• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Espada mais poderosa?

Qual a Espada mais poderosa?


  • Total de votantes
    588
Votei em Gurthang porque acho que entre todas as espadas ela eh a melhor! Ela tem vontade própria, mata por prazer, não importa quem seja a vítima.
 
Apesar da espada Gurthang ter "vontade própria" e se diferênciar das outras espadas de certa forma,eu votei na espada do Rei Elendil a Narsil,que fora empunhada pela última vez por seu filho,Isildur que usou esta para arrancar o Um da mão de Sauron,decepando assim seus dedos.

Naquela época ela fora quebrada,ainda no cerco de Barad-dur,na Batalha da Última Aliança e seus fragmentos foram mantidos de geração para geração até sua reforja em Valfenda,no fim da Terceira Era,onde recebera o nome de Andúril e foi empunhada novamente por Aragorn.

A espada fora feita ainda na Primeira Era por um anão chamado Telchar de Nogrod.

Quando a comitiva passara pelo reino de Galadriel e Celeborn,estes presentearam Aragorn com uma bainha feita especialmente para sua espada.

"A lâmina que for retirada desta bainha não será manchada, nem quebrada,mesmo na derrota".

Palavras ditas pela própria senhora de Lothlórien.

Narsil é a espada na qual eu mais me identifiquei.
 
Última edição:
Votei na Anduril por toda a sua história, ela serviu para tirar o Um Anel das mãos de Sauron e logo depois foi decisiva para a vitória nos campos de Pelennor, mas tambem não posso dizer muito das outras, pois não li o silmarillion.
 
Votei em Gurthang pela sua marcante presença na vida de Túrin, e que decidiu o seu destino. Votei em Gurthang porque ela pôs medo em muita gente. Votei porque, na Profecia de Mandos, é ela que, nas mãos de Túrin, decidirá o futuro de Arda.
 
Última edição:
Difícil a escolha...
Mas acho que mais poderosa mesmo era Gurthang, apesar de estar em duvida com Anduril....:think:

Abraços
 
Fiquei na dúvida entre a Gurthang e a Anduril, mas acabei ficando com a Anduril, por ser a espada que levou Aragorn a ser Rei.
 
Anduril.. oras.. a espada que tirou o anel das mãos do Senhor do Escuro e que, de alguma forma.. fez isso duas vezes! (simbolicamente, digamos...:D)

A espada do Rei!
 
Não tem boca Gurthang, é a espada mais poderosoa e mais maligina de todas. Criada por um metal que caiu dos céus, essa era a Espada Negra dando a Turambar, o mesmo apelido.
A Gurthang matou seu melhor amigo, matou o Dragão Dourado, e também a ele mesmo. Sempre sedenta por sange e sempre insaciável deu a Turambar o fim que ele pediu.8-O
 
Votei na Andúril por toda a sua história... ser feita pelos elfos de Valfenda com os fragmentos de Narsil... embora eu ache que o que torna ela tão poderosa seja a coragem do Aragorn quando usa ela...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo