• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é melhor? "Anjos e Demônios" ou "O Código Da Vinci"?

Qual o melhor?

  • O Código Da Vinci

    Votos: 19 36,5%
  • Anjos e Demônios

    Votos: 33 63,5%

  • Total de votantes
    52
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Licença para dizer que ambos são excelentes Best Seller, mas péssimos livros! Enredos previsíveis, fórmulas esgotadas, narrativas pobres, suspenses demais e mistérios demais, calcados em polêmicas falsamente construídas.
Que venham as pedras, mas antes alguém poderia ler um Sherlock Holmes (qualquer um), Uma Agatha Christie ou até mesmo um livro qualquer de Frederick Forsith ou de Arthur Conan Doyle...
Nessa linha da religião, se alguém quiser coisa melhor... Operação Cavalo de Tróia, de J. J. Benítez não vai decepcionar...
Concordo plenamente Alca!
Eu li os dois livros e realmente são aquele tipo de estória que vc lê uma vez mas cansa. Como a narrativa é muito carregada de suspense e clichês meio forçados, a leitura acaba ficando meio pesada. Aí quando vc está no final, não vê a hora de ler a última frase, não para saber o final do suspense, mas porque vc já cansou de levar aqueles pequenos sustos que sempre tem, já cansou da personalidade meio previsível dos personagens, já cansou do ambiente da estória, enfim, já está esgotado!
Pelo menos foi isso que senti quando li O Código. Aí quando comecei o Anjos já estava mais "anestesiada" com a idéia.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Eu li os dois e achei o Codigo da Vinci melhor que o Anjos e Demonios,o Codigo da Vinci e bem mais impolgante que o outro, tem mais açao e tudo o mais.
Pelo menos eu acho...
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Sem nem pensar duas vezes Anjos e Demônios. É muito mais emocionante que o código da vinci e o final não é bobo... ta bom que tem umas partes meio absurdas como aquela parte que ele sobrevive a uma queda, mas ah acho que um pouco de exagero também faz parte, e além disso esse livro acontece coisa o tempo inteiro o que não acontece no código da vinci que é mais paradão...
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

São Dois livros exelentes!!! :clap:
Mas realmente Anjos e Demônios é melhor elaborado!
Nossa da vontade de estar lah, de vivenciar os acontecimentos!
Dan Brown é ótimo!
Adorei tbm Fortaleza Digital! Mas Ponto de Impacto ainda não li!
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Licença para dizer que ambos são excelentes Best Seller, mas péssimos livros! Enredos previsíveis, fórmulas esgotadas, narrativas pobres, suspenses demais e mistérios demais, calcados em polêmicas falsamente construídas.
Que venham as pedras, mas antes alguém poderia ler um Sherlock Holmes (qualquer um), Uma Agatha Christie ou até mesmo um livro qualquer de Frederick Forsith ou de Arthur Conan Doyle...
Nessa linha da religião, se alguém quiser coisa melhor... Operação Cavalo de Tróia, de J. J. Benítez não vai decepcionar...


Belo post! :amem:
Eu li Fortaleza Digital. Achei que os personagens não foram bem construídos, bem como a história. Essa é a linha Dan Brown. Enfim, vc disse tudo.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Eu só li o codigo da vinci, tinha uma expectativa muito grande com relação ao livro, já que todo mundo comentava dele, mas não gostei muito. O legal do livro é a quantidade de informação, mas é uma leitura muito chata. Não sei nem se quero ler anjos e demonios.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

A trama do AeD foi muito melhor, e o CDV veio depois e teve muitas coisas parecidas, assim como o "Fortaleza Digital" do D. Brown que talvez tenha esse defeito de fazer tramas muito parecidas em ambos livros.
Mas os conhecimentos, o divertimento e o suspense do AeD foram com certeza os que o Dan melhor expos.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

A trama do AeD foi muito melhor, e o CDV veio depois e teve muitas coisas parecidas, assim como o "Fortaleza Digital" do D. Brown que talvez tenha esse defeito de fazer tramas muito parecidas em ambos livros.

O que eu mais gostei mesmo foi O Código da Vinci, principalmente por todas aquelas teorias conspiratórias relacionando arte e religião. Mas concordo que o Dan Brown utiliza a mesma fórmula em todos os seus livros. Como o CdV foi o primeiro que eu li, ainda não conhecia seu modo de desenvolver a narrativa.
Quando li Anjos e Demônios, já não havia novidade e era possível prever algumas coisas, o mesmo acontecendo com Ponto de Impacto. Não li Fortaleza Digital, mas, de acordo com o que você disse, parece que a situação se repete. :?
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Nóssa! sem a menor duvida "Anjos e Demônios", puxa, detesto contrariar minha amiga Nefertari...mas, é isso mesmo, AeD é muito melhor, mais complexo e detalhado, os ambientes(senarios) eram melhor descritos em detalhes,assim como,as pinturas e esculturas.
Adorei muito,admito q o "criminoso":think: final também não me SURPRIENDEU,mas, não foi isso o que mais me chamou a atenção, eu gostei muito,foi do fato,da escrita dele ter me passado as sensações, a maneira que cada cardeal era morto, a descrição minuciosa,foi de muita qualidade.
O livro conseguiu me transmitir sensações q em AeD eu não havia experimentado,ou seja, ele é o melhor!!!!!!!.:yep: :yep: :yep:


Camy Lee.
 
Última edição:
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Licença para dizer que ambos são excelentes Best Seller, mas péssimos livros! Enredos previsíveis, fórmulas esgotadas, narrativas pobres, suspenses demais e mistérios demais, calcados em polêmicas falsamente construídas.

Bom, li os dois livros e os achei mto interessantes, mas, como mtos já disseram, A&D é mais dinâmico, direto e excitante, pelo menos foi o que senti quando li. Afinal, toda a estória se passa em poucas horas, enquanto no CdV são dois dias de aventura.

Mas as narrativas são bem similares, mesmo porque envolvem a busca e o entendimento do personagem de algo que ele não acredita, mas quer ter motivos para acreditar.

eu me sinto contemplada =0)
me entristece como as pessoas engolem qualquer coisa né, é só falar de assunto polêmico (vide paulo coelho na abl!!!!!)
anyway... dos dois, o menos ruim é o anjos e demônios. gostaria de ter lido a edição ilustrada, como li o codigo da vinci. é mais interessante, vc não pensa tanto na narrativa ruim e fica viajando nas obras de arte :joy:
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Código Da Vinci com certeza!
Até porque dá pra notar um aprimoramento na estilo narrativo do Dan Brown. Além do que o trabalho de pesquisa no CV é muito maior e muito mais detalhista!

A única coisa ruim é que a protagonista do Código Da Vinci não é tão sexy quanto a do Anjos e Demônios!
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Nenhum, vale? :think:
Desculpem-me os fãs, mas Dan Brown é uma droga. :roll:

PS: Eu li a maioria dos livros dele. Para se criticar alguma coisa deve-se ter conhecimento de causa. :obiggraz:
 
Última edição:
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Olha Furian não sou O fã de Dan Brown, também acho um autor deficiente em vários aspectos. Mas algum mérito ele tem senão não teria vendido milhões. E sinceramente fico incomodado com esse tipo de post "Isso é uma droga".

Não gosta? Tudo bem, mas posts assim não acrescentam nada ao tópico. Se mesmo assim você sente vontade de expressar sua opinião contra o Dan Brown, faça isso utilizando argumentos válidos, pra que assim as pessoas que postam no tópico possam, pelo menos tentar defender o autor!

Isso sim é válido pois gera discussão!
 
Última edição:
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Olha Furian não sou O fã de Dan Brown, também acho um autor deficiente em vários aspectos. Mas algum mérito ele tem senão não teria vendido milhões. E sinceramente fico incomodado com esse tipo de post "Isso é uma droga".

Não gosta? Tudo bem, mas posts assim não acrescentam nada ao tópico. Se mesmo assim você sente vontadeocê sente vontade de expressar sua opinião contra o Dan Brown, faça isso utilizando argumentos válidos, pra que assim as pessoas que postam no tópico possam, pelo menos tentar defender o autor!

Isso sim é válido pois gera discussão%

Na verdade, eu só fiz o que ele faz... apresentei uma tese e não fatos. Se ele vendeu muito deve ser porque os livros dele são um bom passatempo.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Jurava que já tinha votado aqui.
Enfim... Anjos e Demônios é bem melhor!
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Tambem concordo que anjos e demonios é melhor. A ultima discussão que acontece no livro é muito boa, talvez comum aos dois livros: a igreja católica deve ou não mudar alguns de seus dogmas tendo em vista as mudanças do mundo?
Entretanto devo admitir, que apesar de divertidos e propiciarem uma leitura relaxante, os livros do Dan Bronw seguem uma receita muito pouco original.
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

eu tb jurava que já tinha votado... por acaso reiniciaram a enquete?

eu acho os dois livros no mesmo nível. votei no Anjos e Demonios pq eu conheço Roma, e o cara conseguiu fazer uma descrição muito boa da cidade. tão boa que eu adivinhei um dos lugares que os personagens tavam procurando...
 
Re: Qual é melhor? Anjos e demônios ou da vinci?

Anjos e Demonios.
Embora sejam bons livros ,todos eles seguem a mesma linha .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo