinho fechado, A única coisa que tenho certeza é dá existÊncia de uma força maior que eu e alguns chamam de Deus.
No meu caso, me sinto um pouco vazio por naum ter uma religião em que eu concorde com 100% de suas toerias (espiritismo, catolicismo e budismo são as que chegam mais perto). O jeito é eu criar um modo de viver "religiosamente correto" de acordo com minhas concepções e minha ética. Acho que se todos fizessem isso, o mundo tomaria um rumo diferente do de hoje.
Acho muito difícil discutir religião...é uma coisa muito pessoal e está ligada com as crenças mais profundas e enraigadas do ser humano. Por isto tem muita morte por questões religiosas. E naum só do catolicismo como foi dito...
O problema naum é com o catolicismo: o problema é com fanáticos que querem impor sua religião em outras pessoas.
To sem tempo agora: depopis eu escrevo pq abri a enquete já que tá todo mundo metendo o pau (e com razão) no dan brown...
vlw...
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Lipe, eu sei exatamente pelo que passa, uma vez que eu também sou católica por criação e algo indefinido por convicção...
Acredito em algo superior a mim, mas não dou nome, pois creio que dar nome é o primeiro passo para começar a definir e eu meio que gosto desta indefinição....

Quanto ao livro novo do Dan, se eu não me engano, vai falar da maçonaria, então o nome Solomon's Key se encaixa bem..
Nos resta esperar XD~
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Olá, gente, só dando uma pequena desviada no foco... acho que qualquer um que quer se aventurar pelos mitos ligados à vida "humana" de Cristo deve, antes de qualquer Dan Brown, ler pelo menos dois livros de J. J. Benitez: São eles Operação Cavalo de Tróia I e Rebelião de Lúcifer.
Peço desculpas, porque o tópico é sobre as obras de Dan Brown, mas o tema é o mesmo, com pelo menos dez anos de antecedência, além do que são ótimos livros!
Finalmente, há um conto de Hemingway intitulado "sexta feira treze" que vale a pena ser lido.
Abraço a todos!
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Lipe, eu sei exatamente pelo que passa, uma vez que eu também sou católica por criação e algo indefinido por convicção...
Acredito em algo superior a mim, mas não dou nome, pois creio que dar nome é o primeiro passo para começar a definir e eu meio que gosto desta indefinição....

Quanto ao livro novo do Dan, se eu não me engano, vai falar da maçonaria, então o nome Solomon's Key se encaixa bem..
Nos resta esperar XD~

Pq solomon's key seria ideal sobre maçonaria? o que quer dizer o chave de salomão?
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Olá, gente, só dando uma pequena desviada no foco... acho que qualquer um que quer se aventurar pelos mitos ligados à vida "humana" de Cristo deve, antes de qualquer Dan Brown, ler pelo menos dois livros de J. J. Benitez: São eles Operação Cavalo de Tróia I e Rebelião de Lúcifer.
Peço desculpas, porque o tópico é sobre as obras de Dan Brown, mas o tema é o mesmo, com pelo menos dez anos de antecedência, além do que são ótimos livros!
Finalmente, há um conto de Hemingway intitulado "sexta feira treze" que vale a pena ser lido.
Abraço a todos!

vc sabe onde acho este conto?? cavalo de tróia é bom mesmo?? vou procurar tópico dele aqui agora...
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

vc sabe onde acho este conto?? cavalo de tróia é bom mesmo?? vou procurar tópico dele aqui agora...

Lipe, o conto está num livro intitulado "Contos de Hemigway" e eu li o exemplar que tem aqui na Faculdade de Letras da UFMG ano passado. Cavalo de tróia é tao bom que rendeu sete volumes e rebelião de Lúcifer eu considero ainda melhor. Espero que vc encontre os livros e não se decepcione. Se precisar de alguma ajuda, conta comigo!:cerva:
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Se pá axei Código Da Vinci mto mais elaborado!=]
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Anjos e Demônios sem dúvida
é o melhor dele, e eu já li todos... sei...
só acho meio mentiroso aquela estória ter passado antes do Código, pq no CdV ele parece muito cru, muito inesperiente, e em AeD a aventura é muito mais complicada, exigiu muito mais dele... portanto ele devia ter sido melhor no Código, concordam, rs?
apesar de tudo, cansei do 'lugar comum' q viraram todas as obras de Dan Brown;;;
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Bom, li os dois livros e os achei mto interessantes, mas, como mtos já disseram, A&D é mais dinâmico, direto e excitante, pelo menos foi o que senti quando li. Afinal, toda a estória se passa em poucas horas, enquanto no CdV são dois dias de aventura.

Mas as narrativas são bem similares, mesmo porque envolvem a busca e o entendimento do personagem de algo que ele não acredita, mas quer ter motivos para acreditar.

Não é nem pela questão religiosa, nada. Os livros são bons pq foram bem escritos e prendem a atenção do leitor.

Votei no A&D, claro! :cerva:
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

A disputa é acirrada, mas achei Anjos e Demônios melhor.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Licença para dizer que ambos são excelentes Best Seller, mas péssimos livros! Enredos previsíveis, fórmulas esgotadas, narrativas pobres, suspenses demais e mistérios demais, calcados em polêmicas falsamente construídas.
Que venham as pedras, mas antes alguém poderia ler um Sherlock Holmes (qualquer um), Uma Agatha Christie ou até mesmo um livro qualquer de Frederick Forsith ou de Arthur Conan Doyle...
Nessa linha da religião, se alguém quiser coisa melhor... Operação Cavalo de Tróia, de J. J. Benítez não vai decepcionar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo