• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua opinião sobre o livro "O Hobbit"?

Tenho esperanças de que um dia PJ faça O Hobbit... Seria muito legal se isso acontecesse. :grinlove: Mas agora ele está fazendo o King Kong e depois um outro filme, então.....
 
Realmente seria muuuito bom ver O Hobbit nas telonas. Acho q é ate necessario. Vcs notaram a referencia ao hobbit em Sda1? "Se está se referindo ao incidente com o dragão, tive uma participação pequena. Tudo o que fiz foi dar um empurrãozinho ao seu tio!" - disse o Gandalfo!Sem falar q é uma boa maneira do PJ encher o bolso outra vez! :lol:
 
Pessoal... o tópico é para falar do livro O HOBBIT, não de filme do SdA ou de uma possível filmagem da aventura de Bilbo. :wink:
 
É o livre de Tolkien que eu mais li, são 7 leituras e eu continuo lendo quando possivel.

É um livro bem mais leve que qualquer outro do Tolkien, mas não deixa de ser muito bom e ótimo para esclarecer o que aconteceu antes de SdA.
 
Eu gosto muito desse livro. Ainda prefiro SdA e O Silmarillion, mas O Hobbit é mais leve, mais engraçado... E foi por onde eu conheci Tolkien, aliás. :mrgreen:
E, sim, seria muito bom se esse livro fosse transformado em filme.
 
Tudo que vem de Tolkien é fantástico, e no hobitt aparecem personagens muito legais, como Beorn, a comitiva dos anões, os elfos da floresta das trevas, Bard e por aí vai.... :D
 
Um ótimo livro!!!
Apesar da linguagem ser meio infantil e mais simples, porém é muito bom! Muito interessante ver o começo da "saga" do anel, das aventuras do anões c/ Bilbo, etc...
 
è interessante a habilidade como Tolkien o incluiu no universo mais velho do legendarium que já estava criado, apesar de ser um livro mais infantil.
 
Estava discutindo a importancia do Hobbit ontem para a compreensao do SDA e de parte da mitologia tolkeniana. Faz parte da seção infantil de livros sim, mas ainda assim, eh mto bom!
 
O Hobbit é um livro muito bom, é uma história Infanto-Juvenil, não há como esconder, foi escrita por Tolkien para seus filhos. Ela é o começo de tudo na mitologia Tolkeniana(não digo da criação mitológica do mundo, mas o início de sua concepção). O livro é bem leve, de fácil compreensãp, e, crio eu, não precisa de muitas reflexões para um bom entendimento da história. É certamente um livro que vou ler para os meus filhos.......



Quanto ao filme, bem, não seria necessário um grande trabalho de adaptação, o livro, quanto menos tocado for, será melhor. Cenas que eu quero ver na tela grande:
-Smaug sobrevoando a cidade do Lago.
-Bilbo e os anões nos barris.
-Beörn :grinlove:
 
Tirando as teias...

Hehehe...estou voltando hoje ao Valinor...caramba qto tempo fiquei sem entrar aqui,fiz esse tópico e pensei que nunca + iria achá-lo!! Que sorte...mas agora vi que este está inativo,a última msg foi dia 15 de fevereiro!! o_O credo que cheiro de mofo,cof cof!!!
Rsrs...mas voltando ao assunto eu ouvi falar que Peter Jackson resolveu filmar o Hobbit!!! \o/ que alegria para nós fãs de Tolkien,finalmente!!!Finalmente algo para se esperar depois de terminada a melhor trilogia de todos os tempos.Se espera sem confirmações que Peter comece o novo projeto após a filmagem de King Cong.
 
Mas parece que vai sair daqui ha 4 anos ou mais. :shame: Só nos resta esperar, né.
 
Acho O Hobbit uma obra formidável. Os críticos ficam atacando o livro, dizendo que ele é infantil. Mesmo assim, olha a criatividade, a magia e o encanto que o livro proporciona. Escrevendo-o, Tolkien só mostrou que era capaz de escrever de maneiras diferentes, o que muitos autores não conseguem e têm sempre o mesmo estilo em seus livros.
Quanto à possível filmagem, acho que não devíamos ficar tão excitados com isso, pois se nós esperamos quatro anos e surge um problema judicial ou burocrático, sei lá, todo mundo vai ficar frustrado.
 
hum.. eu não lí ainda, mas deve ser um livro bem legal porque conta a história de como o Bilbo achou o Um Anel e tal
 
Aspectos gerais do filme...

Como vcs acham que será,PJ irá explorar um lado mais infantil ou mais adulto do livro?Porque como sabemos o livro foi escrito por Tolkien para seus filhos,ainda crianças,então PJ pode tanto fazer um filme que explora o lado infantil do livro,quanto fazer uma versão mais séria,contando que no livro há Orcs,o Dragão,homem urso,etc...ah sei lá!Hehehehe... :o?: Tenho mtas dúvidas sobre como será o filme,se vale a pena esperar...

ps: add me no MSN ! eh analuisapolverari@hotmail.com
 
Eu num gostei mto do PJ e sinceramente nao gostei d'o hobbit =/, prefiro um silmarillion ou pelo menos a sua primeira era (ver aquelas elfinhas sem roupa correndo pela floresta! UHUUUU!)
 
"O Hobbit" foi a minha "porta de entrada" no mundo de Tolkien... Foi lindo, gostei,depois de SdA e Contos Inacabados, finalmente tou lendo o silma, realmente o silma é incrível, mas nunca esquecereio Hobbit, na realidade falei par minha irmã ( 6 aninhos) que ia ler pra ela umas histórias lindas sobre hobbits ( ela viu SdA, ou pelo menos, estava brincando na sala enquanto eu assistia e eu jah expliquei o que são hobbits)...Pensei em ir lendo, calmamente " O Hobbit"... Ela gostou da ideia.... :mrgreen:
 
O Hobbit é um livro leve, divertido, daqueles que vc não consegue parar de ler facilmente. Daria um bom filme, ainda mais se o PJ fosse o diretor....e pq ele não aceitaria??.....só nos resta torcer para virar filme mesmo...
 
Eu li "O Hobbit" e achei super legal...
Adoraria ver ele em filme também...
A impressão q eu tenho é q ele iria ficar tipo Bruxa de Blair...
Um monte de hobbits e um mago perdidos no meio de uma floreta, aonde não se encherga nada...
Mas mesmo assim, seria muito legal e eu estaria lána estréia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo