• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Espada mais poderosa?

Qual a Espada mais poderosa?


  • Total de votantes
    588
Eu acho complicado descobrir qual seria a mais poderosa, ainda mais desconsiderando os braços que as empunham. É dito que a têmpera do aço de Nogrod é insuperável e Narsil foi forjada, assim como Gurthang pode cortar qualquer material, etc. Portanto eu votei na que realizou o maior feito, Ringil.

Claro, é só uma desculpa pra votar na minha preferida mesmo. :)
 
Hmmm, eu votei na espada de Túrin Turambar. Como O Silmarillion relata, ela parece ser muito poderosa. Matou um dragão, e matou a Turin mesmo :chibata:
 
votei na Narsil... pelo menos nas maos do aragorn ela eh bem poderosa :D
 
Gurthang, pois alem de falar era justiceira (Mas não era a dos thundercats :roll: ), afinal ela matou Turin pra perdoar as mortes de inocentes. Poxa, quem não quer uma "faquinha" dessas?
 
Ringil, claro. Que outra espada faria sete ferimentos no mais poderoso dos valar em plena luta, além de ferir seu pé para sempre?

Fingolfin tem minha preferência. Um noldo de valor e de honra. Teve um fim dos mais honrados em todas as eras, lutando contra o Senhor do Escuro. Parabéns, fingolfin!
 
Gurthang a espada que matou o dragão mais poderoso que já existiu. Além é claro de ter matado seus próprios donos. :twisted:
 
A Ringil, só por pertencer a Fingolfin, o maior dos filhos dos Três (me refiro a Finwë, Ingwë e Elwë). A propósito, alguém poderia me elucidar o significado do nome de cada uma dessas espadas?
 
Ringil, ring gil, significa Estrela Fria; Orcrist, Orc Krist, Fende Orc; Andúril, Chama do Oeste, não lembro os radicais; Narsil, Anar Isil, Sol Lua; Gurthang, Gurth Ang, Ferro da Morte. Glamdring eu não lembro, mas ring significa frio, gelado.
 
Eu fiquei em dúvida entre Ringil e Gurthang, as espadas dos dois personagens que mais adoro em toda a obra...Mas eu fiquei com Ringil, afinal ela deu umas alfinetadas legais no pé de Morgoth..
 
Pra mim seria a Sakabatou ou a Souu'unga, mas como não tem nada a ver com SDA, eu acho que a Ringil de Fingolfin. A razão que Shantideva deu tirou as minhas dúvidas. Já estava quase votando na Narsil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo