• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira frase de um livro

D. João, quinto do nome na tabela real, irá esta noite ao quarto de sua mulher, D. Maria Ana Josefa, que chegou há mais de dois anos da Áustria para dar infantes à coroa portuguesa e até hoje ainda não emprenhou.

Memorial do Convento - José Saramago
 
Aqui estamos nós, neste lugar remoto,
marchando num deserto pelo chão da Cítia
onde nenhuma criatura humana vive.


Prometeu Acorrentado - Ésquilo
 
"Abaixo de nossa pequena casa, no campo de futebol, meus filhos, Ari e Hanan, estão chutando uma bola. Não são maus, especialmente Hanan, que tem cinco anos. Ari é um ano mais moço, mais magro e tímido. Não parece gostar tanto do contato corporal."

Holocausto, Gerald Green
 
"... Devo atirar em você, soldadinho... O preço de tanta miséria... Devo atirar em você, soldadinho..."

Che - Os últimos dias de um herói. Com roteiro de Héctor Oesterheld e arte de Alberto e Enrique Breccia.
 
Canto l'arme pietose e 'l capitano
che 'l gran sepolcro liberò di Cristo.
Molto egli oprò co 'l senno e con la mano,
molto soffrì nel glorioso acquisto;
e in van l'Inferno vi s'oppose, e in vano
s'armò d'Asia e di Libia il popol misto.
Il Ciel gli diè favore, e sotto a i santi
segni ridusse i suoi compagni erranti.


Gerusalemme Liberata, Torquato Tasso.
(estou longe, bem longe da edição da Topbooks, então vamos ficar com isso aí mesmo. E, caso queiram, a guisa de curiosidade, a primeira estrofe do Gerusalemme Conquistada, que consideram como a cagada do Tasso [o que acho impossível]) :
Io canto l'arme e 'l cavalier sovrano,
che tolse il giogo a la città di Cristo.
Molto co 'l senno e con l'invitta mano
egli adoprò nel glorïoso acquisto;
e di morti ingombrò le valli e 'l piano,
e correr fece il mar di sangue misto.
Molto nel duro assedio ancor sofferse,
per cui prima la terra e 'l ciel s'aperse.
 
ATENA
Sempre te vejo alerta, filho de Laertes,
pronto para surpreender teus inimigos.



Ájax, de Sófocles
 
"In a hole in the ground there lived a hobbit"
- dou um doce para quem acertar de qual livro essa primeira frase é... :amor:
Acho que vou ganhar o doce, tenho quase certeza de que sei, hehe

A primeira frase do livro que estou lendo (depois do prólogo e das dedicatórias):

"Num lugar de La Mancha, de cujo nome não quero lembrar-me, vivia, não há muito, um fidalgo, dos de lança em cabido, adarga antiga, rocim fraco, e galgo corredor."

Dom Quixote (Cervantes)
 
APOLO
Palácio de Ádmeto, onde me dignei há pouco
de me sentar, eu, um dos deuses imortais,
à mesa de banquetes como mercenário!


Alceste, de Eurípedes
 
APOLO
Palácio de Ádmeto, onde me dignei há pouco
de me sentar, eu, um dos deuses imortais,
à mesa de banquetes como mercenário!


Alceste, de Eurípedes

Esses trechos são daquela edição que você comprou do Teatro Grego?
 
"Rubião fitava a enseada, eram oito horas da manhã. Quem o visse, com os polegares metidos no cordão do chambre, à janela de uma grande casa de Botafogo, cuidaria que ele admirava aquele pedaço de água quieta; mas, em verdade, vos digo que pensava em outra coisa. Cotejava o passado com o presente. Que era, há um ano? Professor. Que era agora? Capitalista. Olha para si, para as chinelas (umas chinelas de Túnis, que lhe deu recente amigo, Cristiano Palha), para a casa, para o jardim, para a enseada, para os morros e para o céu; e tudo, desde as chinelas até o céu, tudo entra na mesma sensação de propridade."

Quincas Borba, Machado de Assis.

Coloquei o parágrafo todo.:g:
 
O já habitual grito matinal de horror era o som de Arthur Dent ao acordar e lembrar-se de onde estava.

A Vida, o Universo e Tudo Mais - Douglas Adams
 
"Havia Eru, o Único, que em Arda é chamdo de Ilúvatar."

O Silmarillion - J.R.R. Tolkien
 
Esses trechos são daquela edição que você comprou do Teatro Grego?

exatamente.
--------------------------------------------------------------------------

Era terça-feira de Carnaval.

Contos de amor, de loucura e de morte - Horacio Quiroga
 
"Uma turba de homens barbados, paramentados em cores soturnas e chapéus cinzentos de copa alta, e algumas mulheres, umas de touca, outras com as cabeças descobertas, encontravam-se reunidos diante da construção de madeira cuja porta, pesadamente reforçada em carvalho, era ainda guarnecida por pinos de ferro."

A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne
 
"O fim do meu mundo começou quando um pégaso pousou no capô de meu carro."

O Último Olimpiano, Rick Riordan
 
DESEJO dizer uma palavra em nome da natureza, em nome da liberdade absoluta, em nome da amplidão, que contrastam com a liberdade e cultura das cidades - no sentido de considerar o homem como um habitante da natureza, ou parte e parcela dela, e não como um elemento da sociedade.

Andar à pé - Thoreau

Cassiel.... isso é lindo demais da conta, bom pra mais de metro!


"Quando o Conselheiro Aires faleceu, acharam-se-lhe na secretária sete cadernos manuscritos, rijamente encapados em papelão."

Machado de Assis - Esaú e Jacó.
 
" Levantei-me há cerca de trinta dias, mas julgo que ainda não me restabeleci completamente."

Angústia, Graciliano Ramos
 
"A oeste de Arkham as colinas se erguem selvagens, e existem vales de raízes profundas que nenhum machado jamais cortou."

A Cor que Caiu do Espaço - H.P. Lovecraft
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo