• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Olha só quem fala!
O que um clubber pode dizer sobre ser influenciado por moda? hauhauhauhauhauhaua :lol: :lol: :lol:
 
Os Headbangers amam o Metal e odeiam as modas! a moda eh tudo o q mais odiamos!

como vc pode falar q seguimos a moda?? nenhum Headbanger segue a moda??

vc naum entende disso, então naum se meta!
naum quero insulta-lo, mas vc naum pode sair por aí falando bobagens!
primeiro procure se informar, depois dê sua opinião!!

os Headbangers morrem pelo Metal! e os clubbers morrem pelo o q? pela mesma coisa q os outros neste mundo!POR NADA!naum tem algo a q se dedicam e se DOAM!

Minha alma eh da cor do METAL!
O AÇO corre em minhas veias!
E minha HONRA pode ser vista no brilho de meu olhar!

as palavras q acabo de dizer, pra vc pode parecer besteira, mas pra mim eh mais do q uma LEI eh uma FÉ!

Então naum desrespeite o q naum conhece!

espero q naum volte mais a falar do q naum conhece!
 
hauhauhauahauhuahuahauhauhahauhauhauah
Na boa cara.. seus posts são muito comédia heheh... Nada contra cara, é mó legal issu :wink: , esse seu amor pelo metal, eu acho que eu tenho isso mas de maneira bem menos forte do que você hehe. Vc se empolga com isso haha :lol: :lol:

Bom, no contexto eu até meio que concordo com você hehe... Quem realmente gosta de metal o defende acima de tudo e ele está bem acima da moda... Apesar de que a maioria dos bangers tem cabelo comprido e anda de preto e tals hehe... Mas isso é mais por se identificar com o estilo... Mas vc ve um clubber que vai ser clubber pro resto da vida???? Naum!!!! Vc vai ver um banger que vai ser banger pro resto da vida??? Sim!!! Quase todos...

Qual é a moda???
 
Hahahhahahaha! Boa Reaper! Pior q vc esta certo, acho q eu tmb tenho este sentimento mas eu naum demonstro de forma taum exaltada assim que nem vc! haha!

Mas é isso ai, banger nenhum segue moda, clubber, cyber (eh assim q escreve) entre outros ai sim seguem modinha, inventando ou naum. Acho q os bangers tem mto mais personalidade e estaum acima de tudo isso. E concordo com o Relgal, acho q o negocio do cabelo comprido e andar de preto eh mais por se identificar com o estilo. No meu caso, deixei meu cabelo crescer pq acho bonito, legal e sempre achei, e o preto sempre foi minha cor preferida desde pequeno. E naum venha vc ai me dizer que eu segui moda pq pra mim isso naum tem nenhum valor, eu sou o q eu sou e ninguem me diz o q eu devo ser!

Mais uma coisa: HEAVY METAL IS THE LAW!!!! \,,/ :x \,,/
(tah isso foi meio poser...hahaha)
 
exatamente, Relgal!

nenhum clubber vai ser cluber com 70 anos de idade!

olha, tem muito senhor de 70 anos q vai comprar Sodom em loja de CD! eu conheço!!

agora na boa cara, meus posts só expoe os meus sentimentos mais verdadeiros!naum zombe disso!

os Headbangers tem personalidade, como o Aragorn II disse!

mais uma coisa:

United,united, we stand
United-united, forever and ever

eh isso! :wink:
 
Num to zombando cara... hehe eu falei só que é engraçado bixu... Tipo, você usa essas metáforas engraçadas e tals... mas nada contra... Se vc acha que tem que ser assim por mim tudo bem hehe :D
 
blz, foi mal, mas tipo, eu sou assim, eu nunca pensei q tenho q ser assim! eu sou assim naturalmente, isso tudo sai de dentro do meu coração!hehe
:mrgreen:
 
Isso aí, eu não tenho sangue, eu tenho é aço correndo nas minhas veias, o que me mantém vivo é a força do metal!
hauhauhauhuahha

To zuando não, é que eu acho massa essa decoção pelo metal que vc tem.
 
Pessoal o tópico se desviou do assunto inicial, que é "Por que metaleiros gostam de Tolkien". Para se discutir se metal é moda ou não, há tópicos (bem grandes, inclusive), lá no Música. Por favor, continuem lá, tá? :wink:

(e quanto quiserem acrescentar alguma coisa a um post que acabaram d eenviar, usem o "editar" 8-) )
 
Mais pq vcs perdem tanto tempo com uma coisa dessas?

Eu sou fã de Punk Rock e Hardcore, e duvido que alguem aqui seja.Mas creio que a música é universal, simplesmente porque os sentimenos são universais.E se aquela musica te passa certo sentimento, aquela adrenalina, aquela melancolia, ou aquele sentimento de "triunfo, glória e poder", então isso deve ser respeitado.


O metal é interessante pela beleza que ela passa na música, mais sem excluir a adrenalina do metal.Já a musica eletrônica consegue criar uma ambientação que poucos estilos conseguem.


E como Punk (com direito a moicano e tudo), digo que minhas palavras são sinceras.Eu respeito Metaleiros e Clubbers, e acredito que esses tambem devem ser respeitados.E ponto final!Vamos voltar ao assunto inicial :wink:


Achei interessante a definição de uns post´s atrás.O mundo medieval, principalmente o de fantasia, com batalhas épicas, passa aquele sentimento de "triunfo, glória e poder" que o heavy metal transpõe em suas músicas.E a beleza dessas história, também existem nas baladas de Metal (principalmente o melódico como Blind Guardian e Nightwish).
 
Mitsu disse:
O mundo medieval, principalmente o de fantasia, com batalhas épicas, passa aquele sentimento de "triunfo, glória e poder" que o heavy metal transpõe em suas músicas.E a beleza dessas história, também existem nas baladas de Metal (principalmente o melódico como Blind Guardian e Nightwish).

prum cara q curte punk(nada contra! eu ateh gosto de punk autentico), vc ateh q entende um pouco de Metal!
quando vc disse q "passa aquele sentimento de "triunfo, glória e poder" que o heavy metal transpõe em suas músicas." vc está afirmando q Metal e Tolkien eh sentimento, e naum sensação! certo?

bom, se minha interpretação em relação a sua mensagem estiver certa, o saudo, pois tem um pouco do sentimento do qual venho falando!
soh discordo de vc quando "defende" o eletronico, pois no eletronico naum se encontra nem SENTIMENTO, nem musicalidade... eh musica mal feita, se eh q se pode chamar ISSO de musica...



O METAL EH MAIS Q MÚSICA, EH UM SENTIMENTO! AS OBRAS DE TOLKIEN SÃO MAIS DO Q LITERATURA, SÃO SENTIMENTO, ASSIM COMO O METAL E A MÚSICA CLASSICA!
 
Metal will never die.

Estou certo que o Metal é muito mais so que sentimento, em sua melodia e suas letras sentimos sua força.
Nem toda banda de metal é baseada em Tolkien.
Vemos o Helloween com suas críticas ao mundo.
Nightwish mesmo tendo algumas letras inspiradas no Tolkien, a maioria mostra os sentimentos, momentos de angústia que passamos, etc.

Metal é mais que música, sentimos aquilo que é passado na letra. Se tem algo de errado com o mundo, vamo botar pra fuder e concertar a bagaça.

Para encerrar meu post deixo aqui uma letra do Helloween:

Falling Higher

[Deris/Weikath]

I thought that I felt alright with my world
But now what I knew seems taken by someone
Probing me, waiting if I take the bait
Surrender, step into the line

We won't give into the false
We are not as dull as taken
some will hold out if they can
They must kill us if they want us to fall

When we unite
We're falling higher
When worlds collide
We'll stand straight in turmoil and fear
No harm coming near

Hungry forever since we took a glance
Feared that the world was taken by someone
We realized by the look in your eyes
Metal will never die

With magic in our hands
We are lost-and-found contenders
For a kingdom of our stand
Come together no surrender at all

With magic in our hands
We are lost-and-found contenders
For a kingdom of our stand
Come together no surrender at all

When we unite
We're falling higher
When worlds collide
We'll stand straight in turmoil and fear
No harm coming near
No harm coming near
No harm coming near
We're falling higher
 
Acho que talvez a resposta seja...

Bom, eu sou novo aqui... valeu!

Eu sou fã de metal ja faz um tempo... curto Iron Maiden, Rhapsody, Blind Guardian, etc... e eu acho que os 'metaleiros' gostam da obra de Tolkien porque a maioria das bandas de metal (principalmente power metal e melódico) falam de coisas medievais, desde guerras épicas a um toque de magia. Bom, nem adianta eu achegar aqui e falar "Ah, vocês que curtem Tolkein, ouça o CD "Nightfall in Middle-Earth do Blind Guardina, é legal!" Porque todo mundo sabe que esse CD é baseado n'O Silmarilion. Acho que é por isso, Tolkien rules! :D
 
Olha cara... eu tenho um gosto bem variado... Gosto de Metal, Punk Rock, Hardcore, Rap, Musica Clássica e tb curto bandas q nem Pink Floyd (rock progressivo).

Mas é como o Adenedhel falou... Metal expressa o sentimento... É a forte melodia combinada com o sentimento... por isso há tantos fans...

Agora, voltando a pergunta: "Porque metaleiros gostam de Tolkien?"

Bom, pessoas que gostam de diversos estilos de musica gostam de tolkien... mas... Sei lá, tem algo que liga tolkien + metal + rpg... pode ver...
-> todo rpgista (pelo menos nao conheço nenhum que nao seja assim) gosta de tolkien e de metal.

-> Qse todo mundo q gosta d tolkien gosta d metal (nem q seja só de um estilo d metal, mas gosta, com exceçao, é claro, dos q já leram, acham legalzinho e só... (esses a maioria eh pagodeiro e pop hehe) e tb joga rpg

-> Dos que gostam de metal: 90% gosta d tolkien, 5% nao leram e 5% falam q sao metaleiros pq escutaram uma ou duas musicas do marilyn mason...
90% gosta de rpg, 9% nunca jogou, 1% acha cansativo...

Não sei porque... mas é assim :wink:
 
Bom, eu acho q os "metaleiros" (palavra ruim essa ñ acham?) gostam de Tolkien pq as bandas q curtem tem as letras com alguma coisa medieval ou instrumental do tipo...

Em relação ao kra q tava falando q os clubbers eh q tavam certo e o metal eh moda sobre isso eu ñ tenho nada o q comentar... essas pessoas ñ entendem a emoção q eh ouvir uma letra boa, uma musica boa com melodias boas e com belos instrumentos... mas fazer o q se os kras gostam de um monte de barulhos repetitivos q nem eles sabem de onde saem...

Em relação ao q tavam falando sobre o Tolkien (se ele ia curtir metal e coisas do tipo) eu acho q ele ñ ia curtir ñ... o metal em si ñ... acho q ele ia ateh gostar das letras relacionadas as suas obras q algumas bandas fazem, mas de metal ele ñ ia gostar pq isso ñ tinha nada a haver com sua época... mas acho q de um folk ele ia ateh gostar ! hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo