• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira frase de um livro

"Richard Mayhew não estava se divertindo muito na noite anterior à sua viagem para Londres."

Lugar Nenhum, Neil Gaiman
 
" "E os mortos voltarão à vida!", exclamou o xamã na noite, e seu grito ecoou e foi ouvido"

Areia nos Dentes - Antônio Xerxenesky
 
"A margem oriental do Braço de Gaea é limitada por uma notável bolsa de vácuo: a Grande Cova."

Planeta Duplo (Maske: Thaery), de Jack Vance
 
Perdão pelo post duplo.

"Eragon olhava fixamente para a torre escura de pedra onde estavam escondidos os monstros que tinham assassinado seu tio, Garrow."

Brisingr (Christopher Paolini)
 
Eu não quis saber, mas soube que uma das meninas, quando já não era menina e não fazia muito voltara de sua viagem de lua-de-mel, entrou no banheiro, pôs-se diante do espelho, abriu a blusa, tirou o sutiã e procurou o coração com a ponta da pistola do próprio pai, que estava na sala de almoço com parte da família e três convidados. Quando se ouviu a detonação, uns cinco minutos depois de a menina ter abandonado a mesa, o pai não se levantou de imediato, mas ficou alguns segundos paralisado com a boca cheia, sem se atrever a mastigar nem a engolir nem, menos ainda, a devolver o bocado ao prato; quando por fim se levantou e correu para o banheiro, os que o seguiram viram como, enquanto descobria o corpo ensangüentado da filha e levava as mãos à cabeça, ia passando o bocado de carne de um lado ao outro da boca, sem saber ainda o que fazer com ele.

Coração tão Branco, Javier Marías.
 
"O rei prosseguiu a sua viagem no meio do deserto lá pelo fim da primavera, não pelo caminho do oásis de Amon, mas por outro que levava diretamente às margens do Nilo nos arredores de Mênfis".

Aléxandros - os confins do mundo (Valerio Massimo Manfredi)
 
Pessoas,

Quero ver todo mundo colocando a primeira frase de um livro que goste ou esteja lendo aqui.

Tem que ser a primeira frase completa (pode ser parágrafo se ficar sem sentido).


Hoje, nesta ilha, aconteceu um milagre. O verão adiantou-se. Coloquei a cama perto da piscina e fiquei tomando banho até muito tarde. Era impossível dormir.

Adolfo Bioy Casares, A Invenção de Morel

Isso inclusive é uma técnica boa para saber como seus escritores preferidos começaram seus livros grandiosos que até hoje te inspiram... :)


Num lugar da Mancha, de cujo nome não quero lembrar-me, vivia, não há muito, um fidalgo, dos de lança em cabido, adarga antiga, rocim fraco, e galgo corredor.
Don Quixote - Volume I - Miguel de Cervantes
 
"Noite outra vez. A Pousada Marco do Percurso estava em silêncio, e era um silêncio em três partes." [O Nome do Vento - Patrick Rothfuss]
 
rintrah ruge & suas flamas lança no ar opresso;
nuvens famintas sobre o abismo pendem.


(o matrimômio do céu e do inferno - william blake)
 
"Certa manhã, após um sono conturbado, Gregor Samsa acordou e viu-se em sua cama transformado num inseto monstruoso."

A Metamorfose, Franz Kafka
 
"In a hole in the ground there lived a hobbit"
- dou um doce para quem acertar de qual livro essa primeira frase é... :amor:
 
na sexta-feira anterior às férias de inverno, minha mãe arrumou para mim um maleta de viagem e algumas armas mortais e me levou até um novo internato.

a maldição do titã - rick riordan.
 
Nos começos de julho, por um tempo extremamente quente, saía um rapaz de um cubículo alugado, na travessa de S..., e, caminhando devagar, dirigia-se à ponte de K...

Crime e Castigo - Dostoiévski
 
O mascate escolheu um mau dia para bater em Sumaúma... Também se ele adivinhasse não estaria naquela vida.

A Estranha Máquina Extraviada - José J. Veiga
 
"Quando de meu regresso aos Estados Unidos, alguns meses atrás, após a extraordinária série de aventuras nos Mares do Sul e alhures, da qual se fornece um relato nas páginas seguintes, o acaso me pôs em contato com vários cavalheiros de Richmond, Virgínia, que, sentindo profundo interesse em tudo o que se refere às regiões que visitei, pressionavam-me constante mente e me impunham como dever franquear minha narrativa ao público."

A Narrativa de A. Gordon Pym - Edgar Allan Poe
 
Está bem, mãe. Vou fazer a sua vontade. Vou escrever a história do que aconteceu aqui desde a chegada de tio Baltazar.

Sombras de Reis Barbudos - José J. Veiga
 
"Vejo-me obrigado a falar porque os homens de ciência recusaram-se a seguir os meus conselhos sem saber por quê."

Nas Montanhas da Loucura - H.P. Lovecraft
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo