• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palworld (2024)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

'Palworld', o 'Pokémon de tiro', é lançado com sucesso e críticas​

Público compara game, que já vendeu 5 milhões de cópias em três dias, com franquia de monstrinhos da Nintendo.​

palworld.jpg
O jogo "Palworld", apelidado pelo público de "Pokémon de tiro", teve mais de cinco milhões de cópias vendidas em apenas três dias, informou nesta segunda-feira (22) o estúdio PocketPair, responsável pelo game.

Lançado na sexta-feira (19), o jogo combina avatares de jogadores armados e monstros simpáticos que se parecem bastante com os da popular franquia "Pokémon", da japonesa Nintendo.

Disponível para computador e para Xbox Series X/S e Xbox One, "Palworld" encontra-se em fase inicial e ainda está sendo desenvolvido, com a ajuda dos comentários dos jogadores, disse a PocketPair, que tem sede no Japão.

"A maioria das pessoas, incluindo eu mesmo, pensou que este jogo seria um meme", diz uma resenha deixada na página na Steam do desenvolvedor de jogos Pirate Software.

"Na realidade, é incrivelmente detalhado, extremamente bem otimizado e muito convincente", acrescenta.

Um jogador respondeu dizendo que estava "impressionado" e afirmou que o game tem potencial para se tornar "lendário".

"Palworld" conta com mais de 100 personagens diferentes, chamados "Pals", que podem ser capturados e transformados em aliados pelos usuários para novas aventuras.

O jogo integra elemento de batalha, captura de monstros, treinamento e construção de bases, de acordo com a descrição fornecida na Steam.

No entanto, nem tudo tem sido positivo para a empresa por trás de "Palworld".

Estamos "recebendo comentários difamatórios contra nossos artistas e estamos vendo tweets que parecem ser ameaças de morte", disse no X (antigo Twitter) o diretor executivo da PocketPair, Takuro Mizobe.

Algumas pessoas acusaram nas redes sociais o estúdio de copiar explicitamente Pokémon, utilizando imagens de personagens e características muito similares do jogo e da franquia.

"É uma COMPLETA cópia", lançou um usuário no X. "Outro desenho copiado, a culpa é sua, amigo", comentou outro.
 
Como esse joguinho ainda vai dar muito o que falar, já deixei aí o tópico criado. :lol:
Alguém jogou?


 
Última edição:
Sim! A quinta série vai ter muito o que falar sobre esse nome esquisito. Pior é que, vendo o gameplay do Edu nesse vídeo aí, já notei que tudo é pal pra cá, pal pra lá. Um item chamado Caixa de Pal e outros que tais, na versão PT-BR. :lol:
 
Eu acompanhei um pouco do Alanzoka jogando e me pareceu bem divertido. Ainda não comprei por estar em early access. Vou esperar sair o jogo completo para dar uma chance.

A sorte dos desenvolvedores é que o jogo já vendeu mais de 7 milhões de cópias segundo algumas notícias. Isto dará um baita incentivo para eles conseguirem concluir o jogo sem problemas nos orçamentos.

E vamos aguardar para ver se o jogo não será processado pela Nintendo neste meio tempo. Além da referência clara a Pokémon, as músicas utilizados no jogo são uma cópia do Zelda.
 
É muito difícil fazer um jogo de captura de monstros, que não remeta a Pokémon.
Além do obvio de Pokémon criar o estereotipo de qualquer rato amarelo ser uma criatura elétrica.

Mas parece promissor, ouvi em algum lugar que vem criando um fanbase bem solida.
 
Estou acompanhando de longe, mas não deixa de ser muito engraçado as inevitáveis comparações entre Pal/Pika em todos os sentidos. :lol:
 
A Nintendo começou a se mover.


É meio óbvio que se este jogo passar, vão começar a aparecer muitas cópias de Pokémon por aí.
 
Que notinha vagabunda, hein? :rofl:
Sim. De certo eles estão juntando material para quando forem entrar com processo mesmo. Vale lembrar que Paworld ainda está na fase early access e a Nintendo de certo vai esperar o lançamento oficial antes de tomar alguma atitude mais severa. Eles vão tomar muito cuidado com isto, ainda mais que o jogo arrecadou muitos fãs e entrar assim do nada com o processo, pode ser até prejudicial para a própria Nintendo.

Aqui o oficial:

 
Arigatou gozaimasu. Pena que eu não leia japonês. :hxhx:

Vou ficar observando a treta de longe.
Nunca joguei Pokémon nem jogarei Palworld.
Que se danem os dois hehe.
 
Arigatou gozaimasu. Pena que eu não leia japonês. :hxhx:
É o mesmo o que está escrito na notícia do site do Otakupt. Postei apenas o link original para terem uma noção que está lá o texto e a Nintendo deve levar para frente isto.

Vou ficar observando a treta de longe.
Nunca joguei Pokémon nem jogarei Palworld.
Que se danem os dois hehe.
Na real eu não ligo muito do que vai sair disto. Por mim o jogo do Palworld pode continuar, ainda mais que há espaço suficiente para ambos jogos coexistirem.
 
Baixei essa semana, saiu na game pass também.

A nintendo sempre tomou do porre com pokemon e sua mecânica única, agora que aparece um jogo que pode craftar e também dar tiro, a empresa fica toda irritadinha.
Vá focar no filme do zelda, que até onde sei o diretor quer criar um LIVE ACTION, com estilo Miyazaki.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo