• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais redes sociais você tem utilizado?

  • Criador do tópico Criador do tópico felipeocr
  • Data de Criação Data de Criação

Quais redes sociais você tem utilizado?

  • Facebook

    Votos: 5 22,7%
  • X (ex-Twitter)

    Votos: 7 31,8%
  • TikTok

    Votos: 1 4,5%
  • Youtube

    Votos: 10 45,5%
  • Twitch

    Votos: 2 9,1%
  • Independentes (Foruns, Reddits tematicos, servidores de Discord, etc)

    Votos: 10 45,5%
  • Instagram

    Votos: 14 63,6%
  • BlueSky

    Votos: 1 4,5%

  • Total de votantes
    22
A pessoa deixou postado no topico que usa Tik Tok, voltem ai que ces vão achar :mrgreen:
 

É sabido — e testemunhado por diversos ex-desenvolvedores — que as redes sociais se utilizam de métodos para viciar os usuários. O que precisa pra isso mudar? :think:
 

É sabido — e testemunhado por diversos ex-desenvolvedores — que as redes sociais se utilizam de métodos para viciar os usuários. O que precisa pra isso mudar? :think:
boom GIF
 

Lembrando que não tem FOMO no fórum.
Aqui você nunca perde nada e sempre pode participar, mesmo que atrasado. :lol:

eu sofri FOMO no fórum, no primeiro ano. sério, primeiro ano aqui na valinor eu era viciada demais, o comportamento de crackuda mesmo.

o contexto é que eu só podia usar internet depois da meia noite pois pulso telefônico era caro e adsl ainda era luxo. então TODO DIA meia noite eu estava online, e ia até 3, 4 da manhã. aconteceu de eu nem dormir, só tomar um banho e ir pra aula. mas é porque as conversas aqui rolavam num ritmo muito rápido, eu sempre ficava com a sensação de que ia perder o melhor da conversa se entrasse só depois da meia noite. tinha muito tópico que eu tinha todo tempo do mundo para pegar uns livros e consultar antes de responder (eu fazia isso nos meus primeiros anos hahahaha), mas tinha muito evento orgânico que ninguém queria ficar de fora. umas coisas que olhando em retrospecto são completamente idiotas, mas era aquela noção de comunidade. tipo chegar meia noite e tá todo mundo com avatar do dirhil comendo linguiça e não entender pq não era uma sensação legal.

aí eu: conectava fora do horário e fazia cara de pikachu surpreso quando minha mãe mostrava a conta telefônica (aconteceu muitas vezes até ela finalmente assinar adsl) ou acessava a valinor nos laboratórios de informática da reitoria. fui banida do laboratório do 11º andar (o cara dizia que eu estava usando bate-papo e eu "mas é fóruuuuum, não é bate-papo"). o outro laboratório era o deriel (eu adoro que o laboratório de letras se chama deriel), mas lá quase nunca tava liberado fora de aula. tentei acessar de um farol do saber também, mas sem sucesso (beijo, greca).
 
O lugar que admito que mais demorei pra desapegar foi dos antigos fóruns do UOL, vulgo murais, entre 1997 e 2002. Visualmente falando era uma plataforma extremamente pobre sem avatares, emojis e só dava pra postar texto puro e nada mais, mas por ser pioneiro ninguém ligava pra isso na época.
 
Hoje você pode passar uma semana fora e se inteirar do que rolou no fórum com trinta minutos, se tanto. :hihihi:

acho que até mais. tem um tempo aí eu fiquei uns meses fora e quando voltei não tinha nadica de novo. mas aí entra a questão social da coisa, e acho que isso que pesa para o FOMO. pensa por exemplo quando estávamos todos juntos no tópico do amigo secreto de fim de ano. a gente sente o impulso de voltar conferir o tópico mais vezes do que voltaria em outra situação.

por outro lado, eu sempre insisto que esse formato do fórum que possibilita que pessoas fiquem tempos fora e voltem e discutam os assuntos como se as discussões nunca tivessem morrido é uma coisa muito legal. em rede social pessoal só resgata postagem antiga para acusar alguém ("no passado você falava x, hoje fala y"), você não vê conversas sendo resgatadas só pela continuidade da conversa mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.554,79
Termina em:
Back
Topo