• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Tolkien Metal??? Existiria essa subdivisão no Heavy Metal??

Acho interessante, vermos que sempre a pessoa que curte Metal é taxada por drogado, sem cultura, ou seja, um lixo..... :(
Só que dentro do Metal, existem bandas que abordam vários autores, como o Iron Maiden que em seu último álbum, Brave New World é um título de um livro...fora outras músicas deles e de outras bandas que são baseadas em livros, filmes, etc...
Em pouco tempo que conheci a obra do Tolkien, vi como as bandas de Metal abordam a obra dele, usando não só álbuns inteiros todo dedicado à obra dele ou apenas nomes de integrantes, nome de bandas e outras coisas...isso mostra que Heavy Metal tb é cultura e não um monte de letras falando de sexo, drogas ou satanismo , existem muitas bandas que possuem conteúdo, não apenas referindo à basear-se em livros......
Isso mostra que pelo menos, as pessoas que escutam o Metal, podem se interessar por outras coisas e logo abrindo um campo enorme de conhecimento para ele......já em outros estilos musicais, principalmente aqueles de maior mídia aqui no Brasil, para mim, não acrescentam nada no meu dia-a-dia....ou alguém pode achar que um axé, um pagode ou sertanejo podem te dar cultura...talvez até sim, mas nessas músicas construidas em rimas de AE...AE....ÔÔÔÔÔ.....acho que é uma perda de tempo............bom, mas cada um tem o seu gosto e cada um tem a sua mente e o cara pode ser pagodeiro e ser um alto execultivo com cultura....
O importante é não julgar a pessoa pelos seus gostos...ninguém conhece ninguém, talvez nem a própria pessoa se conhece...então quem somos nós para julgarmos uns aos outros.......LIVE AND LET LIVE MY FRIEND!!!
 
Re: Tolkien Metal??? Existiria essa subdivisão no Heavy Meta

IcedPriest disse:
O importante é não julgar a pessoa pelos seus gostos...ninguém conhece ninguém, talvez nem a própria pessoa se conhece...então quem somos nós para julgarmos uns aos outros.......LIVE AND LET LIVE MY FRIEND!!!

Esse é um daqueles posts que merecem um flood: Eu concordo! :o
 
ai que vem o preconceito, pois na maioria das vezes agente ja acha que esse pessoal eh modista, que na realidade nao gosta e vai esquecer logo... as vezes essas pessoas podem realmente se interessarem por tolkien, e nao gostar de metal.
 
Eu acho que Tolkien iria gostar de metal sim... talvez não como um gosto pessoal, mas reconheceria que muitas músicas passam o que ele quis escrever (pelo menos eu sinto isso!!)

E o que dizem sobre violinos e flautas... Nightwish tem flauta! :mrgreen:
Mas talvez algumas do Uriah Heep caíssem bem também... :wink:

As músicas mais lentas (tipo The Eldar) dão vontade de chorar até!! E músicas como Time Stans Still, Razorblade Sigh, Land of the Free, Man on a Mission e muuuuiitas outras representam perfeitamente a minha visão da batalha - aquele exército unido, com guerreiros fiéis e confiantes em suas fileiras, brandindo juntos suas espadas reluzentes!!
......
Er... desculpa aí a viagem!! :oops:
 
8) Acho q todo mundo no final das contas tem um pouco de razao. Quando iniciei este topico, naum tive a intencao de ser preconceituoso de maneira alguma. Tenho varios amigos funkeiros e pagodeiros(apesar destes naum gostarem de tolkien hehehe) e naum os ignoro so por isso. Quanto ao fato de tolkien gostar de metal, acho que ele se sentiria orgulhoso pelos livros deles que se expandiram ate outros niveis da arte como a musica. Porem acho que ele naum escutaria na casa dele um rock sepultura por ele ter nascido em outra epoca quando os costumes eram outros, porem acho q ele apreciaria a melodia do rhapsody e de outras bandas puxadas mais pro classico.

Ta ai!
 
eu odeio metal quase tanto quanto odeio pagode, samba e coisas do genero. e sou fanatico pelas obras do tolkien !
 
Fala galera

Sou novo aqui no forum e queria dar um olá pra todos!

Vamos fazer uma comparação entre um headbanger e um pagodeiro:

No caso o headbanger seria um Valar eum pagodeiro seria um orc miseravel e fedorento.

:lol: :lol:
 
:D Apesar de ser novo aqui estou te dando boas vindas por todos!
Eu pega leve ai! Apesar de tambem ser metaliero, preconceito naum e legal em nenhum sentido... :lol:
 
hehe eu odeio, eu odeio, vamos com um pouco de calma, se fosse pra falr de tudo que eu odeio teria um abaixo assinado pra me expulsar do forum 8O
Porque todo mundo que odeia e não gosta tanto das coisas assim não se unem e pelo meno inventam um simbolo para eu odeio. Porque pra eu amo já tem (aquele coraçao, é só ver as campanhas políticas ), pelo menos me ajudaria a escrever menos :D

O engraçado é que quem não curte Metal acha que todo mundo que curte é rebelde sem calça, e ********
Muita gente que curte metal acha que quem não curte é *********
Nos dois ramos tem gente ******* e gente muito legal. Tá bom que no metal agora parece moda (visto que eles não tem outras opções) e todo mundo quer escutar. Más depois cresce e ve que as coisas não são bem assim (vi muitos desses casos) e vice versa. O ruim é pra quem cresce e não percebe isso.

Voltando a Tolkien, e acho que todo mundo aqui gosta :) ,mostra esta intolerancia por exemplo no conselho do Elrond. Quem não ficou perguntando "porque esta intolerancia?" ou "como eles são burros" pra aquela intolerancia entre anões, elfos e Homens. E quem não se admirou com um pequeno Hobbit que conseguia gostar de todos e ao mesmo tempo ter a admiração deles? :wink:
 
Apesar de naum ter sido esse o topico inicial, acho legal levantar essa discussao que infelizmente ainda existe. O metaleiro e drogado e rebelde. O pagodeiro é bandido e favelado. Acho isso uma extrema burrice e falte de capacidade de observar e analisar os pontos de vista. Ninguem e melhor que ninguem, todos somos apenas diferentes. Eu e ninguem pode se dizer melhor que o outro so por ter lido mais livros ou por ter sofrido mais na vida.
Ta ai!
 
Hank, esse ponto que vc levantou é bem interessante... o dos estereótipos... as pessoas olham pra você de acordo com o que elas acham que vc deveria ser, ignoram que aquilo pode estar errado. Para elas todo metaleiro é um bebado drogado estúpido que escuta barulho sem sentido e chama de música... mas elas não tem conhecimento musical e nem conhecem niguem que seja metaleiro. Punks são bagunceiros nazistas... um conceito totalmetne errado. Góticos são satanistas homossexuais, andróginos e suicidas... mais errado ainda...
Creio que as pessoas deveriam tetnar conhecer aqueles que são diferentes antes de julgá-los por estereotipos...

quaqnto ao assunto inicial: realmente, muitas badnas de metal, principalmente melódico, tem tudo a ver com a obra de tolkien, creio que isso atraia os bangers e afins :)
 
galadriel, blind guardian, the gatering, rhapsody e outro s que nao me lembro agora tao tudo no topo do estilo Tolkien....
 
...

Na verdade, não são todos os metaleiros(prefiro o termo, "headbanger") que gostam de Tolkien, "apenas" grande parte dos que curtem power e metal melódico.
Eu já conhecia o Blind Guardian antes de ler as obras de Tolkien. E no caso dos filmes, também não se pode generalizar, alguém pode conhecer O Senhor dos Anéis através do filme e não ser um "modista", eu li os livros poucos meses antes do filme ser lançado sem ter conhecimento nenhum sobre o tal filme.(fui descobrir que passaria o filme quando já estava lendo, tamanha seja a desinformação... :? )
 
Na verdade, não são todos os metaleiros(prefiro o termo, "headbanger") que gostam de Tolkien, "apenas" grande parte dos que curtem power e metal melódico.
Eu já conhecia o Blind Guardian antes de ler as obras de Tolkien. E no caso dos filmes, também não se pode generalizar, alguém pode conhecer O Senhor dos Anéis através do filme e não ser um "modista", eu li os livros poucos meses antes do filme ser lançado sem ter conhecimento nenhum sobre o tal filme.(fui descobrir que passaria o filme quando já estava lendo, tamanha seja a desinformação... )

Exatamente o que aconteceu comigo!! heheh Exatamente...
Acho que ninguém pode julgar ninguém... é calro que existem pessoas que se encaixam nesses esteriótipo, mas não é generalizando que se vai chegar a alguma conclusão... E o pior é que tem gente que insite nisso.. :roll:

Arwen,
"Ah.. que post inútil...."
 
de minha parte, eu so fui conhecer o sda dps de ter visto o filme ai m interessei e li quase todos as obras de tolkien (fallta o silmarillion) :lol:
 
Dain disse:
de minha parte, eu so fui conhecer o sda dps de ter visto o filme ai m interessei e li quase todos as obras de tolkien (fallta o silmarillion) :lol:
aff
tu nao leu o contos inacabados
nem o primeiro livro da sociedade
e existem muitas outras obras do tolkien alem dessas so que não foram traduzidas pro portugues.
 
Aí galera... Vocês nem disfarçam né? hahahaha Esse tópico já passou da validade, mas como sempre pode ter alguém que venha a postar alguma coisa inteligente, achei melhor deixar aberto... Mas não é pra floodar e transformar em chat, né? Não me levem e mal... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo