• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual banda representa o metal na sua essencia?

BlackBeard

Usuário
Qual banda representa o "metal" na sua essencia?

é um tópico bem simples, qual banda na sua opinião representa o termo "metal" ( seja lá o q ele significa pra vc) melhor?
E cite um disco dessa banda q melhor tb representa o termo "metal".

Pode ser de qlqr estilo desde q vc explique prq.
 
Hmm...Manowar - Kings Of Metal!!!

Tá, eles podem ser alienados e o kramba, mas o som dos kras, desconsiderando a atitude extremista é muuuito heavy metal!
 
Metallica antigo


EDit: Esqueci de postar o motivo...Quem gosta de Metal e nunca curtiu Metallica?

Até o nome da banda já diz tudo.
 
É dificil definir isso, porque existem inúmeras bandas excelentes de várias vertentes do Metal que representam bem o estilo.

Então eu decidi buscar a origem do estilo para definir a banda que melhor o define. Mas tive de tomar cuidado para não retroceder muito no tempo, pegando uma banda da NWOBHM, quando o Heavy Metal realmente passou a se definir como estilo independente. Dessas bandas, eu vou pegar a que seja um amálgama do melhor que era feito na época, algo bem representativo, e que seja de extrema qualidade também.

Eu fico com o Demon, pelo menos por agora.
 
hauahau bom pras outras pessoas deve ser grave diger e manowar.. pq quando eu falo q eu num gosto todo mundo fala "entõa vc num curte metal"... mas enfim... u_u
pra mim é pantera!!!
 
Por mais exagerada e poser que seja (embora a maioria das músicas sejam maravilhosas), não tem jeito, é o Manowar.
 
Poxa, eu não conheço muito, mas acho que dentro do heavy metal existem várias vertentes... pegue bandas como Aerosmith e Iron Maiden por exemplo, que tratam de temas totalmente diferentes e ainda assim são heavy metal...
 
É o que então?

Pelo menos eu tinha lido isso, que o "rock pesado" foi evouluindo, tipo assim, desde Led Zeppelin, Black Sabbath,etc, passando pelo Queen, Aerosmith, passando depois por Motorhead, Iron, até o trash, o grunge o o nu metal.
 
Laurelin Vox disse:
É o que então?

Pelo menos eu tinha lido isso, que o "rock pesado" foi evouluindo, tipo assim, desde Led Zeppelin, Black Sabbath,etc, passando pelo Queen, Aerosmith, passando depois por Motorhead, Iron, até o trash, o grunge o o nu metal.


:lol: :lol: :lol: :lol:
Essa é a mídia...não acredite no que ela fala...
 
Aerosmith apesar de não ser exatamente Metal, fazia um som muito próximo às primeiras bandas de Heavy Metal. Não me surpreendo em ver citarem a banda.
 
Qualquer banda que surgiu na época da NWBHM.

Quanto ao Manowar, acho que eles assumiram uma cobertura estranha, eles se usufruiram do significado do movimento em si para aparecerem, não colocoram o seu som de forma própria e independente, resolveram acobertar-se do rótulo primeiro para depois se preucuparem em fazer o som.
 
Hum nao acho Manowar tudo isso, eles são caras que colocam nomes de metal na música deles.. pra mim isso é pose, não sentimento verdadeiro.

O rium é que o "puro" metal não é só no power, ou no heavy, procurem também em outros estilos.... tem miuta banda de black que eu realmente consigo ver o amor pelo metal nas músicas.

Moonsorrow pra mim é uma banda assim.
 
-Feanor- disse:
Se alguém me perguntasse como o metal é eu mostraria Grave Digger ou Stratovarius
Você mostraria Stratovarius? Porque?
Eu não acho Stratovarius metal mas ok...

Eu citaria o Metallica, o Iron e o Blind no começo de suas respectivas carreiras..

Manowar cara?? Manowar é 70% pose ! Se você prestar atenção em muitas músicas, elas soam como um Rock N' Roll um pouco pesado.. Nem são metal..
Eu acho errado essa imagem de que Manowar é uma banda intocável..
Eu não gosto mesmo. Como não gosto de Kiss. Eu não acho as músicas nada demais e ainda por cima as duas bandas beiram o ridículo na sua imagem.
Pantera eu já acho uma banda foda que poderia ser citada também como símbolo do metal!
Principalmente no Cowboys From Hell!
 
Waters disse:
Qualquer banda que surgiu na época da NWBHM.

Ditto.
E acho que nenhuma banda representa melhor do que o Iron.
Então se tiver que arriscar a que melhor representa a essência do metal eu arriscaria Iron Maiden.
 
Hummm
Perguntinha difícil, mas minhas escolhas são Accept e Judas. O tanto de bandas q eles influenciaram já explica tudo.
 
To reparando que tudo para o Dagorlad é poser! :aham:


Círdan disse:
E acho que nenhuma banda representa melhor do que o Iron.
Então se tiver que arriscar a que melhor representa a essência do metal eu arriscaria Iron Maiden.

Tambem acho! :wink:

Mais não creio que exista uma banda que possa respresentar isso sozinha!

Iron chega perto! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo