• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual banda representa o metal na sua essencia?

Voltando ao tópico...a banda que mais representa pra mim o metal é o Led Zeppelin.

Por quê? Porque graças à eles que surgiu a expressão Heavy Metal! Eles são os caras que começaram com tudo! Eles são o Heavy Metal Original!

:grinlove: Led Zeppelin!!! :grinlove:
 
Não sei se vc fala sobre o momento atual!!

Mas heavy-metal puro é Judas-Priest e o albúm heavy-metal é Breaking the Law!!

Visual pesado, duas guitarras, formação de palco, som rápido, vocal forte, baixo marcante!! Letras de protestos e que falam sobre coisas vividas pelos heavy´s da época!!
Heavy-metal na sua essência, sem misturas com clássicos, sem muitas influencias de outros estilos e numa época em que o heavy era cantado e não berrado!!


8O
Citaram Manowar, 8O mas manowar não é puro!!, e as misturas com clássicos e o lirismo dos vocais?? Fora o virtuosismo do baixo que busca muitas influencias?? E os temas?? Tem muitas mistura em Manowar, é um estilo de heavy-metal, mas não é a essência!!
 
Ruby_Moon disse:
Voltando ao tópico...a banda que mais representa pra mim o metal é o Led Zeppelin.

Por quê? Porque graças à eles que surgiu a expressão Heavy Metal!
Mais heim?? :eek:
Como assim a expressao Heavy Metal surgiu com eles?? Acho q nao foi naum...
 
O judas realmente manda bem...

eu já disse q acho duca accept e U.D.O., mas outra banda que deve ser levada em conta na minha opinião é o running wild: riffs afiadíssimos e rápidos, refrões como hinos e mais importante citar q o RW nunca gravou uma balada durante toda sua carreira. Ou seja, só foi musica porrada até agora. E as letras tb mandam muito bem... Tem akele album chamado masquerade que é porrada atrás de porrada, quem já escutou sabe como o negócio é rapido e pesado :D
 
Avenger disse:
Ruby_Moon disse:
Voltando ao tópico...a banda que mais representa pra mim o metal é o Led Zeppelin.

Por quê? Porque graças à eles que surgiu a expressão Heavy Metal!
Mais heim?? :eek:
Como assim a expressao Heavy Metal surgiu com eles?? Acho q nao foi naum...
Com certeza foi..
Teve uma reportagem que saiu numa revista ou jornal de um show deles em 74 se não me engano, que dizia
¨...was like HEAVY METAL falling from the sky¨

E daí surgiu o termo Heavy Metal.
Pra quem não sabe até o começo dos anos 80 Heavy Metal era Led Zeppelin, Uriah Heep, Black Sabbath, Deep Purple e outros... :wink:
 
Pelas leituras que eu já fiz, a primeira vez que alguém imaginou o termo Heavy Metal para a música foi um jornalista chamado Lester Bangs, que lendo um livro de William Burroughts, cujo nome eu não me lembro, viu a expressão Heavy Metal e a considerou adequada para essa nova música que bandas como Led Zeppelin, Vanilla Fudge e outras bandas pesadas tocavam. O Steppenwolf já usou o termo em sua música clássica Born to be Wild, e as pessoas sabiam do que se tratava, mas ate se tornar algo que definisse realmente um estilo comum para várias bandas, e fosse utilizado pela massa, demorou um tempo. Acho que só no fim dos anos 70, com o Juda's Priest, Krokus, Raven, Saxon, essas bandas.

Eu havia escrito esse texto em outro tópico, e achei ela adequado para aqui.
 
Jorge disse:
Pelas leituras que eu já fiz, a primeira vez que alguém imaginou o termo Heavy Metal para a música foi um jornalista chamado Lester Bangs, que lendo um livro de William Burroughts, cujo nome eu não me lembro, viu a expressão Heavy Metal e a considerou adequada para essa nova música que bandas como Led Zeppelin, Vanilla Fudge e outras bandas pesadas tocavam. O Steppenwolf já usou o termo em sua música clássica Born to be Wild, e as pessoas sabiam do que se tratava, mas ate se tornar algo que definisse realmente um estilo comum para várias bandas, e fosse utilizado pela massa, demorou um tempo. Acho que só no fim dos anos 70, com o Juda's Priest, Krokus, Raven, Saxon, essas bandas.
Yep!! Essa era a origem do termo q eu conhecia! :D

mais importante citar q o RW nunca gravou uma balada durante toda sua carreira. Ou seja, só foi musica porrada até agora
Por isso q RW rlz!! Os caras são fieis ao estilo desde o começo da banda até hj!
 
The Privateer disse:
O judas realmente manda bem...

eu já disse q acho duca accept e U.D.O., mas outra banda que deve ser levada em conta na minha opinião é o running wild: riffs afiadíssimos e rápidos, refrões como hinos e mais importante citar q o RW nunca gravou uma balada durante toda sua carreira. Ou seja, só foi musica porrada até agora. E as letras tb mandam muito bem... Tem akele album chamado masquerade que é porrada atrás de porrada, quem já escutou sabe como o negócio é rapido e pesado :D

Ok OK, mas eu ainda acho o pile of skulls o melhor album do rw :mrgreen: ...afinal tem a melhor musica da banda: treasure island :twisted:
 
Soh ! o RW sempre foi fiél a sua carreira, e ele é divido em três fases:

1 Fase-) Gates to Purgatory, Branded and Elixed e Under Jolly Roger

Intermediário - Port Royal

2 fase -) Death or Glory, Blazon Stone, Pile of SKulls, Black Hand inn e Masquerade

Intermediário: The Rivalry

3 Fase - Atual --) Victory e The Brotherhood

Muita gente curte a primeira fase da banda, mas a minha preferida é os albuns da segunda, saum os mais fodas
eu tb gosto muito da fase atual da banda, o the brotherhood e o victory saum albuns q eu escuto com muita frequencia


é impossivel escolher uma melhor musioca do RW pra mim(uma da cada albun) mas Crossfire, The Hussar, Agents of Black, Genesis, Lions of Sea, The Phantom of Black Hand Hill, Jennings Revenge, White Masque, Bad To The Bone, Consquistadores, Under Jolly Roger, Branded And Exiled e Genghis Khan estaum entre elas! :D
 
Led Zeppelin é o metal em seus primórdios... mas Iron Maiden é a banda com mais cara de metal... e a melhor do mundo! :x
 
Black Knight disse:
Mudando um pouco o assunto...e se fosse pra vcs mostrarem no máximo três músicas pra mostrar o que é metal ?


Metallica - Fade to Black -> Dispensa comentários
Nightwish - Sleeping Sun -> Como o Metal pode ser calmo e belo
Haggard - Awaking the Centurys -> Como ele pode ser diferente do que se esperava
 
Gothic Legolas disse:
Não sou obrigado a ficar lendo ofenças a minha pessoa!

E mole falar as coisas pela internet, ne? Quero ver cara a cara! :x

Po, na boa... e' ofensas...

Mas, Gothic Legolas... voce nao devia ameacar alguem assim... normalmente se aprende depois da primeira vez, ne'? :)

Voltando a programacao normal...

Eu apresentaria Impaled Nazarene pra pessoa... :lol: :lol: :lol:

Topico do Privadin... eu tinha que fazer isso! :lol: :lol: :lol:
 
O leiF

Eu sei q vc tenta ser engraçado e sarcastico para consquistar amiguinhos na Valinor. Mas meu, na boa, vc paga é de comédia :lol: :lol: :lol:

---------------

A soh, tipo três musicas?

Grave Digger - The Reaper
Helloween - Starlight
Running Wild - Bad To The Bone

Po fast as a shark é foda! Cs ja escutaram a banda do irmão do udo? é legal, muito parecido com accept. Mas pra escutar algo parecido com accept eu sou mais escutar U.D.O. ( q eu acho taum foda quantu)

Tem uma banda q merece ser citada como "essencia do metal", Grim Reaper!!!!!

-----------
 
Eu mostraria:

Judas Priest - Painkiller
Metallica - Master Of Puppets
Grave Digger - Rebellion

Mas o heavy metal é mto grande pra se resumir em 3 músicas, então eu não pararia por ai, tinha que colocar aqui no minimo mais umas 30 músicas. Essas 3 são as primeiras que vem na minha cabeça se eu quisesse dar um exemplo pra alguem de um metal mais "puro", mas como já disse não ia parar por ai. Com certeza essa lista iria ser seguida de um Iron Maiden, Manowar, Accept, entre outros nomes que representam o metal tradicional.
 
as 3 musicas, pra mim saum:

Judas Priest - Eletric Eye
Dio - Holy Diver
Grave Digger - Heavy Metal Breakdown

depois alguma do Death, Manowar, Grim Reaper, Destruction, Accept, Helloween, Running Wild, Iron Maiden...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo