1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a Espada mais poderosa?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elessar Tasardur, 16 Abr 2004.

?

Qual a Espada mais poderosa?

1. Narsil (Elendil)

82,1%
  2. Glamdring (Gandalf)

1,5%
  3. Orcrist (Thorin Escudo de Carvalho)

0,3%
  4. Gurthang (Turin Turambar)

7,2%
  5. Anduril (Aragorn)

5,0%
  6. Ringil (Fingolfin)

3,4%
  7. Outra (cite no post)

0,5%
  1. Elessar Tasardur

Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

Anduril?
    Narsil?
    Gurthang?

Pode não ta tao bom assim e o meu primeiro se voces ai puderem fazer melhor. Ah a Senhorita Linda Sacola tam ben ajudou muito nesse topico.

Editado por Fingolfin

Adicionei algumas outras espadas para fazermos logo uma enquete geral.

As espadas na obra de Tolkien estão sempre ligadas aos seus personagens e acabam até tendo caracteristica deles. A mais famosa é sem dúvida nenhuma Gurthang... q até falou... mas seria ela a mais poderosa das espadas?

Vote

Enquetes Antigas

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Elessar Tasardur

Bom como e mandei vou ser o primeiro a responder acho a Gurthang a mais poderosa

3. *Th*

*Th* Usuário

Qual é a Gurthang?

4. Elessar Tasardur

E a Do Turin Turambar

5. *Th*

*Th* Usuário

Eu não li o Silmarillion, portanto, eu fico com a Andúril.

6. Tb fico com a Ghurtang!
    Meu aquela espada é tudo..... :D

7. Fico com a Andúril!

8. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Eu tb vou com a Anduril... :aham:

9. Ephemera

Ephemera Usuário

Caramba meu coraçao me manda escolhar Gurthang porque eu amo muito o narn e him hurim e aquela espada é td na historia ( sem spoilers pq a galera ja ate avisou que nao leu!). Mais a melhor mesmo é anduril, reforjada , perfeita demais , ela tem a manha :lol:

"Behold Anduril
    Flame of the West " :lol:

10. Por mais que Gurthang tenha historia, fico com Anduril... afinal essa espada tem um papel muito forte em sda... foi ela quem despojou Sauron do Um! Acho que tornou-se um mito, e a partir de entao todo e qualquer inimigo deveria temer quem a portasse....

11. Baraz-nâla

Baraz-nâla Usuário

Eu acho a Guthang a mais poderosa

12. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Se eu entendi bem seriam Anduril, Narsil e Gurthang certo?

Mas Anduril e Narsil são a mesma espada... só q reforjada

13. Elessar Tasardur

Mas qual voce acha mais poderosa? :o?:

14. Fingolfin

15. Elessar Tasardur

Quem ? não lembro.Siceramente essa pode entrar na votação. Pode ser que alguem amis concorde com voce :obiggraz: :aham:

16. *Th*

*Th* Usuário

Como é que é o nome da espada do Aragorn que ele usava antes de receber a Andúril?

17. Evestar

Evestar Usuário

acho que Anduril :mrgreen:

18. Baraz-nâla

Baraz-nâla Usuário

Sabe a Gurthang ela no livro tinha uma irmã digamos como esta no livro gemea que foi roubada pelo filho de quem a fez so que não lembro os nomes alguem lembra? :o?:

19. Elessar Tasardur

Ola Baraz o moderador Fngolfin te mandou uma mp para esclarecer suas duvidas obrigado pela pergunta.

20. Fingolfin

Hum... a irmã de Gurhtang(Anglachel) era Anguirel... espada esta q foi roubada de Eöl o escuro pelo seu filho... Maeglin.

Compartilhar