• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a descendencia do Legolas??

Hum... Legolas.

Ele era príncipe de um reino de elfos silvestres governado por uma nobreza sinda.
Era novo. Nasceu na terceira era. Devia ter uns 500 anos na época da Guerra do Anel.

Mas... Se vc for pensar bem... Gimli tb não era lá tão importante assim.
Acho que as pessoas da comitiva não foram escolhidas por causa da sua fama. Senão Glorfindel teria ido no lugar de Legolas.
 
não foram escolhidos pela fama, e sim pelo seu valor, tem diferença.
onde você viu que Legolas teria por volta de 500 anos?
 
Legolas era mais velho que 500 anos com certeza, ele falou quando chegaram a Edoras que "só" a 500 anos Rohan existia, mas que parecia bem recente para ele.
Oropher comandou o exército da Floresta Verde na Última Aliança, mas se recusou a receber ordens de Gil-Galad. Resultado é que 3/4 deles não voltaram pra casa (Oropher inclusive até onde eu lembro).
 
sim, como Slicer disse acima, mas msm assim legolas deve ser muito antigo, sobre ele ter 500 anos, no SdA ta escrito que ele viu as folhas cairem 500 vezes desde os eorlingas (eh esse o nome certo?, to sem o livro aki) foram para a terra q viria a ser chamada de Rohan.
 
-=|Gil-Galad|=- disse:
Hmm....certo, Então ele lutou mas não quis me obedecer?.

Médio... Ele tinha certa autonomia, já que era rei de um povo de elfos silvestres na Floresta Verde. Atuou contra Sauron mas não contava como parte das tropas de Gil Galad.
 
Oropher não gostava muito dos Noldor. Ele tinha algum ressentimento por causa de Galadriel interferir em Lórinand, eu acho. Tem alguma coisa a respeito disso no Contos.
 
Swanhild disse:
Oropher não gostava muito dos Noldor. Ele tinha algum ressentimento por causa de Galadriel interferir em Lórinand, eu acho. Tem alguma coisa a respeito disso no Contos.

Ele não gostou deles terem tomado a liderança, mas não houve grandes problemas, já que, além de Galadriel e Celeborn terem se mostrado aptos líderes, os povos de Lórien e da Floresta das Trevas eram amigos e aparentados.




O Reino de Oropher abrangia, antes da investida de Sauron, e antes da migração de parte de seu povo para Belfalas e o delta do Anduin, toda a Floresta das Trevas; no Sul, vizinhos de Lothlórien, ao redor daquele monte que viria a se chamar Dol Guldur. Todo o Norte, até os bosques que circundavam Erebor, a Montanha Solitária.

Um dos primeiros motivos do deslocamento do povo de Oropher para o Norte, acima dos Campos de Lis, foi o crescimento da população anã em Moria; desgostosos em relação aos anões, os elfos preferiram migrar. O surgimento do posto avançado de Sauron em Dol Guldur fez com que, de vez, o reino de Oropher se situasse no norte da Floresta das Trevas, além da Estrada, próximos às montanhas da Floresta das Trevas.

Frente à ameaça de Sauron, Oropher reuniu um grande exército de seu povo para ajudar na Última Aliança. Ajudar, Oropher na realidade nem fazia parte dela. E apesar de numeroso, seu exército era mal armado se comparado às forças dos elfos do Oeste. Mas Oropher não se submeteu à liderança de Gil-galad. Quando chegou ao campo de Dagorlad, Oropher avançou com os seus, vindo ele mesmo à frente, sem esperar Gil-galad.

Aconteceu que Oropher foi empurrado para os Pântanos Mortos, e lá a maioria de seu exército foi aniquilado. Estando o próprio Rei Élfico incluso. E então morreu Oropher, um sinda, pai de Thranduil, em 3434 da Segunda Era.



PS: O Olwë torce pra gente!! :dance:
 
agora sim, ta explicado o q aconteceu com Oropher (onde vc viu isso?), mas voltando ao assunto, qual a idade aproximada de Legolas, eu continuo achando que por volta de 500 anos é pouco, para o neto de um elfo que viveu na segunda era.
 
Ele viu isso no Contos Inacabados, no ensaio sobre Galadriel e Celeborn. Só não me pergunte qual página, tô falando isso de cabeça.
 
eu dei uma olhada no contos inacabados e la fala que Oropher morreu em 3434 (eu acho..) da segunda era, e ele morreu msm na última aliança (desculpem meu erro no inicio do tópico), la diz que ele era um sinda que se misturou aos elfos silvestres de determinada região depois da queda de Doriath, la só não fala se ele era da nobreza de Doriath ou se era um elfo comum, e a razão de seus exércitos terem sido destruídos foi que em comparação com os de Gil-Galad ele era muito mal equipado, fora isso ele se adiantou ao ataque, não esperando o reforço de Gil-Galad, conclusão, ele morreu, 3/4 do seu exército morreram, e seu filho Thranduil retornou para a floresta da trevas com o resto de seu exército e se tornou seu novo rei, seguindo essa linha de raciocínio, Legolas não é tão poderoso assim entre os elfos, é claro que não é um elfo comum, mas não era nada de muito especial.
 
Se você levar em conta que Elwë era só tio-avô do Celeborn, e que Elmo (o avô dele) nem aparece na história, pode-se crer que Celeborn tb não era tudo isso. Na verdade, a maioria das pessoas acha que ele não é grande coisa, mas quando ninguém sabia mais para onde ir e o que fazer, ele foi muito mais rápido do que o próprio Gandalf seria em decidir isso.
Talvez por isso ele não fosse parte do Conselho Branco: pura opção, para não ter que ficar ouvindo a lenga-lenga noldoriana e valinoriana que era completamente inversa ao caráter e a formação dele.
 
Acho que é muita besteira essa depreciação feita com o Celeborn, só porque ele não aparece muito, e não esteve diretamente ligado a guerra na PE. Pô, ele estava do lado de Galadriel, qualquer um ficaria ofuscado. E seus momentos guerreiros não são mostrados, como na guerra contra Sauron na SE ou na Floresta das Trevas, durante a Guerra do Anel.
 
Ringil disse:
Acho que é muita besteira essa depreciação feita com o Celeborn, só porque ele não aparece muito, e não esteve diretamente ligado a guerra na PE. Pô, ele estava do lado de Galadriel, qualquer um ficaria ofuscado. E seus momentos guerreiros não são mostrados, como na guerra contra Sauron na SE ou na Floresta das Trevas, durante a Guerra do Anel.

É verdade. Nos principais textos muito é omitido das grandes guerras e acontecimentos das eras, vide os enfrentamentos em Lórien e nos confrontamentos envolvendo os elfos da Floresta Verde e anões durante a batalha da Última Aliança e a Guerra do Anel. Celeborn provavelmente não falou mais porque não tinha o que dizer. Desconsiderando aquele frutinha apático do filme do PJ, Celeborn é um elfo que teve, na pior das hipóteses, o mérito de roubar o coração de Lady Galadriel. :wink:
 
Uma boa mostra da competência do Celeborn longe de assuntos de competência da Galadriel foi o fato de que foi ele que negociou com Thranduil a divisão da Floresta Negra depois da queda de Dol Guldur e organizou lá um novo reino élfico.
 
só por ter conseguido casar com Galadriel, neta de Finwë, ele deve ser muito valoroso, digo, um verdadeiro senhor élfico, não um elfo qualquer...e concordo com muitos aqui do fórum, seus momentos de guerreiro e líder deveriam ter sido narrados nos livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo