• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DUVIDA

Tenho uma duvida: no filme O Hobbit : A Desolação de Smaug,Legolas é chamado de Legolas Folha-Verde e , n´O Senhor dos Aneis (todos eles) é chamado de (meu nome preferido e pra mim o real) Legolas Verde-Folha (eu sei que o Legolas não é CITADO no Hobbit mas ele existe ,pois no Senhor dos Aneis é dito o seguinte :Também ali estava um estranho elfo trajando verde e marrom, Legolas , mensageiro de seu PAI THRANDUIL, Rei dos Elfos Do Norte De Trevamata ) Então qual o nome certo?????​

 
Primeiramente, bem-vindo ao Fórum. Tenha paciência ao perguntar suas questões. É mais que normal que se passe algum tempo sem ninguém responder. Tópicos quase nunca são respondidos em dois (!) minutos.

Em segundo lugar, o original em inglês é Greenleaf, que poderia ser traduzido tanto por Verdefolha quanto por Folha-Verde (Greenleaf é simplesmente a tradução do nome em Sindarin Legolas). Creio que nos livros os tradutores optaram por Verdefolha (nas edições da Martins Fontes sei que sim, nas da HarperCollins tenho quase certeza mas preciso verificar). Pode ser que o tradutor do filme do Hobbit não tenha verificado esse ponto e optou por Folha-Verde.
 
Primeiramente, bem-vindo ao Fórum. Tenha paciência ao perguntar suas questões. É mais que normal que se passe algum tempo sem ninguém responder. Tópicos quase nunca são respondidos em dois (!) minutos.

Em segundo lugar, o original em inglês é Greenleaf, que poderia ser traduzido tanto por Verdefolha quanto por Folha-Verde (Greenleaf é simplesmente a tradução do nome em Sindarin Legolas). Creio que nos livros os tradutores optaram por Verdefolha (nas edições da Martins Fontes sei que sim, nas da HarperCollins tenho quase certeza mas preciso verificar). Pode ser que o tradutor do filme do Hobbit não tenha verificado esse ponto e optou por Folha-Verde.
muito obrigado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo