• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua opinião sobre o livro "O Hobbit"?

Bem, sem sobra de duvidas o hobbit foi´, é e sempre será um livro de ótima exelencia, pois é nele que enontramos uma das historis do maior dos hobbits, Bilbo, que sem duvidas foi quem começou toda a conversa de sair.


Parabens a ele.
 
A linguagem está bem mais simples e menos sinistra do que no SdA!
Sim! Concordo que PJ seria um ótimo diretor para O Hobbit!​
 
Eggon disse:
A linguagem está bem mais simples e menos sinistra do que no SdA!
Sim! Concordo que PJ seria um ótimo diretor para O Hobbit!​

Também, não posso negar que a estória supera as espectativas no final do romance! Uma excelente literatura!
 
Adoraria ver O Hobbit em filme! :)
Gostaria de ver a Fleresta das Trevas o Rei Thranduil :)
Hehe Tomara q o PJ ( ou outro diretor mas de preferencia o PJ) grave o filme...
 
O hobbit foi o primeiro livro do Tolkien que li, depois dele li a triologia, e adorei, apesar de ser uma história muito leve(como todos disseram) e seria muito legal ver O Hobbit dirigido por Peter JAckson, se fosse outro diretor haveria outra concepção da obra, tornando o filme um pouco esquisito em comparação a triologia!
 
Adoro O Hobbit. :grinlove:

Gosto particularmente do humor halfling, que é nada mais do que o humor tolkienano, e O Hobbit é, naturalmente, o conto "mais hobbit" de Tolkien: + simplório, + cômico, + singelo.

Em minha opinião, não é um livro infantil, o que quer que a categoria Livros Infantis signifique. :roll: Pelo menos não foi escrito para os filhos do Professor, nem para crianças, conforme afirmado pelo próprio na entrevista para o The Sunday Times.* O que acontece é que o conto, em sua simplicidade, linguagem, estilo, é muitas vezes compreendido como sendo direcionado a crianças, e isso não é verdade. :no:

Li O Hobbit 3 vezes até hoje - a primeira, há 6 meses. Em cada uma delas, só precisei de 2 dias pra devorar tudo. :mrgreen:

*
O Hobbit não foi escrito para crianças, e não foi feito para o entretenimento de seus três filhos e filha, como normalmente se comenta. "Isso é tudo balela. Claro que não fiz. Se você é novo e não quer que riam de você, você diz que está escrevendo para crianças. De qualquer modo as crianças são sua audiência imediata e você escreve ou conta estórias a elas para as quais ela são levemente gratas: longas estórias desconexas na hora de dormir."
Fonte: Dúvendor.
 
Última edição:
Eriadorion disse:
Adoro O Hobbit. :grinlove:

Gosto particularmente do humor halfling, que é nada mais do que o humor tolkienano, e O Hobbit é, naturalmente, o conto "mais hobbit" de Tolkien: + simplório, + cômico, + singelo.

Em minha opinião, não é um livro infantil, o que quer que a categoria Livros Infantis signifique. :roll: Pelo menos não foi escrito para os filhos do Professor, nem para crianças, conforme afirmado pelo próprio na entrevista para o The Sunday Times.* O que acontece é que o conto, em sua simplicidade, linguagem, estilo, é muitas vezes compreendido como sendo direcionado a crianças, e isso não é verdade. :no:

Li O Hobbit 3 vezes até hoje - a primeira, há 6 meses. Em cada uma delas, só precisei de 2 dias pra devorar tudo. :mrgreen:

*Fonte: Dúvendor.

Assino embaixo Eriadorion, disse tudo.
Não considero o Hobbit um livro infantil, ele apenas tem uma linguagem mais acessível.
Eu tb devorei o Hobbit logo que o comprei li quatro vezes em 6 meses, mas isso já faz uns dois anos. De lá para cá não o fiz mais, ta ai o próximo livro que vou ler vai ser o meu amado Hobbit.
 
O Hobbit é uma história muito mais fácil de adaptar do que SdA mas uma coisa é certa não é uma história com o mesmo poder de bilheteria que teve SdA. Não tenho certeza se seria bom filmar esse filme, ele poderia se tornar um grande fracasso e manchar a obra-prima cinematográfica que foi a trilogia O Senhor dos Anéis.
Caso eles quisessem mesmo filmar as participações de Ian McKellen, Ian Holm e Peter Jackson, além de todo o pessoal da Weta serial essencial para não fazer feio.
 
O Hobbit é sem duvida um livro incrivel, praticamente o devorei. No principio ele se parece com um livro infantil mas a medida que os fatos vão se desenrolando as falas vão ficando mais dificeis e a trama mais interessante. Não há como não gostar. E eu acredito que seria muito facil para o PJ filmar O Hobbit, pelo trabalho que ele teve com o SDA, outra coisa a favor é que o livro não vai precisar de muitas adaptações já está tudo lá e é claro que iria precisar dos dois Sir Ian senão ficaria muito esquisito outro Gandalf.
 
Realmente RULEZ, embora eu tenha lido em aproximadamente 1h30min.

A canção dos elfos é uma das mais divertidas
(Ei! tra-la-la-láli! Aqui embaixo no vale)
 
O Hobbit é realmente um livro muito bom. Foi o primeiro de Tolkien que eu li e já logo me apaixonei.
E seria sensacional ver no cinema as primeiras aventuras de Bilbo...
 
O livro pra mim se tornou o melhor a medida que o lia... Os pequenos que sao os grandes, e acho q O Hobbit tem mt o que nos ensinar. Mas quanto o filme, nao sei mas acho q ele tem muito ainda o q desejar... Afinal seria uma decepçao para os fans desse livro tao maravilhoso, se o filme for desviado da história real...:grinlove:
 
Acho que O Hobbit foi como um piloto que um "Demo" em que tolkien testou a recepção do público para seu mundo de Elfos, Anões e Perianath. Sinto falta, nele, de um aprofundamento maior no que diz respeito aos elfos da Floresta Verde, governados por Thranduil, bem como no que diz respeito aos anões das Montanhas de Ferro. Mas adorei também, e espero ansioso por sua adaptação para a telona, com ou sem o PJ!!!
 
Eu gostei muito do Hobbit, na verdade foi através desse livro que eu conheci Toilkien.
E fiquei muito feliz ao saber das inteções em se fazer um filme desse livro também.
Acho que vai ser bem legal.
 
Gostei muito d' O Hobbit! Foi o primeiro livro que li de Tolkien, e adorei! Gostei muito das aventuras por que eles passaram. Passaram por locais que não tratavam nos filmes, como a Floresta Tenebrosa, e as terras em redor da Montanha Solitária!
Depois a parte do tesouro e do dragão! Olha, amei mesmo o livro! E se fizessem o filme, acho que ia ficar muito bom mesmo, mas por outro lado, como aconteceu no senhor dos aneis, mudariam algumas coisas, e outras não as poriam no filme... por isso, acho que se lermos e imaginarmos as cenas na nossa imaginação, acho que vai ficar melhor!!
 
Acho o O Hobbit um livro muito bom, e realmente seria a história ideal para um filme, acho q seria melhor doq SDA, é uma história curta, interessante, e engraçada, com muitas aventuras, acho fantastico... mas como livro não se compara ao Silmarillion, e não ficaria bom como filme...
 
gostaria de ter lido o hobbit mas pelo que eu sei a história é muito boa e acho que PJ seria um bom diretor como foi pra SDA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo