• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua opinião sobre o livro "O Hobbit"?

Bom,aqui discutiremos sobre o livro "O Hobbit",prelúdio de "O Senhor dos Anéis,e sinta-se livre pra colocar todas as suas opiniões sobre o filme,e responder também a pergunta que não quer calar: "Como seria,ou será o filme baseado no livro O Hobbit?Vocês acham que PJ aceitaria produzi-lo e dirigi-lo?E ele?Seria um bom diretor para o filme?" :o?:
 
Com certeza....seria um bom diretor sim!

Acho que O Hobbit não pode deixar de ser filmado...pois é uma historia 100% adaptavel e com certeza para quem somente assistiu SdA as coisas ficariam mais claras e nós, fãs de JRR Tolkien iriamos nos "deliciar" ao ver mais uma obra do professor nos cinemas... :)


ate mais...
 
Gostaría sim, de ver o Hobbit nos cinemas, gostaría de saber pq PJ ñ fez cenas do capitulo O espurgo do condado sem dúvidas tería se saído muito bem.
 
Eu adorei o hobbit :grinlove: e acho que seria ótimo vê-lo nos cinemas!!! :mrgreen: realmente seria mt mais fácil pra quem não leu sdA de enternder a história se filmassem o hobbit...
 
Gente, depois do sucesso da trilogia, eles vão sem dúvida arranjar uma maneira de transpor o Hobbit para as telas, nem que fique uma porcaria sem jeito. Podem estar descansados... Como Smaug quero dizer, de olho fechado mas sempre atentos ao que acontece. Não vá Peter Jackson "roubar" a dignidade da obra.
 
O Silmarillion e os Contos Inacabados não são viáveis de serem transpostos para cinema. O máximo seria fazer uma adaptação, por exemplo, do conto de Beren e Lúthien, ou de Túrin Turambar. O Hobbit é muito mais adequado e cinematograficamente intressante.
 
Sim, mas é que o tema deste tópico é a conversão da obra em filme: em termos de literatura também prefiro o Silmarillion (apesar de ainda preferir o Hobbit aos Contos Inacabados), no entanto, traspor o livro inteiro é impossível.
 
O hobbit é um bom livro,leitura superficial para se aprofundar mais vagarosamente no universo Tolkien.Bom pra começar.
O livro provavelmente é o próximo a ser filmado por PJ,logo após ele acabar de filmar King Kong ou Godzila(ou um monstrengo do tipo)

Gostaría sim, de ver o Hobbit nos cinemas, gostaría de saber pq PJ ñ fez cenas do capitulo O espurgo do condado sem dúvidas tería se saído muito bem.

Ele não fez o expurgo porque o filme ja tinha 3:30h e ficaria grande demais com este capítulo.



Fela e 10º:
ambos estão corretos,o tema que dá o nome ao tópico é para falar sobre os livros mas o tópico seguiu o assunto dos filmes.Podemos discutir as duas coisas.
 
Quando comecei a ler achei meio chato, li os primeiros capítulos, mas depois dei uma parada, e continuei a ler a duras penas..do meio pro fim o livro começou realmente a ficar interessante, depois que o grupo entrar na floresta das trevas então fica impossível para de ler. No final das contas é um livro excelente, vou dar outra lida, assim que der. :D
 
O 10º membro da Sociedade disse:
O Silmarillion e os Contos Inacabados não são viáveis de serem transpostos para cinema. O máximo seria fazer uma adaptação, por exemplo, do conto de Beren e Lúthien, ou de Túrin Turambar. O Hobbit é muito mais adequado e cinematograficamente intressante.

Sempre achei isso, sobre a inviabilidade do Silma.
Mas fazer um filme sobr Fëanor, isso sim seria o máximo!
 
Sempre achei isso, sobre a inviabilidade do Silma.
Mas fazer um filme sobr Fëanor, isso sim seria o máximo!

Eu acho que seria foda fazer um filme sobre ele....a história dele envolve detalhes muito complexos da TM.....
 
Bagrong disse:
Sempre achei isso, sobre a inviabilidade do Silma.
Mas fazer um filme sobr Fëanor, isso sim seria o máximo!

Eu acho que seria foda fazer um filme sobre ele....a história dele envolve detalhes muito complexos da TM.....
hum, de certa forma sim, mas é muito mais viável do que fazer o Silma todo, e, ao menso pra mim, a vida de Fëanor é a parte mais interessante do Silma, mais gostosa de ler.
 
Gostei muito de "O Hobbit" (tanto que já li 7 vezes), mostra muito como tudo foi antes de SdA,, PJ deveria dirigi-lo mas eu teria um pouco de medo por ele ter feito certas adptações em SdA que me causaram medo.... 8O
 
Eu gostei muito do hobbit... Assim so nao e melhor que o senhor dos aneis pois eu achei a historia bem curta.... Mais é um livro muito bom....
 
Eu amo esse livro.. ja li umas 6 vezes, e não me canso... é ótimo para desestressar, curtir mesmo...:grinlove:
Um filme seria tudo o que eu pedi a Eru... realmente é essencial.... ficaria maravilhoso, e, se eles ja conseguiram criar até SdA, O Hobbit não seria problema nenhum...
 
O hobbit eh sem duvida o mais leve livro da obra de Tolkien sobre Arda.Eua cho que colocar ele em filme seria facil.Como ja disseram,nao vai demorar muito pra isso acontecer.
Ja o silma,se fizessem ele,o que acho muito dificil,eu ja tava na fila pra comrar o ingresso !
 
Também acharia muito difícil fazer um filme sobre O Silmarillion,por ser uma obra mais complexa...mas até podiam fazer um filme sobre o CI,ficaria muito legal,sei lá...mas o Hobbit mesmo daria uma ótima aventura,vocês não acham?

Estou fazendo um blog sobre LOTR,e preciso de participantes!Quem estiver interessado me manda uma MP.Ok?? :P
 
Fazer um filme sobre o Silmarillion não tem saída, por várias razões, como por exemplo o tamanho que a fita teria, e o factor dinheiro; mas ao menos o Silmarillion é uma obra fluente, com pés e cabeça, com uma sequência, enquanto que uma adaptação dos Contos Inacabados seria absurdo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo