• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua opinião sobre o livro "O Hobbit"?

Acho que teria como fazer sim 10º, ai em portugal ñ passo mas podia ser como no filme Pelé eterno aqui do brasil, um documentario mostrando as passagens, ñ prorpiamente um filme
 
O problema seria se eles levassem o Hobbit para o lado infantil da obra, mas se eles conseguissem produzir sem deixar algumas coisas de lado seria legal...

... Mas imagino o trabalho que teriam para fazer Smaug, embora com os recursos de hoje em dia não seja muito difícil.
 
Adoro O Hobbit, acho um livro leve e divertido de ler, a convivencia entre Bilbo, os anoes e Gandalf muito interessante. Acho que renderia muito na telona, seria um grande sucesso, justamente porque as pessoas ja conhecem a Trilogia. mas, para dar certo, PJ novamente...imaginem se fosse George Lucas, o fime demoraria 20 anos...Bilbo e os anoes seriam digitalizados...cruz credo!!!
 
Acho este livro fantástico! Se o PJ trabalhar igual trabalhou em o SdA, acho q seria sim, um bom filme... É, a única história sobre a Terra Média, q daria pra ser filmada... Pq Silmarillion, impossível, seria imenso... E o CI, seri impossível, tb seria imenso, e muito comfuso!
O Hobbit, uma história ótima para ser gravada, acho q o PJ aceitaria fazer sm...
 
Elfa Laurelin disse:
Acho este livro fantástico! Se o PJ trabalhar igual trabalhou em o SdA, acho q seria sim, um bom filme... É, a única história sobre a Terra Média, q daria pra ser filmada... Pq Silmarillion, impossível, seria imenso... E o CI, seri impossível, tb seria imenso, e muito comfuso!
O Hobbit, uma história ótima para ser gravada, acho q o PJ aceitaria fazer sm...

Sim, Peter Jackson já disse que fará se possível uma adaptação da obra, mas tem todas aquelas negociações hipócritas e Hollywoodianas pelo caminho. Se chegar a haver realmente um filme de O Hobbit, diria que será apenas, talvez, em 2007, 2008, ou, se as coisas forem mesmo difíceis, em 2009 ou 2010.

Acho que teria como fazer sim 10º, ai em portugal ñ passo mas podia ser como no filme Pelé eterno aqui do brasil, um documentario mostrando as passagens, ñ prorpiamente um filme

Fala a sério Felagund, acho que esse género cinematográfico não é nada adequado a Tolkien.
 
Realmente adorei ler o Hobbit, mas adoraria ainda mais assistir ao filme.
O 10º membro da Sociedade disse:
Fala a sério Felagund, acho que esse género cinematográfico não é nada adequado a Tolkien.
Realmente detestaria ir ao cinema para ver um filme assim sobre a TM.
 
O problema seria se eles levassem o Hobbit para o lado infantil da obra, mas se eles conseguissem produzir sem deixar algumas coisas de lado seria legal...

... Mas imagino o trabalho que teriam para fazer Smaug, embora com os recursos de hoje em dia não seja muito difícil.

Fazer o Smaug não seria nenhum trabalho...vc viu por acaso o Balrog de Moria,os Mûmakil,e todas as criaturas do RdR?Seria sopa fazer o Smaug,um dragãozinho e etc...
E qual a cena que vcs acham que seria indispensável para o filme??Uma que eu gostaria muito de ver é "Adivinhas No Escuro" ( o cap.do livro),em que Gollum e Bilbo 'brincam' de adivinhas,como todos sabem... :mrgreen:
 
Não só o Hobbit, gostaria de ver toda a obra de tolkien passada para as telonas, ia ser massa! É logico que seria muito foda fazer sillma ou o contos...
Tb acho que o PJ iria gostar de produzi-lo.
eu adoro o Hobbit, inclusive é aminha ultima aquisição...logo vou te-lo! :mrgreen:
 
Com certeza....seria um bom diretor sim!

Acho que O Hobbit não pode deixar de ser filmado...pois é uma historia 100% adaptavel e com certeza para quem somente assistiu SdA as coisas ficariam mais claras e nós, fãs de JRR Tolkien iriamos nos "deliciar" ao ver mais uma obra do professor nos cinemas...


ate mais...
_________________


De fora do grande mar para a Terra-Média eu venho. Neste lugar eu continuarei, e meus sucessores, até o fim do mundo.

Nossa...adorei seu avatar e sua img de assinatura... :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Acho que não, é uma parte que vai ficar bem "mágica" se dada os eleitos corretos, bem legal :mrgreen:
 
O livro foi o primeiro q eu li da parte de Tolkien. Um bom livro, mas infantil. Como ele mesmo disse. Foi criado para o seu filho e nao para um publico.
 
Eu acho q muito provavelmente sai o hobbit, e o Ian Holm (Bilbo) diz q faria novamente o Bilbo, assim como Gandalf disse também, eu só acho q naum vai ficar maior do q o sda, mas naum deixara de ser um ótimo filme nas mÃos de PJ,
ele naum deixar q o Hobbit perca um pouco da infantilidade ( naum sei se eh certo dizer assim ) e naum sera um filme pra crianças.
 
Eu acho que o Hobbit ia dar um filme muito bom, mas ele tem que ser beeem fiel. O Hobbit mostra um lado bem mais leve e divertido de Arda, então ficaria um bom filme, rápido, engraçado, com bastante ação, fantasia. O SdA é co certeza a obra prima de Tolkien, mas o Hobbit é um livro que te consome, não tem tanto aquele ar sombrio que alguams sequências do SdA tem.
O problema é que vindo na rabeira do SdA, o Hobbit pode ficar com cara de blockbuster, o que não é legal.
Mas o Pj é um gênio, ele não estraga a obra!!!
 
Eu sou seuspeito pra falar sobre "O Hobbit",já q eu amo a obra.Mas vc perguntou se o diretor deveria ser Jackson....bem,eu naum vejo ninguém melhor q ele pra dirigir o filme.Foi ele o diretor q fez o impossível,adaptar SdA para a telona ,e ainda ganhou um Oscar por isso.Ele é o único homem na face da Terra q tem a experiência de já ter dirigido um filme Tolkien-based.Todos os fãs assistiram e a maioria aprovou seu estilo.Eu axo q seria inviável um filme d´O Hobbit sem PJ na direção ,Ian Holm com Bilbo ,Ian MckHellen como Gandalf,Howard Shore na música e assim por diante pq essas são as pessoas q adaptaram o mundo de Tolkien pras telas,se o estilo dessa adaptação for mudada,o destino do filme é o fracasso.
Os projetos de O Hobbit são reais e já vem sendo encaminhados sendo q PJ é cotado para a direção_O problema eram os diretos do filme,q são da MGM.Agora,as possibilidades da New Line fazer o filme são grandes dados dois fatores:
-SdA obviamente foi mto lucratico e os estúdios sempre estão atrás de investimentos seguros(o q,convenhamos,O Hobbit seria com o sucesso de SdA) :mrgreen:
-O problema dos direitos sobre a história foram resolvidos.A Warner(dona da New Line) comprou a MGM :mrgreen:

Cruzem seus dedos,peçam pra Eru ou seu Vala favorito para q PJ aceito o projeto!!!!!
 
Eu acho legal um filme sobre o hobbit, mas sinceramente se conseguissem fazer uma trilogia com o Silma, ou uma série, eu ficaria beeeeeeeeeeeeem mais empolgada...
 
O problema é que não tem uma seqüencia muito clara, são muitas histórias interligadas. Mas o que seria possível é uma adaptação de histórias como a de Túrin...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo