• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a descendencia do Legolas??

Ué, poderia sim, por que não? O problema é que a gente não sabe nada sobre isso. Aquele artigo do Martinez (que eu ainda não tinha lido e não terminei de ler ainda) fala uma coisa que parece ser verdade, pelo que eu sei: que os elfos antes da Grande Marcha tinham uma estrutura social menos complicada e menos rígida do que a que eles desenvolveram mais tarde. Só depois de um tempo ela se transformou no que o Silmarillion mostra, entre os Eldar, os elfos da Grande Marcha. Não se sabe como foi que a sociedade dos Avari evoluiu. Todos os grandes reinos Eldarin em Beleriand tiveram alguma influência vinda de Aman.

Edit: Aliás, sobre os Nandor talvez a gente possa dizer alguma coisa. Eles tinham uma estrutura social mais simples do que a que havia nesses reinos (o exemplo aqui é Ossiriand, onde eles não chegaram a formar um reino, por exemplo). E eles não sofreram influência de Aman quase nenhuma. Isso pode indicar que a estrutura social dos Avarin era ainda mais simples.

No fim das contas, acho pouco provável que os Avari tivesses reinos e uma nobreza de nascimento como os Eldar tinham.
 
sim os elfos, antes da grande marcha tinham ums estrutura mto mais simples,,mas isso naum quer dizer q os q ficaram naum tenham evoluido a sua estrutura, no fim das contas a mae de legolas deve ter sido uma nobre, mas naum tao importante a ponto de aparecer nos livros,,seu pai e avo quase naum aparecem
 
Heir, os Nandor, assim como os Avari, não tiveram contato com a cultura de Aman. Como os Nandor não desenvolveram nem mesmo um reino organizado, eu acho razoável supor que os Avari também não teriam desenvolvido reinos e uma nobreza. O que havia eram diferentes castas convivendo entre eles (isso está no texto do Martinez), mais ou menos como os Edain tinham antes de chegarem em Beleriand: eles por exemplo eram governados por meros chefes tribais, a nobreza distinta só apareceu entre eles quando eles se estabeleceram em Beleriand, associados aos Noldor (e das três casas a de Haleth foi a mais lenta nesse processo, justamete por ser a casa mais reclusa).

Não tenho dúvidas de que a mãe do Legolas devia ser nobre, só duvido de que fosse uma nobre Avar, e de que os Avari tivessem uma nobreza à altura da nobreza dos Sindar. Ei concordo com a Pearl, acho que a mãe do Legolas deveria ser uma Sinda da também.
 
Olwë dando uma aparecidinha básica:

Como particularmente dou importância à cor dos cabelos dos elfos, gosto de pensar que Legolas tinha sangue vanyarin (muito provavelmente vindo de um dos irmãos de Galadriel). Thranduil e Legolas tinham cabelos dourados, mas eram nobres nandorin (e, logo deveriam ter cabelos prateados). Portanto, algum ascendente de Thranduil era vanya. Mas essa teoria (que é muito combatida aqui no Forum...) tem um embasamento rejeitado pela maioria.

Para mim, no entanto, parece bastante coerente... :roll:
 
eita! vanyar?!?, se for pegar pela cor do cabelo sim,,mas eh meio dificil de acreditar, ainda mais q tds os vanyar fizeram a grande viagem,,soh se for um descendente de antes da grande viagem
 
Ha algum tempo, eu li uma tradução de um trecho do Book of Lost Tales, que narra a fuga dos refugiados de Gondolin e a morte de Glorfindel. Nesse texto aparece um Legolas. Alguém saberia informar se é o mesmo Legolas da Sociedade?
 
Nao e o mesmo, nao. O Tolkien apenas aproveitou o mesmo nome no SdA. Mas ele nao tinha a intencao de que o Legolas do SdA fosse o mesmo Legolas que aparece em Gondolin.

(Glorfindel tambem e o nome de dois elfos, um que aparece em Gondolin e o outro que aparece no SdA. Mas nesse caso o Tolkien explicou, numa de suas cartas, que se tratava do mesmo sujeito.)
 
Olwë, só uma coisa aqui: Thranduil era Sinda, tenho certeza de que isto está citado em algum lugar...

Eu também tenho certeza disso

Ha algum tempo, eu li uma tradução de um trecho do Book of Lost Tales, que narra a fuga dos refugiados de Gondolin e a morte de Glorfindel. Nesse texto aparece um Legolas. Alguém saberia informar se é o mesmo Legolas da Sociedade?

Não, nem todo o Frederico é imperador da Prússia :wink: O Légolas de Gondolin era certamente um noldo.

E sobre as expeculações, acho que por mais desenvolvidas que fossem as culturas dos avari, era impossível compará-las a cultura e grau de complexidade das civilizações élficas dos povos que viram a luz (entre os quais se inclui Thingol por razões outras e que não competem a esse tópico). Os eldar de Valinor conviveram com os ainur, com eles aprenderam labores e conhecimento que seriam inatingíveis para os outros que se estabeleceram sobre a sombra da Terra Média... :D
 
Sobre Legolas....quem eh ele?

(Tópico mergeado a outro por semelhança temática)

Assim, tds na comitiva do anel tinha algum parente ou alguma posiçao importante na terra media(fora merry, pipin e sam:D), aragorn como rei, boromir de gondor, gimli filho de gloin, gandalf como um mago amigo de tds os filhos de iluvatar.....mas e legolas? q eu me lembre ele naum tem um parentesco ou algo assim, vamos dizer, importante....pq ele foi p/ o conselho de elrond?pq ele estava na comitiva e nao um outro elfo "mais importante"?
 
Legolas era filho de Tharanduil (n tenho a certeza do nome e n tenho O Hobbit aqui ao pé), rei do reino da Floresta Negra (penso que no Brazil vocês lhe chamam das trevas). Legolas era portanto um princepe elfico de m reino que nãe assim muito pequeno, embora estes elfos seja elfos da florestas e nunca tenham visto a luz de Valinor, mas mesmo assim ainda era um reino elfico.
 
O nome certo é Thranduil, aqui no Brasil (que aliás, porque aqui se escreve com "s", e por aí também :wink: ) a floresta foi traduzida mesmo como das trevas. Ele era um príncipe sinda, mas o reino era de elfos silvestres.
 
Embora na maioria das vezes o que ocorra quando se referem a Legolas ser "Legolas, dos elfos" tenho quase certeza que fala em algum lugar de SdA que ele é filho de Thranduil.

Perdão, perdão. Eu não sei se é a primeira citação do parentesco, mas nos contos inacabados diz assim

"Under the leadership of these (Noldor/Sindar Elves) they became again ordered folk and increased in wisdom. Thranduil father of Legolas of the Nine Walkers was Sindarin, and that tongue was used in his house, though not by all his folk. "
 
tem varios fragmentos q falam sobre "parentes" de legolas, por exemplo da pra saber q legolas eh um elfo importante pq no silmarillion esta escrito q Oropher, pai de Thranduil, lutou numas das guerras da primeiras era (nem adianta, eskeci o nome certo), ja no SdA fala q Thranduil eh pai de Legolas, portanto da pra ter uma ideia de quanto legolas eh "velho" e "poderoso", provavelmente legolas nem nasceu na terceira era..quem sabe ateh um poko antes...
 
Hm, digamos que Legolas tem tanta importância quanto por exemplo Gimli. Legolas era filho de um rei, Gimli era um parente próximo do rei de seu povo. Legolas foi mandado para Valfenda para transmitir mensagens aos Sábios, Gimli para transmitir um aviso a respeito de Bilbo e pedir orientação. Nos dois casos, o que os levou a Valfenda poderia ser classificado a priori como questões locais, problemas restritos a seus reinos sem consequâncias num contexto mais amplo, mas na reunião acabou ficando claro que não era bem assim.
 
tem varios fragmentos q falam sobre "parentes" de legolas, por exemplo da pra saber q legolas eh um elfo importante pq no silmarillion esta escrito q Oropher, pai de Thranduil, lutou numas das guerras da primeiras era
Perae... Oropher nao lutou na Última Aliança?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo