• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a maior de todas as quedas?

Destes citados, a maioria foi por livre (ou não) vontade própria. Pra mim a maior de todas as quedas que alguém já sofreu foi Húrin e toda a sua. Ele foi o mais bravo de todos os Edain, ficou até ser agarrado por Gothmog na tentativa de salvar Turgon, desafiou e zombou de Melkor, e como castigo ficou preso no alto das Thangorodrim vendo e ouvindo todas as desgraças sobre sua família até o desfecho trágico de Túrim e Nienor. Como recompensa, não foi recebido por aquele que um dia ele salvara, acompanhou o último suspiro de sua esposa Morwen e morreu só. Só essa história mostra o quanto chegou a maldade de Morgoth pra provocar a ruína de alguém.
 
Húrin sofreu muito, mesmo, mas a maior queda de fato para mim foi a de Melkor,visto que ele era o Vala masi poderoso de todos, e mesmo assim foi derrotado. em seguida temos Fëanor, um grande elfo, que depois de provar o máximo do prestígio provou o máximo da amargura, vendo seu pai ser morto, e toda a sua linhagem se condenar por uma obra sua. Matou muita gente inocente em nome de sua ganância, inclusive os pobres teleri seus irmãos de raça, que nada fizeram, em Aquallondë (é asim que escreve?).
 
A queda moral inicial foi a de Melkor, da qual derivaram todas as outras, pois que semeou o ódio, as desavenças entre as raças, etc.

Porém a maior de todas as "quedas" morais foi a de Saruman, bem prestigiado entre sua classe, com uma missão ordenada pelos próprios Valar. Um maia que sempre foi bom, corrompido pela obsessão ao Anel, aliando-se ao maior inimigo dos povos livres e traindo a estes. Além disso, transformou um belo e antigo lugar, Orthanc, em um antro de tortura, dor, fumaça, cinzas.
 
A queda do Smeagol não foi grande coisa...
não foi muito diferente da queda de Isludir, mas a queda desse segundo teve um impacto muito maior.
O meu voto vai para Melkor
 
não sei explicar o porque, mas o personagem Fëanor sempre me chamou mais atenção, até a sua queda na minha impressão foi a mais bem elaborado e a maior de todas, pelo fato de ele ter sido o maior e mais poderoso Noldor existente, fato esse a fabricação das Simalrils e logo após negar ela para os Valar.
 
A maior e mais importante queda foi a de Melkor.

Mas a mais lamentável e bem bolada foi a de Saruman. De Sábio das artes do conhecimento pra comandante de rufiões no Condado, morto pelo desprezível Gríma.
 
eu axo q a queda de Sauron foi muito impactante devido, como já comentaram, a ousadia do plano. Destruiram o Anel no seu dominio, com toda a vantagem que ele tinha.. e ele sabendo que o unico meio de destruir o Anel seria onde foi construido e não se preocupou em defender suas fronteiras por causa de arrogancia.. pra mim foi muita estupidez!! meu voto vai pra Sauron!!
 
Uma maravilha de uma queda foi a Queda de Númenor! =]
Afinal de contas um continente inteiro foi destruído! Quer queda maior que essa? =P
ehehhe
 
Almarë companheiros de forúm!
Bom dos citados, acho que Melkor teve a maior queda.
Ele era o mais forte dos Ainur, e tinha grande parte da Terra Média sobre controle e não só foi derrotado como foi aprisionado no vazio, paar que nunca mais pudesse voltar!!!
Serë!
 
Almarë companheiros de forúm!
Bom dos citados, acho que Melkor teve a maior queda.
Ele era o mais forte dos Ainur, e tinha grande parte da Terra Média sobre controle e não só foi derrotado como foi aprisionado no vazio, paar que nunca mais pudesse voltar!!!
Serë!

Agora, falando sério, como já havia afirmado em um post anterior, para mim a queda de Melkor foi a maior, afinal ele era o mais poderoso dos Valar, desafiou a todos, roubou as Silmarils, destruiu as Árvores (com Ungoliant), deixou Fëanor pirado e com ele todos os que o seguiram, entre tantas outras coisas. Infelizmente, Tolkien não escreveu a queda de Melkor com a mesma riqueza de detalhes que a queda de Sauron, na Guerra do Anel.

Ah, como eu queria uma bela história dos Valar, Maiar e dos Vanyar destruindo as fortalezas do inimigo, expondo suas entranhas, acorrentando Morgoth e o jogando no Vazio! Isso sim que é queda! Ainda por cima, para acabar com o "home" tiveram de destruir toda Beleriand!
 
Acho que cabia na lista Ar-Phârazon, o Último Rei Numenoriano.

Diga-se que a maior queda seja a de Melkor, embora esta tenha sido parcamente desenvolvida; ele simplesmente ficou com inveja e se rebelou contra o Mundo.
 
Outra Queda importante, mas sem muito destaque, foi a de Thorin Escudo de Carvalho. Por causa da pedra Arken ele conseguiu por em conflito cinco exécitos. E até as águias participaram dela! Coisa que não faziam desde a queda das Thangorodrim.
 
Outra Queda importante, mas sem muito destaque, foi a de Thorin Escudo de Carvalho. Por causa da pedra Arken ele conseguiu por em conflito cinco exécitos. E até as águias participaram dela! Coisa que não faziam desde a queda das Thangorodrim.
Bem, isso não é lá uma queda, uma vez que ele morreu bom e em paz com todos (menos os orcs, logicamente). Além do que ele não se tornou realmente mau, o que aconteceu foi que ele havia sido dominado pela ganância. Foi algo temporário e tals, ele não escravizou ninguém, nem nada do tipo.
 
Com certeza a de Melkor, por vários motivos:
1-Ele conheceu Eri, contemplou sua glória e mesmo assim optou pelo lado escuro;
2-Ele foi o se mais forte da história antes de sua queda, acima dele, apenas Eru;
3-Sauron nunca fora apenas servo de Melkor, e sendo assim não pode se considerado;
4-Melkor destruiu muito mais coisa do que qualquer outro ser;
5-o fim dele ainda não aconteceu, sua sombra ainda paira sobre a TM e ele voltará para seu uultimo ataque.
 
Melkor era, ab initio, o mais poderoso dentre os Poderes, e em sua tentativa niilista de transfiguração de Arda, acaba descendo as Sombras [obviamente por deveras ansiar a Luz]. Mas Melkor sofreu uma queda moral? Em algum momento ele mostrou reação diferente das tomadas após chegar em Arda recém criada? Diria que não. Melkor jamais sofrera uma queda, ele apenas acabou engolindo a si mesmo em seus planos, o que de fato não podemos considerar como fracasso dos planos. Melkor tem seu Poder difuso por toda Arda, e sendo assim seus anseios secundários estariam satisfeitos.
A queda que dizem ter sofrido Húrin, discordo. Húrin Thalion não caiu, a não ser que pensem que ele caiu em desgraça, mas ele manteve firme a essência humana de forma jamais vista. Ele sofreu, e teve sua família amaldiçoada, mas de forma alguma caiu. Podemos indagar o fato de que, por tamanho sofrimento, ele tenha assimilado para si idéia que Melkor deveria passar, mas isso, num contexto humano, foi uma queda moral? Húrin teve um fim amoral?
Sauron sofreu uma frustação em seus planos, e foi até mesmo humilhado. Seria essa uma queda moral, de fato?

Abraços.
 
Pra mim é a do Saruman, um istar ser morto por um tal de Gríma Língua de Cobra é uma queda e tanto.
E também por ter se deixado seduzir pelo poder do Um Anel.
 
Fëanor ,ficou literalmente cego por sua ganância.Sujou Valinor com sangue do seu próprio povo,abandonou seus parentes à morte na chegada a terra-média.Um Noldor brilhante ,mas sem limites e nem escrupulos.E pra completar ,não teve o minimo de consideração nem mesmo por seus filhos ,incubindo-os de sua alucinada vingança.
 
Saruman, a meu ver, representa uma queda moral de fato.
Foi este um bom exemplo. Antes nomeado líder do Conselho Branco, seduzido pela busca do poder, cai ao ponto de ocasionar a questão do expurgo do Condado, e humilhantemente morto por um lacaio.
Muito bem colocado.

Abraços.
 
sem dúvida saruman, moralmente foi muito muiiito humilhante mesmo, o poderoso mago branco, respeitado e temido por todos, nomeado pélos valar, a ganancia e a ambição pelo um anel o fez trair seus objetivos eirmãos de raça, os humanos, aliando se (falsamente), com sauron para na melhor oportunidade trair mais uma vez só que dessa vez sauron, tomar posse do aum anel e dominar tudo tornando-se o senhor do escuro e dos anéis, a cabou sendo derrotado, sem forças fugiu para o condado, uma das raças ao mau ver em termos de guerra, orgulho e ambição fracas, para tentar governa-los afinal ninguyem iria se opor a ele, até que chegaram os "grandes hobbits" que foram fundamentais na derrota de saruman no caso de merry ou pipin não lembro e fuinalmente saruman o ex poderoso mago branco derrotado por minimas criaturas expúlso sem forças para lutar, então logo em seguida foi traido e assassinado por seu lacraio mais fiel e antes tão fraco a ponto de não ter chances de enfreta-lo mano a mano, ufa... isso foi tyerrivel e triste e tragico para saruman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo