• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAL A SUA BANDA DE METAL MELODICO FAVORITA????

Vovin disse:
Mas pra ser metal melódico não precisa ser igual a Stratovarius ou Sonata Arctica.
Blind é melódico sim, mais pesado que o comum mas é isso que diferencia :)

Blind Guardian nunca foi e nunca será uma banda de metal melódico. Vamos lá:

Battalions Of Fear:

Produção toscona e músicas pesadas, eu diria que com influencias do Thrash. Fora a intro de Majesty, não me lembro de um teclado presente em nenhuma das músicas. Ah sim, o Marcus aparece com uma camiseta do Metallica na contra capa. :D

Follow The Blind:

Mais ou menos no estilo do Battalions, mas agora as músicas ficam mais trabalhadas. Alguns encaixariam esse album como speed metal, eu não sei o que dizer dele, mas é bem pesado e novamente não vemos teclado em momento algum, e claro, o vocal do Hansi continua rasgadão.

Tales From The Twilight World:

Não posso negar, esse album trás uma minima influência do metal melódico (leia isso como Helloween, que é a unica banda do genero que consigo identificar nesse cd). Mas tipo assim...escuta esse vocal... :roll:

Somewhere Far Beyond:

Preciso falar alguma coisa desse aqu? O dia que as bandas de melódico fizerem albuns como esse eu serei fã numero um do Kamelot, Sonata Arctica e Rhapsody! :roll: Esse album tem uma atmosfera bem medieval...com muito uso de passagens acusticas e tal. Se pode perceber o uso de teclado, porem como harmonização.

Imaginations From The Otherside:

O album mais pesado do Blind Guardian...tirando a temática medieval o que tem de melódico nesse album? O apice do vocal do Hansi foi atingido nesse album. Vocalistas de melódico não cantam rasgado. Tenho dito.

The Forgotten Tales não conta pq são covers e versões...mas...humm...estranho, não vejo covers de nenhuma banda de melódico :roll:

Nightfall On Middle Earth:

Agora sim se nota influencias do melodico!! Inclusive esse album faz bastante uso de teclado, mas tambem como harmonização. Esse é um album conceitual, e eu vejo os albuns conceituais com outros olhos, e acho que não se pode compará-los com os demais...ainda eu que sou suspeito por gostar de Tolkien e tals. Só que mais uma vez nota-se o peso nas músicas e o vocal condizente com esse peso.

A Night Of The Opera:

Esse album tem um defeito muito grande que é a mixagem das guitarras. Elas ficaram muito baixas. E sim, este album faz um uso exagerado de teclados, e o diferencial aqui, é que o teclado é tocado para melodia ao contrário dos outros albuns. Acho que eu não diria que este album trás influencias do melódico, na minha opnião ele trás mais influencias da música clássica do que do metal melódico O vocal do Hansi permanece impecavel e ao vivo as músicas ganham muito mais peso.


Bom, depois disso me digam se Blind Guardian é uma banda de melódico?? É fato, basta escutar a discografia deles. O dia que o Guardian for parecido com Rhapsody eu nunca mais comprarei um cd deles.

Qual é o estilo do Guardian então KK???

Isso é uma boa pergunta...
 
shaman angra é muito bom ( e temos que valorizar o produto nacional...)

rhapsody está fora de questão.... é foda demais para ser comparado...
 
Aragorn II disse:
Qual é o estilo do Guardian então KK???

Isso é uma boa pergunta...

Power Metal ?!?
Sei lá, eu acho que não.

Eu chamo Blind de melódico mesmo, porque quando eu comecei a ouvir Metal, a galera classificava como Power Metal bandas como Grave Digger, Running Wild, Rage, Anvil, Razor, etc...

Mesmo assim, classificar Blind Guardian como sendo Metal Melódico também não seria certo...
 
Meu Deus, na minha opinião deveria ter Helloween em todas as mensagens aqui...
Helloween antigo é claro....
Helloween e Blind Guardian são as duas maiores bandas de metal melódico da história...

Mas tb gosto de Nightwish, Rhapsody, Angra (antigo) e outras...

Mas eu ODEIO Shaman... Simplesmente odeio... :evil:
 
pra mim a principal diferença do blind guardian das bandas de melodico (quando eu falo melodico eu falo do helloween ou do gamma ray e nao do sonata arctica) é o vocal. as musicas do blind sao rapidas, com bastante melodia, refroes grudentos e poucos teclados. as do helloween sao..................rapidas, com bastante melodia, refroes grudentos e poucos teclados. a estrutura das musicas é parecida. mas se levarmos em conta que na epoc aurea do helloween as pessoas os consideravam apenas como heavy metal, quem sabe alguem nao apareça com um rotulo melhor pro BG.
se bem que.........por acaso tem alguem ai se importando com isso? :mrgreen:
 
Hmmmm... esse é o ponto...
O Kai Hansen sempre foi muito influenciado pelo Judas Priest... disso não há duvidas e ele sempre acabou passando um pouco disso nas músicas dele, o que poderia dar um "ar" de heavy metal do que outras bandas do genêro. E a época aurea do Helloween é justamente a do Kai Hansen... bem... eu considero Helloween melódico mais pelos vocais mesmo...

E sim... as músicas podem até ter essa estrutura similar... mas as músicas do Blind são bem mais pesadas (você não vai encontrar NUNCA em nenhuma banda de melódico um cd tão pesado quanto Imaginations e omewhere far Beyond por exemplo), bem mais rápidas (eu poderia falar umas 56947654965479 músicas do Blind Guardian em que o pedal duplo é usado na maior parte da música e as guitarras bem rápidas acompanhando... já no Helloween isso é bem mais dificil) e o vocal diferencia tudo... Gamma Ray eu não considero mais melódico... pelo menos a fase mais atual...

se bem que.........por acaso tem alguem ai se importando com isso?

Nem um pouco... Blind é do caralho seja o que for \,,/0.0\,,/ hahahahaha
 
Helloween antigo! Salve!!! :D !!!!!!! Li o topico inteiro e nao pude acreditar...... vc influenciados por essas bandas novas.......... e esqueceram de um grande nome...... masi um GRANDE nome mesmo......... como vcs se esquecem do SAVATAGE??????? SAVATAGE ANTIGO CHEGA NOS PES DO HELLOWEEN!!!
==)

Atualmente de bandas novas estou ouvindo Sonata e Gamma Ray....... =)) :grinlove:
 
Nem Savatage antigo, nem novo, nem o futurista daqui a 15 anos, será chamado melódico. É uma grande banda, mas nunca foi melódico

NUNCA!

O Savatage antigamente fazia um metal bem tradicional muuuuito foda e agora eles não tem um rótulo bem definido, se bem que eles puxam algumas coisas pro Prog e tals...
 
com certeza a melhor de toda -=> HELLOWEEN :twisted: tb Symphony X(power tb), Avantasia, Angra Shaman(fui no show :D ), tem varias... nightwish e rhapsody sao umas merda
 
tipo entre hellwoeen atual e edguy atual eu prefiro edguy, a melhor banda de metal melodico atual pra mim. Não gosto muito de prog, sinphony eh prog...
angra é com , as muscias são mais bem feitas, mas edguy eh mais agradavel de ouvir, é claro q eu toh falando das fases atuais dessas bandas, CD angels cry eh fodão d+
mas hellwoeen antigo eh claro q eh a melhor!!!!

Só pra constar Blind Guardian não eh metal melodico, por isso não entrou na lista :mrgreen:
 
Fosco Cachopardo disse:
A minha favorita é Blind Guardian. Eu gosto pq, diferente da maior parte das bandas, o Hansi canta mto rasgado, oq na minha opnião faz toda a diferença! Eu não acho tão enjoativo como outras bandas de metal melodico.
Diferentemente, essa é a característica que eu considero de londe a mais enjoativa, apesar de legal, no BG.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo