• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAL A SUA BANDA DE METAL MELODICO FAVORITA????

Senhora de Avalon disse:
sei lah! hehehehe
eu só sei que já inventaram muitas derivações pro metal que acho muitas delas, inúteis.... :roll:


Mas esse é o único nome que se poderia dar ao estilo...
 
acho que a pior derivaçao de metal que c poderia dar e o tal do "new metal",pra linkin park e outras bandas do genero.....pelo amor de deus......akilo naum tem absolutamente NADA de metal.....new metal....me da licença.... :x
....deixa pra la...isso aki naummé topico de new metal....
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
acho que a pior derivaçao de metal que c poderia dar e o tal do "new metal",pra linkin park e outras bandas do genero.....pelo amor de deus......akilo naum tem absolutamente NADA de metal.....new metal....me da licença.... :x
....deixa pra la...isso aki naummé topico de new metal....

Mas isso é coisa da Mídia, quem vc acha que inventou o termo Heavy-Metal ou metaleiros?
 
hmmm...
Blind Guardian é a melhor... Apesar de ser diferente dos melódicos mais comuns... É mais pesado, bem mais pesado...
Tem também o Stratovarius que é excelente mas cai no problema de enjoar fácil como a maioria das bandas do estilo...
Hmmm... Vou incluir Hammerfall.. Hammerfall é do kralhu apesar de ser um tanto mais "tradicional"
 
Bem pessoal, tô vendo que muita pouca gente está citando o Stratovarius, inclusive o Relgal (por sinal, Dream Evil é maravilhoso) aí disse que eles fazem um som que enjoa fácil !
Bom, todo mundo tá citando o Rhapsody, o Freedom Call e o Sonata Arctica, mas vc's não percebem que todos eles beberam na fonte do Stratovarius.
Principalmente o Sonata Arctica, que chega a ser absurdo ! São sem dúvida os maiores imitadores de Stratovarius do mundo ao lado dos alemães do At Vance (banda do vocalista Oliver Hartmann, aquele que canta os primeiros versos de 'Sign Of The Cross' do Avantasia).
O Stratovarius é sem sombra de dúvidas a melhor banda de Metal Melódico de todos os tempos! E todos os seus músicos são perfeitos ! Jens Johansson por sinal é o melhor tecladista do mundo (e ai de quem discordar) e Timo Tolkki o melhor guitarrista da atualidade. Jörg Michael é um monstro e Timo Kotipelto é o único vocal de Melódico a se igualar ao mestre Michael Kiske. Jari Kainulainen é um bom baixista também.
E para aqueles que viviam dizendo que a banda estava se repetindo, eu recomendo o magistral 'Elements Part I', com músicas que vêem para mudar os rumos do Metal Melódico, como a pesadona 'Soul Of A Vagabond', a progressiva 'Papillon' e principalmente a obra-prima 'Fantasia', pra mim a melhor música do ano, uma espécie de 'Bohemian Rhapsody do século XXI'

STRATOVARIUS É A BANDA !!!
:cheers:
 
eu tenho o primeiro do Stratovarius, o Fright Night!!!
bom, o play tem ohtimas musicas!!! mas naum considero um ohtimo disco, apenas bom...

tem ohtimas musicas, mas naum eh um ohtimo disco...

se vc ouvir as musicas separadas, eh excelente!!! mas se vc for ouvir o play inteiro, eh enjoativo!!!
 
The Reaper disse:
eu tenho o primeiro do Stratovarius, o Fright Night!!!
bom, o play tem ohtimas musicas!!! mas naum considero um ohtimo disco, apenas bom...

tem ohtimas musicas, mas naum eh um ohtimo disco...

se vc ouvir as musicas separadas, eh excelente!!! mas se vc for ouvir o play inteiro, eh enjoativo!!!

Realemente não é um CD True Metal...Esses caras não honram o Metal...Fogueira neles :x :x


:eh: :lol: :lol: :lol:
 
Lord Skywalker disse:
O Stratovarius é sem sombra de dúvidas a melhor banda de Metal Melódico de todos os tempos! E todos os seus músicos são perfeitos ! Jens Johansson por sinal é o melhor tecladista do mundo (e ai de quem discordar) e Timo Tolkki o melhor guitarrista da atualidade. Jörg Michael é um monstro e Timo Kotipelto é o único vocal de Melódico a se igualar ao mestre Michael Kiske. Jari Kainulainen é um bom baixista também.

Pô cara, foi mal aí por te contraria, mas não dá pra dizer que o Timo Tolkki e o Johansson são os melhores da atualidade. Concordo contigo quando tu falou dos "filhos" do Stratovarius, mas naquele ponto lá vou ter que discordar. De teclado eu não entendo muito não, mas dá pra ver que tem muito carinha aí que é melhor que ele, como o Rudess, do Dream Theater, e o Pinella, do Symphony X. Agora o Timo Tolkki tá mais pra cópia de Malmsteen do que pra melhor do mundo. O cara é com certeza acima da média, mas tem gente melhor.
 
pena que o show tbm vai sair num precinho do kralho....
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu vou!!! 8-)
Bem pessoal, tô vendo que muita pouca gente está citando o Stratovarius, inclusive o Relgal (por sinal, Dream Evil é maravilhoso) aí disse que eles fazem um som que enjoa fácil !

Stratovarius é excelente sim... das bandas de melódicos digamos "convencionais" é sem duvida a melhor... Mas é que enjoa mesmo se você ficar ouvindo muito...

haha Dream Evil apavora!!!
 
Stratovarius!!!!!!!!

Com cderteza é Stratovarius!!!!!!!1
logo.gif
 
Como eu defendo a teoria de que o Blind Guardian não é melódico, e sim tem alguns elementos de melódico, eu fico com o Gammaray.
 
O Rhapsody é pastiche de bandas como o Manowar, somado a uma orquestração intensa ... pode ser incluido na categoria, ela não é bem definida mesmo. Acho que eu fico com o Helloween do Keepers of the Seven Keys, é realmente muito bom, e influente no cenario. Das bandas mais atuais, tem o Mob Rules, que é muito bom.
 
Uma outra banda que eu também acho muito boa e ninguém tá citando é o Viper, na fase André Matos. Inclusive, o 'Theatre Of Fate' é o melhor disco da carreira dela, ganhando de todos os do Angra e do 'Ritual' do Shaman.
'To Live Again' é hino !

:cheers:
 
Blind Guardian sem duvida.

Eu tb gosto mto de Rhapsody, Sonata Actica, Manowar.

Mago de oz é legal meis é cansativo tem outra banda espanhola similar chama Tierra Santa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo