• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a descendencia do Legolas??

Erunámo Lótuion

Lost inside blank infinity...
ola, to com uma dúvida: qual a descendencia do Legolas,,ele pertencia a qual linhagem de elfos??
ps.:foi mal se abri o tópico no lugar errado
 
foi mal pela ascendencia,,ateh ai eu sei,, o pai de Thranduil era Oropher, certo?? naum existe um linhagem q chegue ateh a 1 era?
 
The Heir disse:
foi mal pela ascendencia,,ateh ai eu sei,, o pai de Thranduil era Oropher, certo??

Precisamente.

The Heir disse:
naum existe um linhagem q chegue ateh a 1 era?

Como assim? Claro que existe. A de Legolas é obscura, mas temos, por exemplo, a Casa de Fingolfin. Sabemos praticamente todos os membros dessa casa desde Finwë até Aragorn. Tem Elrond também.
 
ahh sim essas eu conheço,, entaum a de legolas eh obscura,,entaum dexa queto, estranho isso neh? um personagem tao importante naum ter uma linhagem definida..valeu veio!
 
Naum e isso, Legolas e sindarin seu povo naum foi pra Valinor e o SdA e os outros tratam mais da linhagem dos Noldor e dos que entraram em contato com eles e o povo da floresta verde naum entrou em contato. Provavelmente tolkien tinha a linhagem de Legolas mas eram pessoas que naum influenciaram em nada da historia. Thranduil era possivel saber pq era o rei da floresta das trevas na epoca do SdA, Oropher possivel saber pois estava com seu exercito na primeira batalha do anel. Outros parentes naum tiveram importancia e naum foram comentados, mesmo assim deve se pensar que eles eram elfos e por isso naum deveria haver uma grande linhagem antes destes.
 
Legolas the elf disse:
Provavelmente tolkien tinha a linhagem de Legolas mas eram pessoas que naum influenciaram em nada da historia.
Dizer que os Sindar e Doriath não influenciaram nada na história é foda... :roll:
Mas eu não preciso dizer mais nada. Sabe-se que legolas e filho de Thranduil, filho de Oropher, de linhagem Sindarin. É provavél que Oropher (ou seu pai, avô, sei lá) era importante em Doriath. Ou então os Avari foram meio estúpidos em elege-los como Rei...
 
valeu nimloth, o artigo eh mto bom, mas voltando ao assunto,,oropher devia ser um cara mto importante, mas q naum apareceu mto, preferiu ficar meio q de fora da briga dos noldor, e eu acho q fez certo, o preco a se pagar eh q ele naum aparece nos grandes acontecimentos do silmarillion e dos outros livros
 
É legal o texto, mas eu tenho uma perguntinha... quem era a mae de Legolas??? tipo, um personagem como ele tvz tivesse a mae mencionada né?
 
eh msm, boa pergunta, q eu me lembre a mae dele naum eh mencionada em nenhum dos quatro livro (SdA, o hobbit, silma e o contos), eh estranho pq eh um personagem mto importante, q tem um passado obscuro, talvez esteja ai a graça do personagem.
 
Não, a mãe de Legolas não é mencionada. E ele não é um personagem tão importante assim. Notem pelas árvores genealógicas nas publicações mais populares das obras. São várias as famílias que mostram somente o pai. Ou o Silmarillion cita a esposa de Fingolfin? Não que eu me lembre. Não é incomum não.
 
ah veio, ta mto confuso, mas o q acontece eh q naum existe uma arvore genealogica do legolas ou de seus ascendentes, talvez ele naum seja tao importante quanto eu pensava,,vai saber....
 
Provalvemente a mãe de Legolas devia ser uma Avari que vivia na Floresta das Trevas. Acho díficl achar algum Calaquendi por ali naquela época.
 
Nemesis, o povo da Floreta das Trevas eram Nandor, não Avari. Na verdade não me lembro de nenhum personagem Avari ser citado nas obras principais. Alguém sabe de algum? :?

Notem pelas árvores genealógicas nas publicações mais populares das obras. São várias as famílias que mostram somente o pai. Ou o Silmarillion cita a esposa de Fingolfin? Não que eu me lembre. Não é incomum não.

Verdade, mas talvez porque na história entram apenas os personagens que participaram de alguma forma nos eventos do legendário... o que em grande parte é batalha ou guerra. Como no caso da esposa de Fingolfin, Anarië eu acho (?), ela nunca partiu de Valinor... então não teve participação na história.
 
Pearl, onde vc viu que a esposa de Fingolfin se chama Anarië? Eu sempre quis saber quem era... (assim como a esposa de Feanor)... acho que a esposa desses senhores élficos da primeira era que mais apareceu foi Elenwë, esposa de Turgon.

Concordo com o Nemesis, não devia ser nenhuma elfa nobre.
 
Laurelin esse nome eu vi numa genealogia dos elfos, esse nome tá nos HoME eu acho, mas como o que eu conheço desses livros é totalmente picado ( :disgusti: ) então não posso afirmar com certeza. Por isso esse pontinho.. (?).. :D
 
A mulher do Fingolfin é Anairë. HoME 12. Lá diz que ela não deixou Aman por causa de sua amizade com Eärwen, mulher de Finarfin (embora fosse uma Noldo). :?

Será mesmo que Thranduil se casaria com uma elfa avar, de casta bem inferior à dele? Uma nobre nando talvez, mas uma avar, acho difícil. A gente não sabe se eles tinham reinos, nobreza, membros de alta distinção entre eles.
 
Valeu Swanhild... eu nunca acerto na hora de escrever esses nomes. :disgusti: :roll:

Edit: e sobre as famílias e reis na casa de Finwe... tem esse texto do Martinez que é muito interessante: http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=561

Ah, e tb tem a possibilidade de Thranduil ter se casado com uma Sindar, o que eu acho mais provavel. (não me perguntem pq..)
 
Swanhild disse:
Será mesmo que Thranduil se casaria com uma elfa avar, de casta bem inferior à dele? Uma nobre nando talvez, mas uma avar, acho difícil. A gente não sabe se eles tinham reinos, nobreza, membros de alta distinção entre eles.
Mas os avari nao podiam ter criado todo uma sociedade, com reis e talz? Tipo, todos as raças fazem isso. Até os hobbits com seus prefeitos. (menos os ents, claro...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo