• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira frase de um livro

"Ele soube na hora que era um osso humano, quando o tirou das mãozinhas de um bebê que estava sentado no chão, mastigando-o" O Silêncio do Túmulo

Uiê! Vou começar a ler amanhã mesmo :amor:
 
"Era o mês de junho de 1990 e eu passava uma temporada e Nova York quando, aos 96 anos de idade, morreu em São Paulo meu avô Guaracy Gonçalves Ferreira."

Amor e Tempestade - Thales Guaracy
 
"Harry Potter era um menino bastante fora do comum em muitas coisas."

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling
 
A peça - para a qual Briony havia desenhado os cartazes, os programas e os ingressos, construído a bilheteria, a partir de um biombo dobrável deitado de lado, e forrado com papel crepom vermelho a caixa para guardar dinheiro - fora escrita por ela num furor criativo que duraria dois dias e que a levara a perder um café da manhã e um almoço.

Reparação - Ian McEwan
 
1915
Sábado, 02 de janeiro
Hoje é um daqueles dias que havia de selecionar se fosse possível escolher uma amostra perfeitamente mediana do que é a nossa vida.


1ª Frase do Diário de Virginia Woolf. Ed. Bertrand, Portugal.
 
"Os habitantes de Little Hangleton continuavam a chamá-la "Casa dos Riddle", ainda que já fizesse muitos anos desde que a família Riddle morara ali."

Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling
 
Daniel disse:
"Meu nome é Uhtred".

Crônicas Saxônicas - O Último Reino (Bernard Cornwell)

"Me chamem de Ismael" - Moby Dick [Herman Melville]

Manu M. disse:
Coisa difícil é encontrar um primeiro parágrafo realmente sedutor, viu? Nem o Llosa, nem o Gabo, nem o Hemingway escaparam dessa vez... Hahahaha

"Robert Cohn fora campeão de boxe na categoria dos pesos-médios, em Princeton. Não pensem que esse título me impressiona. Mas significava muito para Cohn." O Sol Também Se Levanta [E. Hemingway]
 
"Era um dia frio e luminoso de abril, e os relógios davam treze horas. Winston Smith, queixo enfiado no peito no esforço de esquivar-se do vento cruel, passou depressa pelas portas de vidro das Mansões Victory, mas não tão depressa que evitasse a entrada de uma lufada de poeira arenosa junto com ele." - 1984(George Orwell)
 
Imagine que você precisa quebrar o braço de alguém.

(O vendedor de armas - Hugh Laurie)
 
dmcclccam disse:
"Era um dia frio e luminoso de abril, e os relógios davam treze horas. Winston Smith, queixo enfiado no peito no esforço de esquivar-se do vento cruel, passou depressa pelas portas de vidro das Mansões Victory, mas não tão depressa que evitasse a entrada de uma lufada de poeira arenosa junto com ele." - 1984(George Orwell)

meu deus,como ele é bom.

"até o momento em que escreveu de profundis e a balada da prisão de reading, wilde dedicou-se a provar, pelo exemplo de sua vida, que os maiores dons da inteligência e os prestigios mais brilhantes do talento não bastavam para se fazer um criador" [ o artista na prisão - albert camus - em a inteligência e o cadafalso e outros ensaios ]
 
"A oeste de Arkham as colinas se erguem selvagens, e existem vales de raízes profundas que nenhum machado jamais cortou."

A Cor Que Caiu do Espaço - H.P. Lovecraft
 
"Tive uma porção de empregos no porto de Los Angeles porque nossa família era pobre e meu pai havia morrido."

O caminho de Los Angeles - John Fante
 
"Foi até a entrada do quarto apenas para despedir-se e viu que a filha estava penteando os cabelos sentada na cama, vendo-se no espelho da parede".

Cordilheira - Daniel Galera
 
"O dia de verão mais quente do ano estava chegando ao fim e um silêncio modorrento pairava sobre os casarões quadrados da rua dos Alfeneiros"

Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo