• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais redes sociais você tem utilizado?

Quais redes sociais você tem utilizado?

  • Facebook

    Votos: 5 22,7%
  • X (ex-Twitter)

    Votos: 7 31,8%
  • TikTok

    Votos: 1 4,5%
  • Youtube

    Votos: 10 45,5%
  • Twitch

    Votos: 2 9,1%
  • Independentes (Foruns, Reddits tematicos, servidores de Discord, etc)

    Votos: 10 45,5%
  • Instagram

    Votos: 14 63,6%
  • BlueSky

    Votos: 1 4,5%

  • Total de votantes
    22
O algoritmo do Mark pro face e pro insta está deteriorando as duas redes.
Você entra em ambos e vê coisas que não quer ver, muita propaganda e post nada a ver no meio que fica dificil controlar.
 
Uma ideia é a criação de uma segunda conta, onde você só vai aceitar os amigos mesmo e aí ficar mais nessa e deixar a que tem os alunos no abandono.
É, usar contas separadas é uma opção...
Embora eu ache que não devia ser um problema, porque comparo com o aluno encontrar com você na rua e você estar com uma camiseta... Esta fora da escola, então ninguém devia achar nada. Na pratica, porém...

O algoritmo do Mark pro face e pro insta está deteriorando as duas redes.
Você entra em ambos e vê coisas que não quer ver, muita propaganda e post nada a ver no meio que fica dificil controlar.
Verdade... mas pelo menos o instagram tem uma área onde você só vê posts apenas de quem você segue, ai fica melhorzinho
 
O que mais me irrita no IG é a quantidade de anúncios, mesmo, no meio das publicações sugeridas, do feed dos amigos, dos stories... E não tem como resolver.

Já o FB, que também teria anúncios em quantidade, eu resolvo navegando só pelo Chrome com adblock :hxhx:

Pensando seriamente em largar o IG ou só usar pra divulgação pessoal/profissional, sem nunca olhar mais nada rs. A rede social ainda é tão burra que não tem opção de organizar os contatos por grupos de interesse. Daí você vai lá ver os stories e tem uma mixórdia de coisas: editoras, desenhistas, amigos, bares e restaurantes, etc. Tudo junto e misturado.
 
Eu uso o instagram (IG é internet gratis :P) em parte como o fotolog, em parte pra ter algum contato com as pessoas que conheço e pra ver noticias e novidades de artistas/esportes/etc que gosto.

Nesse ponto tem sido bem interessante, consegui saber/lembrar dos torneios de tenis que acabava não companhando, mas gosto de ver, volei, handebol, ginastica também to sempre vendo informações e torneios e tal, embora tenha conseguido ver menos, mas me ajudou a me manter atualizado nessas coisas de uma forma confortavel pra mim, ja que ir atras dos sites pra ler as nociticas nunca foi meu forte rs
 
Não conhecia esse navegador. Em relação ao YT, eu assino o Youtube Premium. Então ali os anúncios não são um problema. :think:
Eu cheguei a estar a um passo de assinar isso quando me falaram desse navegador que tem sido a salvação.
Ainda não testei a versão pra celular: só uso pra PC e não sei como é em relação a bloqueio de anuncio em redes sociais, mas por enquanto em relação ao que mais me interessa que é o YT, nada a reclamar.
 
na tela principal do instagram, onde aparece o feed, bate no escrito instagram no canto superior esquerdo, ele abre as opções abaixo, ai é só escolher seguindo.
A parte chata é que tem que fazer isso toda vez que abre o instagram, não tem como deixar fixo essa opção.

Screenshot_20220916-133239.png
 
A coisa que mais odeio no Instagram é ter menos funcionalidades disponíveis na versão Web-PC do que no celular.
A tela do computador( do meu obviamente) é bem grande com quase 22 polegadas então a imersão e bem maior é muito melhor pra mim usar o Instagram no PC.

De qualquer jeito essas redes sociais ( Twitter, Instagram ou Facebook) estao mais para blogs ou diários sites de fotos tipo o Flickr do que para redes sociais. Fóruns de discussao como a Valinor ou o Whatsapp são sim as verdadeiras redes sociais online na minha opinião.
 
Estou usando o Reddit principalmente porque é muito restritivo com informações falsas e você obterá informações relacionadas aos seus tópicos.
Além disso, não se esqueça de usar o DNS privado adguard no celular ou extensão no seu Chrome... No celular irá bloquear anúncios mesmo em jogos/aplicativos :D
 
TikTok fazendo merda... :roll:


Dois dias antes do Natal passado, o TikTok ligou para a jornalista Cristina Criddle, de Londres, para dizer a ela que dois funcionários da empresa na China e dois nos EUA haviam visualizado os dados de usuários de sua conta pessoal sem seu conhecimento ou consentimento.

"Foi realmente assustador e horrível, uma violação", diz ela.

"Eu estava na casa da minha família com minha irmã adolescente, meus primos adolescentes — e todos eles usam o TikTok o tempo todo. Eles ficaram se perguntando: 'Uau, devemos nos preocupar?'."

O que aconteceu com Cristina — correspondente de tecnologia do jornal britânico Financial Times, [...] — é o que o TikTok e sua empresa controladora, a ByteDance, sempre negaram que aconteça, e é por isso que ela decidiu contar à BBC News.


(Leia o resto na matéria)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo