1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a descendencia do Legolas??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Erunámo Lótuion, 14 Mar 2003.

1. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

ola, to com uma dúvida: qual a descendencia do Legolas,,ele pertencia a qual linhagem de elfos??
    ps.:foi mal se abri o tópico no lugar errado

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Descendência não, ascendência certo?? :wink:

Ele era filho de Thranduil, Rei da Floresta Verde, de linhagem sindarin.

3. Erunámo Lótuion

foi mal pela ascendencia,,ateh ai eu sei,, o pai de Thranduil era Oropher, certo?? naum existe um linhagem q chegue ateh a 1 era?

4. Fëaruin Alcarintur ¥

5. Erunámo Lótuion

ahh sim essas eu conheço,, entaum a de legolas eh obscura,,entaum dexa queto, estranho isso neh? um personagem tao importante naum ter uma linhagem definida..valeu veio!

6. Legolas the elf

Legolas the elf Usuário

Naum e isso, Legolas e sindarin seu povo naum foi pra Valinor e o SdA e os outros tratam mais da linhagem dos Noldor e dos que entraram em contato com eles e o povo da floresta verde naum entrou em contato. Provavelmente tolkien tinha a linhagem de Legolas mas eram pessoas que naum influenciaram em nada da historia. Thranduil era possivel saber pq era o rei da floresta das trevas na epoca do SdA, Oropher possivel saber pois estava com seu exercito na primeira batalha do anel. Outros parentes naum tiveram importancia e naum foram comentados, mesmo assim deve se pensar que eles eram elfos e por isso naum deveria haver uma grande linhagem antes destes.

7. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Dizer que os Sindar e Doriath não influenciaram nada na história é foda... :roll:
    Mas eu não preciso dizer mais nada. Sabe-se que legolas e filho de Thranduil, filho de Oropher, de linhagem Sindarin. É provavél que Oropher (ou seu pai, avô, sei lá) era importante em Doriath. Ou então os Avari foram meio estúpidos em elege-los como Rei...

8. Nimloth

Nimloth *Supernatural*

9. Erunámo Lótuion

valeu nimloth, o artigo eh mto bom, mas voltando ao assunto,,oropher devia ser um cara mto importante, mas q naum apareceu mto, preferiu ficar meio q de fora da briga dos noldor, e eu acho q fez certo, o preco a se pagar eh q ele naum aparece nos grandes acontecimentos do silmarillion e dos outros livros

10. The Man T.

The Man T. Usuário

É legal o texto, mas eu tenho uma perguntinha... quem era a mae de Legolas??? tipo, um personagem como ele tvz tivesse a mae mencionada né?

11. Erunámo Lótuion

eh msm, boa pergunta, q eu me lembre a mae dele naum eh mencionada em nenhum dos quatro livro (SdA, o hobbit, silma e o contos), eh estranho pq eh um personagem mto importante, q tem um passado obscuro, talvez esteja ai a graça do personagem.

12. Fëaruin Alcarintur ¥

Não, a mãe de Legolas não é mencionada. E ele não é um personagem tão importante assim. Notem pelas árvores genealógicas nas publicações mais populares das obras. São várias as famílias que mostram somente o pai. Ou o Silmarillion cita a esposa de Fingolfin? Não que eu me lembre. Não é incomum não.

13. Erunámo Lótuion

ah veio, ta mto confuso, mas o q acontece eh q naum existe uma arvore genealogica do legolas ou de seus ascendentes, talvez ele naum seja tao importante quanto eu pensava,,vai saber....

14. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Provalvemente a mãe de Legolas devia ser uma Avari que vivia na Floresta das Trevas. Acho díficl achar algum Calaquendi por ali naquela época.

15. Pearl

Pearl Usuário

Nemesis, o povo da Floreta das Trevas eram Nandor, não Avari. Na verdade não me lembro de nenhum personagem Avari ser citado nas obras principais. Alguém sabe de algum? :?

Verdade, mas talvez porque na história entram apenas os personagens que participaram de alguma forma nos eventos do legendário... o que em grande parte é batalha ou guerra. Como no caso da esposa de Fingolfin, Anarië eu acho (?), ela nunca partiu de Valinor... então não teve participação na história.

16. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Pearl, onde vc viu que a esposa de Fingolfin se chama Anarië? Eu sempre quis saber quem era... (assim como a esposa de Feanor)... acho que a esposa desses senhores élficos da primeira era que mais apareceu foi Elenwë, esposa de Turgon.

Concordo com o Nemesis, não devia ser nenhuma elfa nobre.

17. Pearl

Pearl Usuário

Laurelin esse nome eu vi numa genealogia dos elfos, esse nome tá nos HoME eu acho, mas como o que eu conheço desses livros é totalmente picado ( :disgusti: ) então não posso afirmar com certeza. Por isso esse pontinho.. (?).. :D

18. Swanhild

Swanhild Usuário

A mulher do Fingolfin é Anairë. HoME 12. Lá diz que ela não deixou Aman por causa de sua amizade com Eärwen, mulher de Finarfin (embora fosse uma Noldo). :?

Será mesmo que Thranduil se casaria com uma elfa avar, de casta bem inferior à dele? Uma nobre nando talvez, mas uma avar, acho difícil. A gente não sabe se eles tinham reinos, nobreza, membros de alta distinção entre eles.

19. Pearl

Pearl Usuário

Valeu Swanhild... eu nunca acerto na hora de escrever esses nomes. :disgusti: :roll:

Edit: e sobre as famílias e reis na casa de Finwe... tem esse texto do Martinez que é muito interessante:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ah, e tb tem a possibilidade de Thranduil ter se casado com uma Sindar, o que eu acho mais provavel. (não me perguntem pq..)

20. The Man T.

The Man T. Usuário

Mas os avari nao podiam ter criado todo uma sociedade, com reis e talz? Tipo, todos as raças fazem isso. Até os hobbits com seus prefeitos. (menos os ents, claro...)

Compartilhar