• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAL A SUA BANDA DE METAL MELODICO FAVORITA????

Senhora de Avalon disse:
qm eh ela....? :roll:

Vc naum conheçe??? Uma das melhores cantoras líricas do mundo!!!!! Na minha opinião HihIhiiH

Tipo........uma músika que ela gravou, que e um pouco conhecida por tocar em uma das novelas da Globo e Dust In The Wind

Sarah Brightman canta pra c*****!!! :lol:
 
Tipo........uma músika que ela gravou, que e um pouco conhecida por tocar em uma das novelas da Globo e Dust In The Wind

Pega a original do Kansas, eu garanto que eu muito melhor! :obiggraz:
 
Edguy é a única que se salva ultimamente mesmo... a carreira solo do Kotipelto também é interessante...
Essas duas bandas não apelam pros clichês do estilo e fazem um som bem pesado...
legaal
 
Helloween pode ter sido a melhor banda, mas o Helloween atual não chega aos pés de bandas como Edguy, Gamma Ray e Blind Guardian...na minha opinião...
 
Blind Guardian e Gamma Ray.

E sei lá, mas eu não tenho paciência pra ouvir Edguy.
 
Já gostei de várias: Edguy, Sonata Arctica, Rhapsody, Helloween (antigo), Gamma Ray, Angra, etc...

Hoje em dia percebi q a única q realmente tem qualidade é o Helloween, e o Gamma Ray mais ou menos. O resto vendo os cds, que hj não servem pra nada.
 
olha, eu não considerava Blind como metal melódico. mas já que todo mundo aqui tá falando que é.
então aqui são: Blind Guardian, Helloween, Angra (com o Mattos), Gamma Ray, Nightwish, Shaman. e tem tmb:

Lord Skywalker disse:
Uma outra banda que eu também acho muito boa e ninguém tá citando é o Viper, na fase André Matos. Inclusive, o 'Theatre Of Fate' é o melhor disco da carreira dela, ganhando de todos os do Angra e do 'Ritual' do Shaman.
'To Live Again' é hino !

:cheers:

Living for the Night é a melhor música do Mattos. :amem:
 
Eu não considero Blind Guardian uma banda de metal melódico...
É só comparar com uns Sonatas e Stratovarius da vida...

Blind Guardian é muito mais pesado que bandas dentro do metal melódico e se for ver o som do Blind Guardian é bem mais "eclético", além de influências do próprio metal melódico, eles tem desde Queen até Thrash Metal...

Quando músicas como I´m Alive, Punishment Divine, Journey Through The Dark e Born In a Mourning Hall forem músicas de uma banda de melódico eu amarei o estilo :roll:

E quanto a Gamma Ray... bem... eles parecem bem mais melódico do que o Blind Guardian... mas sei lá... No começo da banda eu até definiria assim... mas ultimamente o som deles tá bem mais puxado pro metal tradicional

Assim como o Blind, tem características de melódico mas não chega a ser do estilo...
 
Mas pra ser metal melódico não precisa ser igual a Stratovarius ou Sonata Arctica.
Blind é melódico sim, mais pesado que o comum mas é isso que diferencia :)
 
Hmm sei não viu... eu disse Strato e Sonata pra se ter uma base de duas bandas do genêro, isso pode se aplicar a todas as 675895679456795467945684 bandas de metal melódico e minha opinião permanece a mesma... Blind Guardian é muito diferente delas e não se encaixa no estilo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo