• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Olha acho q tolkien naum iria gostar da historia do rhapsody, mesmo prq convenhamos, é muito xarope akela historia. da até vontade de rir quando se le hehehe.
Naum é todo banger q curte tolkien naum, isso ai ja é esteriotipo.
 
eh verdade, ten uns bangers que se acham toscos, que pra gostar de metal tem que ser sujo e nao fazer nada da vida, que abominam qualquer tipo de cultura.
 
A razão é simples!

Se uma pessoa curte Tolkien é por que é suficientemente inteligente e possui o mínimo de CULTURA. Infelizmente essas pessoas são facilmente encontradas entre os roqueiros. Infelizmente por que os Funkeiros , pagodeiros e afins não se interessam por esse tipo de informação , caso o contrario não se interessariam por coisas tão banais como FUNK!!!

Funk é coisa de quem tem preguiça de pensar (não iriamos exigir tal sacrificio de um funkeiro né?!)
 
Qual o porque da relação METAL/TOLKIEN ?

Galera, essa é uma dúvida que acredito não ser somente minha. A grande maioria dos meus amigos/amigas Tolkiedili (é assim?) é fã de metal também... Sinceramente, acredito que "bons gostos atraem outros" ... se é que vcs me entendem :D
 
acho que tem miuto a ver com o fato de muitas bandas de metal comporem letrs sobre fantasia, e acabam se relacionando a obra de tolkien, e quem escuta metal geralmente conhece mesmo.
 
Olha acho q tolkien naum iria gostar da historia do rhapsody, mesmo prq convenhamos, é muito xarope akela historia. da até vontade de rir quando se le hehehe.
A história do Rhapsody não engana nem uma criança... O falta de criatividade!!!
Será que ele não tinha lido nada do professor antes disso?
 
Eu to com preguiça e nem vou ler o tópico inteiro, entaum só vou responder a pergunta do titulo:

Eu acho que gostamos de Tolkien, pq muitos de nós curtimos bandas que usaram em suas letras temas tolkienianos, daí viemos a conhecer o universo de Tolkien.

No meu caso, eu vim a conhecer Tolkien escutando Blind Guardian.

É isso.
 
Metal!!!

Acho q existe sim uma estreita ligação entre curtir Metal e curtir Tolkien. A maioria dos "metaleiros" curte esse estilo de música pela qualidade das melodias e das letras. Boa parte das letras de metal tratam (de uma forma muitas vezes poética) de temas comuns às obras de Tolkien, combinados com uma melodia complexa, comparável à música clássica.
E pessoa gostam de Tolkien pela riqueza das histórias, dos personagens.Afinal são poucas obras que contam com línguas, geografia e mitologia próprias. Ou seja, tanto o Metal quanto Tolkien primam pelos detalhes, almejam a perfeição. Mas assim como nem todo metaleiro é fã de Tolkien, nada impede pagodeiros, funkeiros,etc de gostar de Tolkien. Só que é difícil uma pessoa ser exigente em termos de literatura e se contentar em ouvir coisas do tipo "quer dançar, o tigrão vai te ensinar..." acompanhado de um ritmo q não muda nunca.
Por isso, LONGA VIDA AO HEAVY METAL !!!
 
antes de mais nada...olá a todos!! sou novo no fórum!!

com relação ao tema principal do tópico: "pq metaleiros gostam de tolkien?!". concordo com oq foi dito há alguns posts atrás, q o mérito disto se deva à qualidade do livro. porém, dando apenas esta explicação, ficaria a dúvida inicial: "pq os metaleiros são a maioria?".

acredito q isso ocorra, principalmente, no brasil, por n's motivos!! o primeiro q poderíamos citar eh a educação do povo, q eh mto diferenciada para quem tem um poder aquisitivo alto ou baixo!! isso influência em mto o gosto musical das pessoas, pois o heavy metal, por ser um estilo "underground" no brasil, eh relativamente caro!! devido ao fato da maioria dos cds serem importados (quadro q estah sendo mudado com o surgimento da: die hard, mega hard, lazer records, etc.)!!

podemos relacionar tmb, ao problema financeiro, o fato de no brasil os livros serem caros!!

outro problema q podemos apontar, eh a falta de iniciativa para a leitura entre os brasileiros!! pois isto faz com q apenas as pessoas com interesse procurem os livros!! oq, infelizmente, ocorre em sua maioria com pessoas de poder aquisitivo maior, q invariavelmente tiveram uma educação e uma formação melhor qualificada!!

o interesse de um metaleiro pela leitura pode ser despertado pelos temas q suas bandas preferidas abordam!! oq, por um acaso, jah foi citado em outros posts!!

isso eh apenas uma das inúmeras explicações!!

quanto ao lance das pessoas taxarem os outros estilos como falta de cultura, eu acho extremamente errado!!

no caso de pagadeiros e funkeiros, por exemplo, o tipo de letra e as coisas q eles gostam e falam, deriavam pura e simplesmente da educação e formação q eles tiveram, se tiveram!!

mas mesmo nesses meios naum podemos generalizar!! pois, por exemplo, no caso do funk!! o funk nativo daki de são paulo eh baseado em bandas como funk como le gusta e james brown!! apenas no rio de janeiro o funk eh caracterizado pelas popozudas e cachorras!! e, mesmo sendo metaleiro, eu admito q james brown e cia. são mto bons, tanto na letra quanto no instrumental!!

vcs tem q concordar q se vc cresce ouvindo: "filé do popozão", "vai cachorra", etc...vc inevitalvemente, se vc se tornar músico, vc irah falar disso em suas músicas!! pois vc cresceu falando isso, ouvindo isso, e, infelizmente, vc soh sabe falar disso!!

bom...vou parando por aki...pois jah cansei de escrever!!

falou, abraços...
myiamoto musashi!!
 
bom, eu vou dar a minha opinião, q eh mais a minha crença!

eu acredito q algumas pessoas nascem com um "sentimento" q os outros naum tem!
esse "sentimento" é algo q naum se pode dar nome, pois a mente humana naum eh capaz, eh algo espiritual! esse "sentimento" está acima de qualquer coisa! eh como se fossemos privilegiados por Deus!

dos q tem esse "sentimento", alguns o "utilizam" na literatura, outros na arte, e outros no Heavy Metal!

os Headbangers tem esse sentimento, Tolkien TEM esse sentimento! eu digo q Tolkien Tem esse sentimento, pois apesar de jah falecido, o sentimento eh espiritual, então ele permanece em nossa alma!

então, eu creio q Tolkien iria gostar de Metal! e como ele morreu em 73, como vcs sabem se ele naum ouvia???

eh isso...
 
Bom...

Eu jogo RPG faz 11 anos

Odiava Metal

Leio Tolkien faz 7 anos

Ainda sim Metal não me atraía

Pré-conceito: "Coisa de delinggüente, viciado!"

Mas quem diria, que devido a uma certa banda, devido a uma certa música, "Noldor - Dead Winter Reigns", quem diria que eu iria adotar o Heavy Metal como meu estilo de música preferido? :D

Eu, apreciador de música clássica, de corais gregos, música medieval, olhem só, me identifiquei totalmente com outras bandas, e fui conhecendo mais e mais

E muitas músicas me remeteram a um clima meio RPG, como Maglor falou, Triunfo, Glória e Poder

Só que meu estilo favorito de Metal eu fui descobrir mais tarde, o amado e odiado Gothic/Doom Metal, pois me remete a temas sombrios e macabros.... e me inspira a criar poemas de escuridão, tristeza e morte

Não devem haver preconceitos contra pagodeiros, funkeiros e cia

Todos os que curtem Metal e se acham "superiores" ao demais segmentos são na verdade uns tolos, intolerantes, gosto pessoal naum torna ninguém melhor que ninguém, caiam fora dessa ilusão

Só pq o Metal não é um som difundido na Grande Mídia não é desculpa para se considerar superior para compensar essa frustração

Mas eu... pretendo mudar isso.... ehehehehe... :P
 
Bom, eu comecei a gostar de tolkien no começo de 2001...quando dois metaleiros vendo Harry Potter (q hoje eu acho um lixo) me falaram q era foda....desde então é a coisa q mais me interessa.

Em relação ao assunto eu acho o seguinte:
Metaleiros (e hoje eu sou um) curtem mais tolkien porque: várias bandas falam sobre, e faz parte do contexto das músicas...Metal é um estilo de música normalmente ouvido por pessoas de nível intelectual e social maior o q exclui (normalmente) os pagodeiros e as grandes massas....sei lá....só sei q metal e tolkien são as melhores coisas do mundo hehehehehehehe
 
Bom...agente tem que saber separar as pessoas ai tmb neh...pq tem muito kra ai que joga rpg eh soh pq se identificou com alguma música de alguma banda com temas de fantasia já sai falando que é "metaleiro" e naum é bem por ai...
 
Bom o pessoal anda dizendo que tolkien por toda sua formaçao nao gostaria de metal :o?: :lily: :aham: :disgusti:
:evil:
Eu gostaria de perguntar o que e o metal se nao melodias rapidas rtimos fortes como musica classica ? será que tolkien com todo respeito nao deveria gostar de sua musica classica como bethoven e mozart ?
Se eu gosto de musica classica e gosto de metal por que o tolkien nao iria gostar
do puro metal ? bom isso so ele deve saber, agora jogar rpg ele iria
jogar.......

:evil: 8O :lol: :oops: :roll: :o?: :osigh: :mrgreen: :| :idea: :lily:
 
Eu não sou bem uma "metaleira", gosto de metal , mas não é meu tipo de música favorita.Mas também não sou pagodeira ou funkeira ( Deus me livre). No entanto sou apaixonada por Tolkien. Acho que qualquer pessoa que tem um bom senso crítico e o habito da leitura é capaz de apreciar as obras de Tolkien, seja ela o que for. Acredito que os que gostam de metal se sintam atraidos por Tolkien por serem, mas críticos e terem uma atração por obras épicas, apesar de quaquer um poder ter essas caracteristicas tb, elas são mais facilmente encontradas nos fãs de metal (devo admitir).
 
*Anoriell* disse:
A razão é simples!

Se uma pessoa curte Tolkien é por que é suficientemente inteligente e possui o mínimo de CULTURA. Infelizmente essas pessoas são facilmente encontradas entre os roqueiros. Infelizmente por que os Funkeiros , pagodeiros e afins não se interessam por esse tipo de informação , caso o contrario não se interessariam por coisas tão banais como FUNK!!!

Funk é coisa de quem tem preguiça de pensar (não iriamos exigir tal sacrificio de um funkeiro né?!)

Isto e mentira eu era CLUBBER ate 3 semanas atras e ja curtia Tlkien
e q os metaleiros sao facilmente influenciados pela moda
depois do primeiro filme so da metaleiro com camiseta do senhor dos aneis
Antes disto poucos sabiam do q se tratava
 
Por bandas basearem suas musicas em SDA ,,, mas também tem a razão do livro ser bem medieval... quase todo kra q curti heavy gosta de coisa medieval
 
Isto e mentira eu era CLUBBER ate 3 semanas atras e ja curtia Tlkien
e q os metaleiros sao facilmente influenciados pela moda
depois do primeiro filme so da metaleiro com camiseta do senhor dos aneis
Antes disto poucos sabiam do q se tratava

haha... só se for metaleiro por ai que vc conhece cara... Devem ser um bando de poser hehe
Gente!!! O Blind Guardian foi influenciado pela moda!!! :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo