• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por dentro do III Reich.

Glaunir

Usuário
Oi, pessoal!


O último livro que li foi "Por Dentro do III Reich - Os anor de Glória", de Albert Speer. É um diário de Speer, amigo e arquiteto oficial do III Reich. Gostaria de saber o que vocês acham de livros com a perspectiva nazista, minha faculdade tem estes livros à diposição.

Obrigada a todos.
 
Ja li "minha luta", do Hitler. Acho o tema interessante, entender a cabeça de um ditador nazista, como funcionava, etc. Li também esses dias "o menino do pijama listrado", que tem a ver com o tema também e é uma história muito bonita e triste. Porém, não gostaria de me aprofundar e ser um grande conhecedor do nazismo não. Pode ser preconceito da minha parte, mas acho que qualquer coisa que você lê ou assiste te influencia, e não gosot de ser influencido por este tema.
 
Oi, pessoal!


O último livro que li foi "Por Dentro do III Reich - Os anor de Glória", de Albert Speer. É um diário de Speer, amigo e arquiteto oficial do III Reich. Gostaria de saber o que vocês acham de livros com a perspectiva nazista, minha faculdade tem estes livros à diposição.

Obrigada a todos.

Nossa, se tua facul tem esses livros a disposição: LEIA TUDO :yep:
uma das melhores coisas é ter livros bons de graça para ler :dente:
Bem, eu acho legal o tema, então quando dá sempre estou lendo-vendo sobre.
Eu acho interessante, vc ler o máximo que puder nos mais variados tipos de livros, assim vc pode analisar e balancear os pontos de vistas.
Eu estava lendo A menina que roubava livros, no livro estava citando sobre aquele atleta que o Hitler negou a dar a medalha de ouro, pq ele era negro.Porém, aqui mesmo na Valinor me alertaram que pode não ter sido assim e me deram um artigo super interessante para ler sobre o assunto.
Assim, eu posso tirar as minhas próprias conclusões e tb ficar com o pé atrás com certas coisas.Enfim, é um tema polêmico que gera muitas teorias e opiniões, por isso na minha opinião, quanto mais tu ler, mais conhecimento terá e com isso poderá ter uma visão mais legal de tudo isso.
Não tem muito haver, mas não sei se vc já viu esse vídeo, eu acho incrível ainda mais ao som de Star Wars...
http://www.youtube.com/watch?v=Q1LFWONlP_k&feature=PlayList&p=AB5C0E9B7FBC429B&index=0

esse aqui tb é legal xD
eu morro de rir hehe
http://www.youtube.com/watch?v=XL0ixxNeR9Q
 
A Juruá lançou em fevereiro "Os Soldados Brasileiros de Hitler". Trabalho de pesquisa do professor Dennison de Oliveira [UFPR]. O texto é baseado em entrevistas que ele fez com brasileiros que lutaram do lado alemão na 2ª Guerra Mundial e depois voltaram para o Brasil.
Vale a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo