• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual banda representa o metal na sua essencia?

Ninguém citou aqui, mas eu acho que Megadeth é um bom nome pra ser posto aqui. Quem nunca ouviu muito, procura ouvir Rude Awakening, onde tem muita musica boa. Os caras detonam mesmo.
Manowar tambem é foda, principalmente no cd Warriors of the world e no Kings of Metal.
Black Sabbath, como disse a Urd, tambem foi um dos que mais marcou, e mais deu nome ao metal. Entao, Black Sabbath no cd The Mob Rules ou até no Master of Reality.
Até Motorhead significa bastante. Judas.. etc... tem muita banda.
 
Litzhel disse:
Ninguém citou aqui, mas eu acho que Megadeth é um bom nome pra ser posto aqui. Quem nunca ouviu muito, procura ouvir Rude Awakening, onde tem muita musica boa. Os caras detonam mesmo.
Manowar tambem é f***, principalmente no cd Warriors of the world e no Kings of Metal.
Black Sabbath, como disse a Urd, tambem foi um dos que mais marcou, e mais deu nome ao metal. Entao, Black Sabbath no cd The Mob Rules ou até no Master of Reality.
Até Motorhead significa bastante. Judas.. etc... tem muita banda.

tirou as palavras da minha boca, ou melhor nakelas neh :mrgreen:

muitas bandas são aquelas do METAL METAL mesmo, aquelas que estavam la quando ninguem estava. Saxon por exemplo, uma banda maravilhosa!
Accept e Primal Fear são bandas ducaralho!!

não tem como não gostar!(vai vir alguem falar merda, sempre tem alguem)
 
Eu fico com Iron pela importância na consolidação do gênero como algo único e claramente diferente do hard-rock. E também por ajudar no fomento de uma cultura heavy-metal com um quê de distinto do estilo beatnick e do punk.
 
Sei lá, se eu fosse depender de bandas como Megadeath, Black Sabbath, ou essas outras bandas mais tradicionais, até hj eu não ouviria Metal.

O que abriu os olhos pro Metal, pra mim, foi o Metallica, coom The Unforgiven...O mesmo aconteceu com minha primeira ex e a maioria dos meus amigos.
 
Judas Priest.

É a melhor? Não.

Mas com certeza define o metal. Reúne todos os elementos mais primordiais do estilo, fazendo o som mais "básico" possível. É puro metal, sem influência de temas medievais (Manowar) ou progressivos (Iron Maiden). Ainda tem o lance do couro, das motos, essas coisas.

Se fizermos uma média entre a "pureza" do som, o estilo e a idade da banda, não tem como chegar em outro lugar, por mais que se queira. Judas Priest define o metal, ponto final.
 
V disse:
Judas Priest.

É a melhor? Não.

Mas com certeza define o metal. Reúne todos os elementos mais primordiais do estilo, fazendo o som mais "básico" possível. É puro metal, sem influência de temas medievais (Manowar) ou progressivos (Iron Maiden). Ainda tem o lance do couro, das motos, essas coisas.

Se fizermos uma média entre a "pureza" do som, o estilo e a idade da banda, não tem como chegar em outro lugar, por mais que se queira. Judas Priest define o metal, ponto final.


Mas isso depende de como cada um ve o Metal, eu não curto Metal Tradicional e na minha opinião Judas está longe de definir o que é Metal, poque se isso é Metal, então o estilo que eu gosto tem outro nome.
 
Leosgf disse:
Pantera eu já acho uma banda f*** que poderia ser citada também como símbolo do metal!
Principalmente no Cowboys From Hell!

concordo com o léo aqui.

mas algo que marcou o estilo mesmo, que é a imagem de meteal que existe? iron maiden.

eu acho o metallica A banda, mas o iron é maior, o iron é o grande desbravador (em amtéria de público), na minha opinião
 
Jedan disse:
Mas isso depende de como cada um ve o Metal, eu não curto Metal Tradicional e na minha opinião Judas está longe de definir o que é Metal, poque se isso é Metal, então o estilo que eu gosto tem outro nome.

Eu não me espantaria se tivesse.

A gente não tá falando de gostos aqui, certo? Estamos falando de essência, "pureza", certo?
 
V disse:
Jedan disse:
Mas isso depende de como cada um ve o Metal, eu não curto Metal Tradicional e na minha opinião Judas está longe de definir o que é Metal, poque se isso é Metal, então o estilo que eu gosto tem outro nome.

Eu não me espantaria se tivesse.

A gente não tá falando de gostos aqui, certo? Estamos falando de essência, "pureza", certo?

Estamos falando de opiniões, e na minha Judas não é a essência do Metal.
Tem bandas bem mais "puras"
 
Estamos falando de opiniões, e na minha Judas não é a essência do Metal.
Tem bandas bem mais "puras"

Cite-as então?? sem misturar seus gostos!!

Tem que não manjar nada de heavy-metal para dizer que Judas não é essência!! O Heavy-metal foi um movimento, surgiram os heavy´s (metaleiros - como a Globo pejorou no primeiro Rock in Rio) e os headbangers! Tinha visual e estilo! E o que eu entendi desse tópico é sobre a essência e ninguém melhor que Judas Priest para dizer a todos "Breaking The Law", essa é a regra e essa era a essência do movimento!! Quer algo mais heavy-metal do que uma Harley em cima do palco sendo subjugada pelos chicotes, como escrava do metal mais pesado?? Quer algo mais heavy-metal do que duas guitarras riffando solos e distorções, baixo quadrado e bateria rápida e vocal perfeito, forte!! Você não curte heavy-metal, deve curtir algum crossover ou fusion´s da vida!! Mas heavy mesmo, não!!
 
Das mais famosas cito Metallica, que tem melodias muito mais lindas que o do Judas. Pra mim Metal é arte de se fazer melodias com os intrumentos clássicos do Rock, de forma pesada mas bem feita. Pode ser um som bem tranqulo e leve (Within Temptation), até o mais Brutal dos sons mas com muita dose de melodia ( Dimmu Borgir, Cradle of Filth, etc.). Não que essa bandas representem melhor o Metal.

Eu vejo assim, pra mim Heavy Metal é Metal tradicional mesmo (Iron, Judas e talz), já que o termo surgiu pra nomear essas bandas. Mas Metal pra mim é geral, desde Iron até Dark Thronne. Metal é muito mais que que um movimento pra quebrar regras, ou todas essas cosias que as bandas de Heavy tradicional.Metal é muito mais que isso...

Gil-galad, nem imagino o que seja crossover ou fusion´s da vida, mas garanto que ouçom Metal...Metal em geral...desde o Black, Gothic, Doom, Viking/Folk, Melódico, Power e por ae vai infinitos sub-estilos.
 
Gil-galad, nem imagino o que seja crossover ou fusion´s da vida, mas garanto que ouçom Metal...Metal em geral...desde o Black, Gothic, Doom, Viking/Folk, Melódico, Power e por ae vai infinitos sub-estilos.

Justamente isso, sub-estilos!! Crossover não usam mais, mas era quando uma banda fazia um cruzamento entre estilos!! As fusões eram as zonas e bagunças de misturas que surgiram!! Os caras faziam tudo rápido e chamavam de speed, os caras só falavam de morte, anti-religião e etc.. death-metal ou black metal e por aí vai!!

Acho que deveriam arrumar o título do tópico!! Metal é metal, heavy-metal é outra coisa bem mais nobre...o resto é metal com alguma coisa!! Não dá pra falar em essência com um assunto tão genérico!!
 
Perae, o tópico é para as pessoas conhecerem os diferentes pontos de vista da palavra "METAL" de cada um.

Não é uma guerra para eleger a banda mais "Pura de Metal" ( e isso pra mim é idiotice).
 
Perae, o tópico é para as pessoas conhecerem os diferentes pontos de vista da palavra "METAL" de cada um.

Não é uma guerra para eleger a banda mais "Pura de Metal" ( e isso pra mim é idiotice).
_________________



Obrigado pela idiotice!! :wink: Se eu soubesse que eu iria me sentir tão idiota, nem tinha postado nada!!
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Gil-galad, nem imagino o que seja crossover ou fusion´s da vida, mas garanto que ouçom Metal...Metal em geral...desde o Black, Gothic, Doom, Viking/Folk, Melódico, Power e por ae vai infinitos sub-estilos.

Justamente isso, sub-estilos!! Crossover não usam mais, mas era quando uma banda fazia um cruzamento entre estilos!! As fusões eram as zonas e bagunças de misturas que surgiram!! Os caras faziam tudo rápido e chamavam de speed, os caras só falavam de morte, anti-religião e etc.. death-metal ou black metal e por aí vai!!

Acho que deveriam arrumar o título do tópico!! Metal é metal, heavy-metal é outra coisa bem mais nobre...o resto é metal com alguma coisa!! Não dá pra falar em essência com um assunto tão genérico!!


Err, essas foi uma das coisas mias ridículas que já li aqui.
Vc elege o Heavy Metal e suas bandas como a música idela, colocando acima até mesmo do estilo que ela faz parte. Metal com alguma coisa?Bah...vc deve apenas conhecer os nomes desse subestilos, e já prontamente os menospreza...Não sei nem porque respondi isso..

"As fusões eram as zonas e bagunças de misturas que surgiram!! Os caras faziam tudo rápido e chamavam de speed, os caras só falavam de morte, anti-religião e etc.. death-metal ou black metal e por aí vai!!
"

Essa parte foi o ápice da ignorância.
 
Essa parte foi o ápice da ignorância.

Vc que pensa!! :D

Tinha muita coisa idiota surgindo naquela época e todo mundo ficava tentando arrumar rótulos e a falta de criatividade fazia justamente essa zona, os caras misturavam isso e aquilo e davam nomes, dizendo que aquilo era um x.x.x-metal, um cocô-metal e por aí vai, alguns rótulos sobreviveram!! Eu realmente ignoro e ignorei tudo isso!! Daí vem a minha ignorância!!rsrsrs :lol: !! Nem imagina o quanto sou igorante sobre o assunto!! rsrsrsrs!! :lol:

O título "crossover" era muito usado para quem fazia um som heavy com hardcore, e na verdade era só um som rápido sem muita variação!!
A banda fazer uma fusão era por exemplo (tosco) misturar violão folk com guitarra pesada e todo mundo ficava procurando um nome pra dar!! Aquilo era idiotice!! O som ás vezes era até bom, idiotice era as pessoas tentarem fazer nascer uma nova tendência, um novo estilo!! :tsc:

Cê quiser mesmo falar desse assunto, dê uma pesquisada nas Rock Brigade´s antigas ou procure em algum sebo exemplares da revista Metal e se intere do que era o heavy-metal na época e o que ele representava!! :wall:

Por enquanto, seu post passa batido!! :zzz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo