• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual solução de nuvem pessoal você utiliza? (email, calendario, arquivos)

Qual solução de nuvem você utiliza? (email, calendario, arquivos)

  • Gmail

    Votos: 4 80,0%
  • Outlook

    Votos: 0 0,0%
  • Outro

    Votos: 1 20,0%

  • Total de votantes
    5

felipeocr

Usuário
Bom,

Acho que a enquete é autoexplicativa também, qual serviço de nuvem você costuma usar?

Como só tem duas opções realmente grandes, coloquei elas, comentem caso você use outra.

:)
 
Última edição:
Eu uso o Google para agenda e armazenamento (nuvem?), que é o Google Docs. Mas quase nada. Às vezes mando pra lá os negócios que escrevo no Keep do celular (uma espécie de bloco de notas). E basicamente só pra isso.

Para e-mail ainda prefiro o Hotmail.

E tenho uma conta no 4shared desde 2008, para quando preciso transferir algo grande para alguém rs.
 
Uso o Google pra quase tudo. Só não aderi 100% ao chromebook porque o Office online é bem ruinzinho e o pacote da google ainda está longe de bater o office desktop.
 
Unsee Do Not Want GIF


(Cloud solutions é AWS, GCP, Azure...)
 
Unsee Do Not Want GIF


(Cloud solutions é AWS, GCP, Azure...)

:lol:

Eu ia colocar "workspace", mas estaria fazendo propaganda pro Google, ou referenciando o Eclipse (IDE).

Não encontrei nome pra esse conjunto de ferramentas. Então pensei em algo que todo mundo entenderia.

Edit. Veja se melhorou.
 
Não porque o que você quer saber é Online/Cloud Office Suite

cloud solution ainda é AWS, Azure, GCP, etc...
 
Não porque o que você quer saber é Online/Cloud Office Suite

cloud solution ainda é AWS, Azure, GCP, etc...

Mais ou menos, porque estou me referindo a email, hospedagem de arquivos, integração de aplicativos terceiro, e outras coisas que um Office Suite não tem né?

Acho que "nuvem pessoal" fica de boa. Mas se você se sentir muito incomodado eu mudo. :lol:
 
Mais ou menos, porque estou me referindo a email, hospedagem de arquivos, integração de aplicativos terceiro, e outras coisas que um Office Suite não tem né?
tem. OneDrive. é Online/Cloud Office Suite.

(Eu só estou sendo pedante, vai que aparece alguém aqui querendo saber como fazer algo num AWS S3)
 
tem. OneDrive. é Online/Cloud Office Suite.

(Eu só estou sendo pedante, vai que aparece alguém aqui querendo saber como fazer algo num AWS S3)

True, mas vou manter assim, acho que não vai aparecer ninguem aqui querendo configurar cloud service. :lol:

Apesar que ultimamente, com a aleatoriedade da Internet, é uma possibilidade. :disgusti: :lol:
 
Última edição:
Como sou cliente antigo do provedor de hospedagem Locaweb, eu uso muito o serviço de armazenamento em nuvem deles.

Mas tenho algumas coisas salvas no Google Drive e Onde Drive também.
 
Recentemente na minha luta por privacidade, descobri uma opção magica no Gmail, que desabilita todos ADs personalizados de todos serviços que usam Google ADs na internet.

1648762339957.png

Basicamente, quando desabilitei, parei de receber anuncios de acordo com os temas dos meus emails, em toda internet.

Recomendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo