• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais redes sociais você tem utilizado?

Quais redes sociais você tem utilizado?

  • Facebook

    Votos: 5 22,7%
  • X (ex-Twitter)

    Votos: 7 31,8%
  • TikTok

    Votos: 1 4,5%
  • Youtube

    Votos: 10 45,5%
  • Twitch

    Votos: 2 9,1%
  • Independentes (Foruns, Reddits tematicos, servidores de Discord, etc)

    Votos: 10 45,5%
  • Instagram

    Votos: 14 63,6%
  • BlueSky

    Votos: 1 4,5%

  • Total de votantes
    22

O vídeo não é novo e talvez alguém já tenha compartilhado, mas é sempre bom lembrar que redes sociais podem fazer mal quando usadas demais. Entre os males causados, incluem-se dificuldade de atenção e retenção de memória, ansiedade e depressão. Quer mais? Veja o vídeo. :hihihi:
 
Acho que venho utilizando mais o smartphone, pra leituras, pesquisas e etc, mas tô usando cada vez menos as redes. Instagram (os poucos daqui que me seguem rs) sou bem low profile - btw pensando até em abrir um novo, ver se dá uma renovada naquela rede -, até stories venho postando menos; Twitter ultimamente só tô curtindo e retweetando alguma coisa; Whatsapp, enfim, é aquelas coisas...

Inclusive, até no Fórum venho postando pouco ultimamente. A última onda de posts foi no comecinho do adivinhe quem eu sou, mas sempre tô dando uma olhada :jornal:
 
Eu tenho usado o Mastodon, uma plataforma elegante para uma era mais civilizada.

Para quem não conhece, é uma rede federada de servidores ("instâncias" no jargão) independentes, mantidos por pessoas e entidades distintas, o que impede que alguém assuma o controle de tudo ou venda a rede pro Musko ou pro Zuckerborg. Escolher a instância é a parte mais tricky, eu recomendo ficar com uma menor (até 10k pessoas), estável, administrada por gente não muito dramática ou encrenqueira e de algum modo ligada a uma área de interesse, o que permite aproveitar a "comunidade local" de usuários. Todas as instâncias falam entre si a menos que sejam explicitamente bloqueadas e algumas tem regras estranhas ou são mantidas por gente meio nonsense (por isso meu conselho de ficar longe das treteiras e dramáticas). Mas nada impede de criar contas em outras ou migrar de instância. A rede em geral é bem respeitosa quanto a privacidade, não exige números de celular, etc. e é tranquilo manter uma conta profissional separada da pessoal.

Quem me conhece já esperava uma resposta dessas, né?



e uso bastante TikTok

E aqui uma resposta que eu não esperava. Sério. :mrgreen:
 
TikTok é mó legal; cheio de vídeos de gatos e de humor

BlueSky é dos fundadores do Twitter e usa o mesmo protocolo do Mastodon
 

[...]
Atualmente, o pacote é batizado como "Assinatura livre de anúncios" (SNA, na sigla em inglês). A proposta foi apresentada para reguladores de privacidade da Europa e, dependendo do parecer da entidade, pode ser lançada para usuários da região.

Assim, consumidores teriam duas opções: usar o Facebook e o Instagram por um valor mensal, mas totalmente livre de rastreamento e direcionamento de anúncios, ou acessar as plataformas com publicidade direcionada.

[...]

Sobre aquilo que eu já havia comentado aqui, parece que a ideia está finalmente tomando forma em algumas redes. Resta saber se farão a coisa direitinho. E se algum dia isso virá pra cá. XD
 
Se continuarem surgindo navegadores que bloqueiam bem anúncios como é o Brave em relação ao YT, aí a galera continua no gratuitão.
 
Não sei se tem estofo jurídico para uma ação dessas, mas com certeza é uma discussão que a sociedade precisa ter, pra ontem. E não são apenas os jovens os afetados. XD
 
Tem que ter uma rede só pra bots, senão a Valinor acaba se tornando uma.
Haha. Tá foda. Tinha deixado o primeiro vivo porque ainda subsistia uma dúvida. Quando vi que o segundo chegou, fui conferir uns detalhes:
O primeiro bot tinha voltado a visitar a Valinor um minuto antes da criação do segundo perfil. Pra mim, foi o que bastou para banir ambos. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo