• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira frase de um livro

"Vejo-me obrigado a falar porque os homens de ciência recusaram-se a seguir meus conselhos sem saber por quê."

Nas Montanhas da Loucura - H.P. Lovecraft
 
Não é uma frase. É um parágrafo, e extenso, mas um dos mais lindos da literatura mundial.

"Aquele foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos; aquela foi a idade da sabedoria, foi a idade da insensatez, foi a época da crença, foi a época da descrença, foi a estação da Luz, a estação das Trevas, a primavera da esperança, o inverno do desespero; tínhamos tudo diante de nós, tínhamos nada diante de nós, íamos todos direto para o Paraíso, íamos todos direto no sentido contrário - em suma, o período era em tal medida semelhante ao presente que algumas de suas mais ruidosas autoridades insistiram em seu recebimento, para o bem ou para o mal, apenas no grau superlativo de comparação."


Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens
 
É uma frase já bastante conhecida, mas como é a primeira do próximo livro que lerei, aí está:

"Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma a sua maneira".

Ana Karenina, Tolstói.
 
"Era outubro, a época da morte do ano, quando o gado era abatido antes do inverno e quando os ventos do norte traziam uma promessa de gelo."

O Andarilho - Bernard Cornwell
 
"Sir Walter Elliot, de Kellynch Hall, em Somersetshire, era um homem que, para seu próprio entretenimento, nunca se interessou por qualquer livro além do Baronetage; ali encontrava ocupação para os momentos de ócio e consolo nos de angústia; ali era tomado de admiração e respeito diante da contemplação dos limitados vestígios dos títulos mais antigos; ali, quaisquer sensações indesejáveis despertadas por assuntos domésticos transformavam-se com naturalidade em compaixão e desdém à medida que ele percorria as quase infinitas criações do último século, e ali, ainda que um ou outro trecho fosse desinteressante, ele podia ler sua própria história com um interesse que nunca se desfazia."

Persuasão - Jane Austen
 
Lolita, luz da minha vida, fogo da minha carne. Minha alma, meu pecado. Lo-li-ta: a ponta da língua toca em três pontos consecutivos do palato para encostar, ao três, nos dentes. Lo. Li. Ta.
Inesquecível esse inicio, Lolita do Nabokov.
 
"Isto não é um lamento, é um grito de ave de rapina. Irisada e intranqüila. O beijo no rosto morto.
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. Viver é uma espécie de loucura que a morte faz. Vivam os mortos porque neles vivemos."

Um sopro de vida - Clarice Lispector
 
"Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que eu vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento."

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
 
"Então, o que é que vai ser, hein?"

Laranja Mecânica - Anthony Burgess


Essa deve ser uma das frases mais marcantes pra mim (afinal é a única que eu me lembro), especialmente pela forma como ela é repetida algumas vezes no livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo