• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua opinião sobre o livro "O Hobbit"?

eu vi uma vez num jornal q estavam planejandu filmar o hobbit para 2005, mas eu acho que esse ano nao sai nada, mas imagino que so vai atrasar um pouco, mas o filme vai chegar. :D pelo menos eu espero, eu tambem adoro o hobbit :wink: :grinlove:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Fazer um filme sobre o Silmarillion não tem saída, por várias razões, como por exemplo o tamanho que a fita teria, e o factor dinheiro; mas ao menos o Silmarillion é uma obra fluente, com pés e cabeça, com uma sequência, enquanto que uma adaptação dos Contos Inacabados seria absurdo.
eu li o hobbit 4 vezes e estou pensando em ler de novo... livro maravilhoso q inicialmente foi direcionado à crianças e de livro infantil, não tem nada... e uma trama inteligentíssima e envolvente... é o tipo de livro q deixa o leitor triste qdo acaba... sinceramente, acho improvável q ele seja filmado pq, até onde eu sei, os direitos são do christopher tolkien e ele deve continuar dificultando... acho improvável q o silmarillion seja filmado tbm pq os direitos pertencem ao mesmo christopher.... mas as duas obras são mais q dignas de serem filmadas..... :D :D :D :D
 
Bom, eu adoraria que "O Hobbit" fosse filmado. Seria maravilhoso ver as charadinhas no escuro, Smaug sendo morto, os anoezinhos e tudo mais, mas se for pra ser filmado, que não seja por PJ. Mas caso seja, que por Erú, ele não cometa os mesmos erros. Que ele não invente nenhuma cena grotesca, como fez no Senhor dos Anéis.
E é claro que ele filmaria o Hobbit, afinal de contas, isso iria render mais grana pra ele.
E na minha opinião, eu não gostaria que ele filmasse e muito menos dirigisse O Hobbit, porquê seria horrível ver cenas cortadas ou então "aprimoradas" por Peter Jackson.
Foi super lindo o filme, mas eu ainda não consigo engolir várias "idéias" do PJ e não gostaria que elas se repetissem no Hobbit.
É isso, mas caso não haja outra escolha, iria ficar lindinho O Hobbit como o SdA.
Mas eu ainda prefiro, alguém que não faça coisas como as do PJ. Tá certo que a produção ficou animal, mas ele podia ter feito bem melhor!
 
olá princesa.... sinceramente não concordo... o sda não é só uma superprodução milionária e tals... o PJ alterou sim alguns trechos do filme, só q independente disso, o filme não perdeu a essência e se manteve com a idéia principal muito bem focada. Algumas coisas foram imperdoáveis, como a morte do Haldir e outras... mas essencialmente, achei excelente e, se O Hobbit fosse filmado, apesar de achar extremamente improvável, gostaria que fosse pelo PJ... : :roll:
 
bem... o hobbit eh um livro bem mais facil, bem mais infantil que o SDA ou o Silma... a linguagem bem mais simples e tal... eh mto bom tambem :D ë divertido e gostoso de ler, me peguei rindo varias vezes durante a leitura.. hehehehehe
O filme seria mto bom sim!!! Seria divertido e teria tambem seus pontos de acao... com a Guerra dos Cinco Exércitos, os orcs, wargs e águias na Floresta das Trevas... Beorn! Ah... se fosse bem produzido, bem adaptado, daria um filme mto bom sim :D E torço pra q PJ e a Warner resolvam adapta-lo rapidamente!
 
Imagina o Narn nas telas do cinema??? Nossa...q sonho!!! hehehe
Mas fico imaginando como seria...estranho e surpreendente em todos os aspectos!
 
ahhh adoraria assistir O Hobbit =B
o livro é ótimo, e acredito que se o filme for fiel [o que é meio dificil] ao livro será reamente bom!

sim gray, a morte do haldir é imperdoável. ;~
 
Se fizessem um filme bem feito ficaria muito bom... o Hobbit, apesar de infantil, tem uma leitura rápida e não estressante, como o CI...

(Pra mim o Haldir tinha que ter sofrido mais antes de morrer... :lol: )
 
Eu também preferiria que um possível "o Hobbit" fosse filmado pelo PJ. Ele cometeu erros no Senhor dos Anéis? Sem dúvida, erros que, concordando com você, não tinham razão de ser (apesar do que, eu gostaria que os elfos tivessem ajudado em Helm's Deep na história original). Mas ele conseguiu manter o espírito do livro; eu já vi cada filme umas 8 vezes e a cada uma achei emocionante, a luta do bem contra o mal, etc. Até mesmo aquele espírito de história triste e outonal, pelo fato de os elfos estarem partindo e os homens estarem se distanciando do oeste, até isso eu pude sentir. Mas se ele cometeu erros, imagine o que outros diretores não fariam?! Imagine se Steven Spilberg, por exemplo, dirigisse o filme?! Os orcs morreriam sem sangrar, haveria muitas estrelas cadentes, e todas aquelas palhaçadas dele. O PJ é dos males o menorzinho.
 
Realmente, o hobbit seria uma ótima coisa, porque nele Tolkien cita a Terra Média como um mundo milharesões de vezes mais cheio de monstros, castelos, princesas, batalhas, dragões e magia do que é mostrado no filme do Senhor dos Anéis. Bilbo fala dos botões de roupas mágicos que o Gandalf dá ao amigo dele, inúmeras demonstrações de poder do mago. Além de ser divertido, o Hobbit mostra melhor a magia do mundo do Tolkien. Além do mais, eu achei a "atmosfera"de leitura do SdA quando eu li ele 200x melhor do que a "atmosfera" que o filme te passa sobre aquele mundo. Melhor ainda que o livro SdA é o Hobbit, pra demonstrar como a TM realmente é. O filme SdA transformou Gandalf em um velho com um cajado, que só faz magia de empurrar o outro, brilhar e de falar com cara de malvado. No Hobbit ele é muito mais do que isso. Eu acho o hobbit tão bom ou melhor do que o próprio SdA. Acho que falei demais já.
 
Cësárin disse:
(apesar do que, eu gostaria que os elfos tivessem ajudado em Helm's Deep na história original).

Faz mui tempo que eu não leio os livros :oops: , mas como Haldir morre? Ou não morre? Porque no filme ele morre no Helm's Deep. Não há a ajuda dos elfos, realmente? Me ajude :D
 
Não, quando Tolkien fala da última aliança entre elfos e homens, era realmente a última aliança (a que derrotou Sauron no fim da segunda era); os elfos não aparecem em Helm's Deep, e muito menos o Haldir morre.
 
Cúthalion disse:
Faz mui tempo que eu não leio os livros :oops: , mas como Haldir morre? Ou não morre? Porque no filme ele morre no Helm's Deep. Não há a ajuda dos elfos, realmente? Me ajude :D

Não, Haldir não morre no livro, e nem os elfos vão ajudar na batalha do Abismo de Helm. Isso não passa de uma invenção do Peter Jackson.
 
Sem duvida um otimo livro, acho q o PJ é concerteza a pessoa mais bem preparada para tal obra.
 
De todas as gafes cometidas pelo PJ com certeza a ajuda de última hora e a morte de um capitão elfo que estavam naquele momento à léguas e léguas de distância é a mais bizonha o_O O PJ dormiu no ponto nessa parte. Os elfos de Lórien dali há não mt tempo depois da batalha de helm viriam a ser atacados pelo Sauron enquanto o resto da cambada tava na batalha nos campos de Pelennor. (se pensarmos bem entre Helm e Pelennor não passa muuuuuito tempo) Provavelmemte antes disso eles já estavam sendo vigiados e esperados pelos orcs na orla da floresta..

Mas com certeza," "O Hobbit" é incrível, foi o livro mais recente queu li, e pelo PC. O começo do livro é meio entediante, mas depois q começam os orcs nas montanhas (particularmente foi um espetáculo á partye imaginar o Gandalf subindo numa árvore com medo de lobos..XD) fika impossível parar de ler! O mais show de passar O hobbit pra filme seria quando aparecesse a Pedra Arken.
Além disso a história é bem simples, não seria nada difícil passar pra telona..^^
 
Maaas existe uma coisa chamada: gastar a imagem.

Depois do lançamento dos 3 SdAs, as pessoas não-tolkienfanáticas enjoaram um pouco de SdA, se eles lançassem daqui a alguns anos, quando baixasse a poeira das VEs, as pessoas iriam comprar mais, logo, iria gerar muito mais renda para os produtores do filme.

O que vocês acham que aconteceu com Alien? Teve tantos filmes que um filme que era para ser bom acaba sendo ridicularizado... e perde qualidade, e fãs, e dinheiro...

Rocky! Teve tantos filmes que no fgim ninguem mais ia no cinema assistir, eles esperavam sair em fita para TALVEZ alugarem.
 
Qual Alien? A ressureição o Alien x Predador? O primeiro foi muuto legal (eu achei), o segundo foi até bonzinho, mas meio surreal.
 
Pessoal...

"Qual a sua opinião sobre o livro "O Hobbit"? "

Vamos manter o assunto do tópico.
Vou aproveitar e mover isso pro De Fã Pra Fã, fica melhor lá...
Devia ter feito isso antes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo